[Resenha de Tinta] Lizie

PARCERIA TRIBO DAS LETRAS

Autor: Maria José Tagarro
Número de páginas: 208
Editora: Tribo das Letras – Selo Pink
ISBN: 9788567208343
Ano: 2015
Nota: 4/5




Sinopse:
Elisabeth Batista, a Lizie, é uma garota de 16 anos que estuda no Colégio Excelsior e se considerada praticamente invisível naquele ambiente. Continue lendo...

Resenha:
            Essa é uma história comum. Pode ser ou ter sido a sua história. Poderia ter sido a minha, mas é a história de Lizie. Quando li a sinopse, achei que o livro parecia bobo demais, nossa, sem muito saco, mas aí li a primeira página e gostei do estilo da autora. Opa, 1 x 0 pro livro.

            E fui lendo. E morrendo de rir da vida de agruras de Lizie. Uhu! 2 x 0! Vencedor!

Só um adendo - não sou flamenguista :D
            E daí não parei de ler por umas três horas durante uma viagem...rs. eu tentava dormir (amo dormir em viagens), mas aí pensava ‘ o que a besta da Lizie vai fazer’ e abria o livro e começava de novo...rsrs. mas deixa eu te contar um pouquinho da história dessa moça.
            Lizie, uma carioquinha de 16 anos que curte rock e adora preto, estuda em uma escola tradicionalista e se acha o Gasparzinho do colégio. Não de toda a escola: o professor Murilo, de Quimica lembra muito bem dela e de todos os trabalhos extras que ela vive pedindo. Seu cérebro não se entende com cálculos e por conta disso, precisa fazer aula de reforço aos sábado.
            Tem três amigas: Camila, a Barraqueira; Sheila, a Sem Noção e Andréia, a Tímida e Inteligente. São muito amigas, tipo BFF, mas ao longo da história vai acontecendo alguns fatos que vão delineando melhor quem é amiga de quem.
            Tem o Beto também, menino que ela conhece nas aulas de reforço. Faz teatro e é super fofo, gentil, inteligente e amigo. Tudo de bom né.
            E tem o bofinho né minha gente. Claro que tem.
            Gustavo Carter, lindo, olhos azuis, forte, jogador de futebol e filho do dono da escola. Massss..... nem via a Lizie.
            Mas a Lizie via ele. Ah sim, como via. Na verdade, toda escola via, mas ele tinha uma namorada doida, Elaine Gomes, psicopata total.
            E por último os amigos sem muito cérebro do bofinho. Bofe que é bofe não anda sozinho. Tem que ter a ‘galera’, os ‘mano’: Mateus e Hugo.
            No início, a autora descreve fisicamente com riqueza de detalhes todos os personagens. Confesso que ficou um pouco cansativo, mas depois tranquilo. Dava pra visualizar todo mundo.
            A autora soube explorar bem o ambiente escolar. A história, que parecia clichê no início, tornou-se bem inesperada em alguns pontos. E o final foi lindo. Conseguiu fazer algo bem real. O que achei bem legal é que todos os personagens tiveram seus finais felizes ou não, mas a autora não deixou ninguém de fora e todos os finais foram bem coerentes. Sabe final de novela, que você gosta de uns e outros não? Pois é, aqui não. Todos muito bem terminados.
            Não vou falar muito porque o legal da história são as surpresas no caminho.
            Lizie vai te surpreender.

            Leiam!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!