[Cineminha de Tinta] Simplesmente Acontece.





Ano: 2015.
Gênero: Comédia Romântica.
Direção: Christian Ditter.

Sinopse:
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros relacionamentos amorosos. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


Oi gente, 
Hoje estou aqui para falar sobre o filme Simplesmente Acontece que é uma adaptação do livro do mesmo nome,( aqui você pode ver a resenha do livro feita pela nossa amiga Gisele), o livro é da autora Cecelia Ahern que também escreveu o livro P.S eu te amo
Antes de tudo confesso que tive que assistir a esse filme umas duas vezes. Por quê?
Bom, primeiro como li o livro e como leitora todo mundo sabe que no fundo esperamos que a adaptação seja fiel a obra o que não acontece todas às vezes.
Então na primeira vez que assisti, fiquei a maior parte do tempo criticando o filme e comparando ao livro (graças a deus, ninguém estava assistindo comigo.) com aquelas frases conhecidas como: “Isso não acontece no livro”!”“ Quem é essa? Não tá no livro!” “ Nossa, ele tem cabelo loiro? “No livro ele tem cabelo castanho levemente voltando para o loiro.” e etc.
 E então na segunda vez resolvi assistir como se não tivesse lido o livro, o que foi quase impossível. Resumindo eu tenho uma relação de amor e ódio com essa adaptação e o livro. Agora irei dar minha opinião, não contendo muito spoiler e apontar o que não gostei e o que gostei e em seguida pra quem recomendo e minha nota final. Vamos lá.

Resumo:
O filme Simplesmente Acontece conta a historia de Alex e Rosie que são amigos de infância que passam por tudo juntos, desde sonhos de crianças às primeiras paixões amorosas. Lily Collins interpreta Rosie, uma garota que vive em Dublin com sua família e sonha em ter seu próprio hotel um dia e compartilha seus sonhos com seu amigo de infância Alex que é interpretado por Sam Colírio Claflin, um garoto que sonha em sair de sua cidade e fazer Medicina em Boston levando consigo Rosie.
 Sabe quando você está na escola e faz planos futuros com seus amigos e juram que vai tudo dar certo, como: “Vamos morar todos no mesmo apartamento!” ou "Vamos dar a volta no mundo juntos.” E então nem sempre acontece do jeito que queremos? A vida que acontece. (Simplesmente Acontece, até que gostei dessa tradução do titulo.). E é isso que acontece com Rosie e Alex, tudo entra no meio deles. Parece que todo azar do mundo cai em cima de Rosie que entra nas maiores confusões e loucuras que acabam afastando ainda mais de Alex. Notamos a atração que eles sentem um pelo outro, mas que lutam pra esconder. E quando pensamos que vai acontecer, vem mais um problema no meio. Os dois ficam naquela brincadeira de quem vai falar primeiro. Mas a sorte é que Lily e Sam têm química (Quem não teria química com o colírio Sam gente?), o que faz você torcer para que fiquem juntos. O filme se passa ao longo de 12 anos o que diferencia do livro que é durante 45 anos.  Então temos muitas mudanças (e quando digo muitas, são MUITAS!) que não vão agradar muitos leitores (ou eu que sou muito chata?). Enfim, o filme é uma comédia romântica boa, que traz alguns diferencias, mas não foge dos clichês, mas diverte você.  Esse filme resume a maior friendzone(A zona da amizade) de todos os filmes. Quantas pessoas já ultrapassaram a friendzone?

O que gostei:
·         Atuação e química de Lily e Sam. Eles realmente trouxeram a essência da personalidade de Rosie e Alex.
·         As situações que Rosie se envolve são engraçadas demais e nem todas estavam no livro, mas não me incomodou muito.
O que eu não gostei:
·      Trilha sonora. As musicas que tocam no filme são conhecidas (tem até Crazy in Love da Diva Beyoncé), mas eu não gostei delas no filme. Achei que ficou meio estranho nas cenas e preferia que tivesse algo mais instrumental.
·        Algumas cenas do livro que não tem no filme.
·    A fotografia não me agradou muito, tudo muito “rosa e roxo” tipo efeito de instagram.
Recomendo:
Eu recomendo para pessoas que querem assistir uma comédia romântica numa tarde de domingo sem expectativas. É leve e vai tirar algumas risadas. Simplesmente Acontece parece com o filme "Apenas Amigos" que se você gostou vai gostar desse também.

Beijinhos até a próxima.






2 comentários

  1. Eu ainda não li o livro.. e talvez por isso eu tenha gostado muito, muito mesmo do filme..
    Claro que eu ansiosa do jeito que sou fiquei super agoniada com esses dois.. pretendo ler o livro ainda esse ano, só não sei quando..

    Se no filme eles demoraram esse tempo todo para ficar juntos eu fico imaginando a minha impaciência para esperar 45 anos..

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!
    Então deve ter sido isso. Porque eu particulamente não gostei da adaptação, mas se for assistir ele sem ter lido o livro é um bom filme. O livro é agonizante, ficava impaciente. ahahha
    Bjos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!