Resenha de Tinta: A Lista

Título Original: One hundred names
Autor: Cecelia Ahern
Tradução: Amanda Moura
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Ano Publicação: 2015
ISBN: 978-85-8163-685-6
Nota: 9/10

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Resenha:

Sabe aquela sensação boa quando você encontra um velho amigo? Foi assim que me senti! Quando eu conheci a Cecelia foi através de PS eu te amo que eu simplesmente adorei. Depois de ler O livro do Amanhã e O presente confesso que eu tava meio brocha com a Cecelia. Não completamente desmotivada (tipo James Patterson), mas sem expectativas. Daí ela vem com esse livro maravilhoso para me devolver a confiança \o/
Sobre a personagem principal, a Kittie é uma piranha. Desculpem, mas ela é. Ela é fofa e tonta, e faz a gente ficar em dúvida se esgana ou vira melhor amiga, mas ainda assim, uma piranha. Ela flertou com TODOS os homens que apareceram. E não foi só um ‘que bonitinho, vou dar em cima dele’. NÃO!!!! Ela teve paixonites adolescentes com eles! O que foi isso?! Vindo de alguém de 32 anos?! Não que ela não possa flertar, mas achar que de uma hora para outra: BUM amor eterno! =O #naoseioquefoiisso
A Kittie estava exatamente assim, olhou para ela? Deve estar a fim
Sobre a história: gosti. Meio confusa no início, a questão da lista, não saber do que se trata, onde ela pode encontrar respostas, enfim. MAS, isso não fez o livro ficar massante, ao contrário, deu todo o tempero. As pessoas da lista que ela conheceu foram todas maravilhosas a seu modo. Tomem cuidado com o título, ele tem um baita spoiler! No original acho que ainda é maior. Mas tudo bem, só dá para perceber mesmo no final. (Ou será que eu que sou tapada e não vi logo de cara?)
Eu tentando entender como as pessoas se encaixavam na história da Constance
O que estragou tudo, ou não, foi a forma como a autora terminou o livro. Foi muito infeliz (no bom sentido), deu vontade de pular no pescoço dela! Ela não terminou! Mas longe de começar uma série, ela apenas deixou lá para a imaginação dos leitores correr solta. E poxa, ela não me respondeu umas perguntinhas! Fiquei #xatiada vou ter que reclamar muito no twitter. Mas falando sério, eu curti bastante a leitura. É quase um chick-lit ou é um (acho não sou boa em rotular coisas).
Eu e a autora conversando pós livro

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!