[off topic] Encontro de Fãs de Literatura Fantástica em Porto Velho/RO

Heelllouu pipous!
Saudades de vocês!
Hoje venho com muito orgulho falar de mais uma nova aventura na minha vida literária. Quando o blog surgiu, a 2 anos, esse era o mais longe que me achava indo em minhas andanças literárias. Mas aí, por causa do blog, fui convidada pelas Editoras Arqueiro e Saída de Emergência para mediar eventos literários em minha cidade! Fiquei animadíssima e infinitamente feliz com a possibilidade de falar sobre algo que amo e também por poder incitar e deixar curiosas outras pessoas que ainda não tenham esse hábito maravilhoso!
Então no mês de junho, a florzinha Luana, outra Menina de Tinta, me indicou para uma amiga dela, que estava procurando uma blogueira em minha cidade, Porto Velho – RO (norte do país, meio desconhecido sabe... rs) para mediar os eventos da Saída de Emergência, editora portuguesa que está entrando com tudo no mercado brasileiro.

O evento foi no dia 19/07, começando, com atraso, às 14:30. A editora enviou vários brindes e materiais para sorteio e para distribuição entre os presentes. Também enviou material para preparação de slides e a fofa da Natália, nosso contato dentro da Arqueiro, indicou-me para vários outros mediadores mais experientes para me ajudar. Todos maravilhosos! Muitas idéias, helps, e senti-me parte da família rapidinho!
Mas vamos ao que interessa... O evento!

Convidei uma amiga linda chamada Ivina e que, como eu, ama livros.Ela me ajudou na mediação.

Foi lançamento de dois livros, A Espada de Shannara, Terry Brooks e Filha do Sangue, Anne Bishop, que tem resenha bem aqui. Os dois livros são de literatura fantástica e falamos um pouco também sobre esse estilo tão maravilhoso, que aliás, foi o que aproximou as Meninas de Tinta... um história para outra ocasião e outro post.

Mas então, apresentamos a Saída de Emergência que eu já tinha feito um post anteriormente sobre a mesma. Falamos das histórias que são muito boas e também sobre os autores, até então desconhecidos para mim, mas muito conhecidos na Europa. O povo ama Anne Bishop e sua Trilogia das Jóias Negras.
Como esse é o primeiro evento desse tipo em nossa cidade, a presença do público foi pequena, mas já esperado. Mas todos muito interessados e curtindo a apresentação

Os brindes assim que chegaram...lindos!

E depois arrumadinhos para a distribuição :D

Eu e Ivina abaixadas e uma parte do público...muito bom!
Apesar de ser professora e já ter defendido monografia e dissertação, fiquei nervosa... Público novo, local novo, material novo, mas gosto tanto de livros que depois do segundo slide, já estava super tranquila e tentando interagir com o público, que estava a princípio bem tímido, mas depois foi se soltando. Quero muito que esse seja o primeiro de vários e que, mesmo depois não seja mais eu a mediadora, esses eventos continuem para que o povo de minha cidade se apeguem mais a importância da leitura e ao prazer de ler!
Espero que tenham gostado e agora em agosto tem mais! \o/
Olha só
Dia 16, na Livraria Leitura, a partir das 14hrs!
Venham!
E quase no final, mas não menos importante, meus agradecimentos a Livraria Leitura, por todo o apoio na pessoa da linda Aline Passeto!




2 comentários

  1. Sandrinha,
    O evento deve ter sido tudo de bom.
    Gostaria de morar mais perto.
    Tenho certeza que você arrasou!
    bjs
    Lua

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha meu anjo, que massa. Fico muito feliz por você..Tenho certeza que foi um sucesso esse evento... Menina, estou doida pra ler e ter esses livros....bjsss

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!