[Resenha de Tinta] A Menina Mais Fria de Coldtown

Página no Skoob
Parceria Novo Conceito
Título Original: The Coldest Girl in Coldtown
Autor: Holly Black
Tradução: Ana Death Duarte
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634036
Ano: 2014
Nota: 3/5

Sinopse
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Resenha:
O livro começa com Tana acordando em uma banheira depois de uma noitada e tentando se lembrar como ela chegou ali - ela lembra só de algumas partes da festa da noite anterior, e que foi se esconder de seu ex - depois do tanto que tinha bebido, deve ter desmaiado. Então, ela sai pela casa onde aconteceu a festa, em busca da galera, mas se depara com uma cena grotesca: pessoas mortas pelo chão da cozinha, algumas amontoadas, outros sentados como se ainda estivessem curtindo a festa se não fosse pela cor azulada de suas peles, e sangue, sangue para todo lado. Pense no choque!
Tudo bem, Tana já sabia da existência de vampiros desde a infância, quando começou a “infestação”. Sua mãe foi mordida e de forma trágica foi Tana que terminou de transformá-la em vampira. #traumasmodeon Mas mesmo assim, acorda e se deparar com uma cena dessa é para deixar qualquer  um maluco.
Pelo que o livro conta, os vampiros sempre existiram mas não era de conhecimento público e não eram tantos. Pelo menos até uns dez anos atrás, quando um vampiro decidiu sair mordendo as pessoas, criando mais vampiros que criaram mais vampiros, que criaram mais vampiros... entendeu,né? Sangue/morte/caos! Depois desse alastro, algumas cidades foram cercadas para conter esses seres.
Cada autor gosta de criar vampiros com características diferentes, o que é até legal! Apesar de preferir os vampiros de Anne Rice, de vez em quando é bom ler histórias de vampiros envolvendo sexo  (True Blood! Hihihihi). Mas brilhar no sol! O_O OMG nunca vou superar isso! Sério, Meyer, vampiro não é fada! P!#$*¨%$@()¨&*!$%@ Desculpem! Voltando...
Vamos aos vampiros de Holly Black:

- características comuns: não respiram, coração não bate, são frios ao toque, são muito rápidos, têm sérios problemas com água benta e alho, queimam quando expostos ao sol, podem transformar outras pessoas em vampiros.
- características específicas: não precisam de permissão para entrar em uma casa, possuem olhos vermelhos, com qualquer mordida o vírus do vampirismo é transmitido, mas o humano só se torna vampiro se beber sangue nos próximos 88 dias.
Ah!, no livro os vampiros são chamados de “Frios”, está na cara o porquê. E eles ficam isolados em áreas chamadas (advinha!) Coldtowns. \O/
Não vou contar muito dos personagens porque é spoiler, só direi que tem um carinha sombrio, às vezes louco às vezes gentil, problemático e interessante. *_*
A história é criativa, não posso negar, e até gostei de algumas partes mais viscerais. Mas foi só, a personagem principal, Tana, é muito sem graça, de vez em quando ela toma alguma atitude interessante, mas na maioria das vezes ela só faz tudo errado, e o pior, ainda dá certo. Quase uma comédia. Para resumir, achei a história mal escrita. Há muitas cenas que não batem, e tem aquelas partes que você faz: no away, está tudo errado, ela nunca conseguiria fazer isso. 
Mas conheço outras pessoas que gostaram bastante desse livro, então leiam! E depois me contem o que vocês acharam. :D Beijos de Tinta



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!