[Resenha de Tinta] Química Perfeita


Título Original: Perfect Chemistry
Autor: Simone Elkeles
Tradução: Yara Camillo
Número de Páginas: 307
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025165
Ano: 2011
Nota: 10/10 

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Resenha:
         Antes de começar a resenha eu quero agradecer à Jheyscilane por ter deixado que eu entrasse no fimzinho da lista desse Livro Viajante.
Eu achei que seria mais um livro adolescente cheio de mimimi parecido com os filmes do Sessão da Tarde: Ela é rica, ele é pobre. Eles por algum motivo começam a se relacionar e conhecem o mundo um do outro. E o mundo deles muda. É, o livro é isso sim, mas é MUITO mais que isso.
Brittany é rica, bonita, inteligente e popular na escola. Logo a vida dela é perfeita, certo? Pois é, o principal problema dela é esse. Imagina sua mãe exigindo que você seja perfeita em tudo? Se o professor te deu uma bronca porque um dos alunos da sua sala jogou alguma coisa em você, a culpa é SUA. Mãe legal né? E ela realmente dá crise, com direito a gritos e tudo. Que ódio da mãe da Brit. Se isso não fosse o suficiente, o pai dela é ausente. Eu não disse que ele é divorciado, mas ausente mesmo. Só se preocupa com sua empresa. E para fechar com chave de ouro o motivo para tanta exigência em cima da Brit: a irmã dela mais velha tem problemas neurológicos. Sabe aquelas pessoas que não conseguem se expressar, que precisam de ajuda até para comer? Ela é assim. Então Brittany precisa ser perfeita porque a mãe dela preza acima de tudo a boa aparência da família.
Agora Alex. Quando criança, 6 anos, ele viu o pai ser assassinado. O pai dele era membro da gangue Sangue Latino. Quando Alex cresceu entrou para a gangue também, caiu no conto de que a gangue iria proteger a ele e sua família. Agora, no último ano do ensino médio ele entende que não tem futuro, que sua expectativa de vida é baixa, que o destino de seus irmãos é entrar para a gangue também.
Como os dois se conectam? A professora de química resolve separar a turma em duplas usando ordem alfabética, assim Brittany Ellis tem que fazer parceria com Alessandro Fuentes. Eles não ficaram nada felizes.
Quero deixar claro que a autora tem culhão. De verdade! Sabe Jogos Vorazes que você bate palmas para as escolhas da Suzanne Collins de como a história vai seguir? É a mesma coisa aqui. Porque Alex é membro da gangue, uma gangue barra pesada da qual ninguém sai. E agora, como que a história vai evoluir?! :O
E lembra-se da adolescência quando você diz que as coisas vão andar devagar, mas tudo muda do dia para a noite? Achei isso tão legal. Quando eu pensava que a história ia esfriar alguma coisa acontecia.
Muito mais do que uma história simples de adolescente e com o nível de mimimi extremamente baixo, é uma leitura que eu recomendo fortemente. Nunca antes na história desse blog, a blogueira que lhes fala se apaixonou tanto pelo casal principal de um livro. Ou seja, eu não apenas me apaixonei pelo Alex, mas a Brittany se tornou minha melhor amiga e tudo o que eu queria era poder abraçá-la enquanto ela chorava e consolá-la que no fim tudo daria certo. 
Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!