[Resenha de Tinta] As Faces da Luz

Trilogia Arcantatys #1
Autora: Tatiana Durães
Edição: 1
Editora: Cata-Vento

Ano: 2014
Páginas: 452

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. 
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.


Olá Pessoal,
Que saudade de vocês. Eu ando sumidinha mas é porque para variar a minha internert fugiu. Bom, na verdade dessa vez foi por problemas técnicos. Espero que dessa vez ela permaneça por aqui.
Mas não é sobre isso que eu vou falar com vocês hoje.( todos dizem #amém!) É sobre o booktour As Faces da Luz da autora Tatiane Durães. 
Eu adoro participar de booktours. É sempre uma chance de ler algo diferente  que eu só tinha ouvido falar ou visto. Fora a interação com outros blogueiros e autores.
Quando vi esse booktour aberto não pude deixar de me inscrever. Essa capa é divina e vocês sabem que eu sou a #locadascapas. Nem liguei se o livro era fantasia, que  não é o meu forte. Eu precisava ver esse livro de perto. 
Para minha sorte, a Tatiane, a autora, é uma pessoa gracinha. Falei dela aqui e então deu tudo certo.
Querem saber o que eu achei?
Tô até agora procurando um portal mágico para Arcatatys ( vou tirar aquela Abati do caminho e pegar o Ariosto para mim). Se você achar, me chama que eu vou.

#Resenha:
Eu nunca achei que fosse gostar tanto de um livro de fantasia. Sério!
A personagem principal é Tayara, uma mocinha normal. Ela vive com a mãe próxima a uma reserva florestal. Tem amigos, uma banda, saí para se divertir, até que um dia encurraladas por um lobo ela e mãe atravessam um portal e vão parar em Arcantatys.
Arcantatys é um reino élfico e mágico liderado pelo rei Cedric. Chegando em Arcantatys, ele lhes informa que sua mãe é descendente de um outro rei élfico com uma humana e que ela seria líder dos Lamouniers.
Quando eu cheguei nessa parte pensei: Ferrou! Eu não entendo nada de elfos, a única referência élfica que eu já tive foi isso:

Mas graças a autora, eu e Tayara (acredito que ela tenha agradecido também) nos livramos dessa, porque apesar do reino mágico pertencer aos elfos, eles são assim:


Esse é Aodh, o chefe da guarda de Arcantatys, e pelo qual Tayara (que não é boba nem nada) se interessa assim que chega ao reino mágico.O que ela não sabe é que eles terão uma relação complicada devido a uma maldição.
E é devido a essa maldição que se desenrola a trama do livro.
Narrado em alguns capítulos por Tayara  quando nas partes de aventura e o rei Cedric nas partes sobre o reino, As Faces da Luz não é um livro altamente descritivo como outras fantasias.(#vibrando).
A ambientação é muito bem feita, os lugares descritos são bem "entendíveis" e as cenas de batalha são facilmente visualizadas.
Com relação aos personagens, apesar de naturezas distintas entre bruxos, elfos, lobisomens,vampiros,humanos e até dragões, a autora conseguiu dar características próprias a cada um deles e fazê-los nem totalmente bonzinhos, nem vilões cada um tem suas "trevas" e culpas e tentam da melhor maneira possível combatê-las e usá-las em prol do correto, mesmo que isso não seja de todo, o bem.
Se eu for destacar meus favoritos, são eles: Ariosto, o lobisomem que empurra Tayara e sua mãe para Arcantatys, a própría Tayara, que é uma mocinha valente e claro, Reagan, um outro elfo que aparecerá para confundir um poucos as coisas. E Aodh? Aodh eu tive vontade de amar e surrar, mas eu acho que ainda há um pouco de mistério sobre as ações dele que serão desenvolvidas nos próximos livros. É o que me parece.


O pano de fundo também é interessante. Lições sobre mudanças, arrependimentos por atitudes equivocadas, perdão, aceitação da natureza do outro, escolhas, tudo isto está em evidência nas relações que se delimitam nas aventuras de Tayara e sua trupe.
Sobre a temática do livro embora ele tenha muito de fantasia e magia, ele contém romance, aventura, humor e suspense.
Aliás bastante suspense. Eu me peguei em vários momentos pensando: Ai o que será que vai acontecer agora.?
Inclusive no final. Falando em final, e que final foi aquele DonaTatiane?
Conseguiu me deixar totalmente louca pelo próximo, que eu não sei quando saí, mas já estou gritando: Quero!
Pois é, quem diria que eu iria me apaixonar por uma fantasia?
Para aqueles que acreditam ( eu não faço parte desse grupo) que não há nada de bom na fantasia nacional, Tatiana Durães é umas das novas autoras que vem mostrar que há sim! As Faces da Luz não deve nada ao melhor do gênero,tanto que conseguiu me deixar torcendo por mais.

O livro está a venda na Loja da Editora ( físico) e na Amazon (digital).

Não deixem de assistir ao booktrailer belíssimo:

Agradeço a autora a oportunidade de participar desse adorável booktour e o recebimento de vários marcadores com as imagens acima. São lindos Tatiane, adorei. Gostaria também de dizer que caso haja booktour do segundo livro, estou disponível ( por favor!) kkkkkkkkkkk.

Espero que tenham gostado.

Um beijo,


Um comentário

  1. Oi Luana!!!
    Muito obrigada por ter participado do Booktour. Fico muito feliz que tenha gostado e que tenha valido a pena participar. bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!