[Resenha de Tinta] Dias de Sangue e Estrelas

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta alertam: Essa resenha é a continuação de uma série e contém spoilers dos volumes anteriores, cuidado com as Quimeras, com os Anjos e com humanos sem noção de perigo. Não se esqueçam que alguns deles voam ;)
 
Série: Feita de Fumaça e Osso - Livro 2
Título Original: Days of Blood and Starlight
Autor: Laini Taylor
Tradução: Viviane Diniz
Número de Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Ano Publicação: 2013
ISBN: 9788580574067
Nota: 10/10

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?


Resenha:

Há muito tempo atrás, em uma galáxia não tão distante, eu li o volume 1 dessa série. Se quiser rever minha resenha, clique aqui. Anyway, eu tinha uma sensação de ‘ai caramba! E agora, quem poderá nos defender?’ E estava louca pela continuação. Finalmente parei de enrolar e fui encontrar Karou em Eretz.

Eu tenho que tomar cuidado para não soltar muitos spoilers, porque minha vontade é de falar do livro todo. Desmembrar cada pedacinho! Mas eu não posso XD aqui não é lugar para isso. Apenas relembrando, Karou quebrou o osso da sorte, descobriu quem era. Nós descobrimos também. Ela passou pelo portal no céu e fim. Não sei vocês, mas eu fiquei desesperada com esse final! E devo dizer que esta continuação é exatamente da mesma forma que foi o volume 1: despretensiosa e perfeita. Para quem leu A Esperança (JV Vol 3), sabe o começo que parece morno, que nada está de fato acontecendo e quando você vê tudo mudou? Mais ou menos assim. Eu não sabia onde estava a Karou que foi atrás de senhores perigosos para encontrar desejos e respostas. Acreditem, ela está lá. Mas e o anjo? O anjo também está lá. E o melhor, além de conhecermos melhor Akiva, nós conhecemos também seus irmãos. E um pouquinho do que é a ‘civilização’ angelical. Bárbaros ¬¬

Preparem seus corações. Suas mentes. Esse livro está surpreendente. Coisas inimagináveis. Coisas que você imagina que seria o caminho. E de novo você termina desesperado pelo próximo. E o pior, da última vez eu fiquei querendo o próximo mas com sabor de esperança na boca. Dessa vez o sabor é de ‘o que essa autora doida vai fazer agora?!’

Bem, a editora está prometendo que o volume 3 saíra agora no 2º semestre desse ano #oremos. Se eles mantiverem o padrão de capa, ele será lindo de novo! (Eu PRECISO desses livros na minha estante! Assim que eu tiver meus livros reunidos num só local de novo eu tratarei de realizar esse desejo. Quantos dentes será que vão me custar? rsrsrs)
PS: Essa resenha é especialmente para o Desafio Literário do Skoob 2014 - mês de Setembro: séries. 

2 comentários

  1. Oi Agatha, que bom que gostou do livro :) muita gente não gostou dessa continuação, mas eu adorei. No inicio, achei que a Korou ficou muito de mimimi, tudo bem que eu entendo pelo que ela passou, mas ela estava meio chatinha... mas nossa, do meio para o final do livro, foi simplesmente incrível e eletrizante!! Gostei de conhecer um pouco mais de outros personagens, gostei que saiu somente da visão da Karou e do Akiva. Amei demais o Ziri e a Zuzana é ótima.

    Nossa, também quero muito que a Intrínseca lance a continuação, e sério, estou ansiosa e com medo dela. E espero que continue mantendo as capas originais que são lindas demais!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Agatha,tudo bom??? menina..eu amo de paíxão essa trilogia...comprei o primeiro livro pela capa (confesso),mas ela em conquistou totalmetne...Concordo quando vc diz que esse livro está surpreendente..eu apreciei ler cada capítulo..Super rcomendo..Agora estou louca pra ler e ter o finall...Parbaéns pela resneha, ficou sensacional..bj e fique com Deus

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!