[Resenha de Tinta] Sangue Mágico

PARCERIA SAÍDA DE EMERGÊNCIA BRASIL

Série: Kate Daniels - livro 01
Título original: Magic Bites
Autor: Ilona Andrews
Tradutor: Flávia de Lavor
Número de páginas: 256
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296326
Ano: 2015
Nota: 4/5

Sinopse:
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Resenha:
            Ao iniciar a leitura desse livro, quase parei. Não conseguiu me envolver. Texto fraco sei lá. Mas daí li um post elogiando o livro e pensei “o problema é comigo, vou insistir”. E fui. Que bom que continuei.
            Na verdade eu estava de ressaca literária por conta de outros 2 livros (Fúria Vermelha e A Companhia Negra) muito complexos. Maravilhosos. Daqueles que você fica imaginando o futuro de cada personagem. Enfim, mas Kate Daniels me curou 

            Imaginem uma fantasia distópica. Legal né. Já tinha lido Desafio (confere a resenha aqui) e amei, mas Sangue Mágico é mais distopia do que fantasia, ambientado em nosso tempo e Desafio é o inverso.
            A magia retorna ao mundo destruindo tudo que é feito de concreto e tecnologia. Energia elétrica funciona às vezes e telefone também. A magia vem em ondas e durante esses períodos, tudo para. Junto com a magia veio os vampiros, lobisomens, necromantes e metamorfos. Homem-rato, homem-tigre e tudo mais que você imaginar. Há a Ordem, a ‘polícia’ mágica. Há a Nação (vampiros e necromantes) e a Matilha (metamorfos).
            Kate Daniels é uma mercenária que vive de pequenos trabalhos, seja para humanos e outros. Pagando bem, que mal tem?
            De repente, a morte de seu guardião tira tudo do lugar e Kate passa a ter somente um objetivo: descobrir e matar o assassino. Com o apoio da Ordem e seguindo pistas soltas que foi achando pelo caminho, Kate começa a descobrir segredos e criaturas medonhas...
            Há trechos no livro em que realmente fiquei tensa... tipo ‘vai morrer agora’, mas ela é o cara, ou melhor A cara...conseguia se safar.
            Adorei os metamorfos! Currann s2
            Os vampiros são algo meio Ecaa...quem viu o filme Padre, é bem daquele jeitinho...sinistro...



            O final foi muito bom! Com direito a beijocas..hummmmm
            E claro, esperando o dois agora...rsrs
            Recomendo!!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!