[resenha de tinta] um herói para ela



UM HERÓI PARA ELA
Autor: Lu Piras
Número de páginas: 336
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788581634333
Ano: 2014
Nota: 3/5

Sinopse:
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Resenha:
Bianca, uma advogada carioca frustrada sem muitas perspectivas para seu futuro além de namorar um tipo estranho atrás do outro. Sua mãe, D. Helena, não aguenta mais a baixa autoestima e o volume cada vez maior de homens esquisitos entrando na sua casa para buscar Bia. Resolve então tomar um atitude que mudará para sempre a vida de sua filha
“... – Tudo começa com a autoestima da Bianca. Se ela fizer aquilo de que mais gosta, vai ser boa no que faz, vai ter orgulho de si mesma e só vai atrair coisas e pessoas boas para o seu lado. A Bianca precisa se valorizar primeiro para ser valorizada.” Pág. 30
            Então Bianca parte em busca de seu sonho na cidade que nunca dorme, Nova York, e lá conhece pessoas únicas e inesquecíveis com nacionalidades e personalidades peculiares.
            Esse é o primeiro livro da Lu Piras que leio, apesar de já ter o Equinócio há algum tempo (pois é...rs), e vou te contar: escreve bem essa menina hein... Me senti no Bronx! Ela descreve de uma forma leve, mas bem detalhada, parece que você tá lá! Você morou no Bronx Lu? Muito bom!
            E o que dizer de Salvatore?! Quero ele pra mim! Acho que vou visitar a Sicília pra ver se acho um moreno de olhos verde água perdido por lá...rs
Será que ele é assim?? hummmmm

            Gostei muito do conflito de sentimentos dele e de todas as suas facetas...
            Um misteriozinho bem gostoso de curtir...nada que te deixasse maluca, mas algo que te manteve curiosa até ser solucionado.
            E então, a Bianca. Aparentemente uma moça sem estrutura psicológica, mimada e dependente demaisss dos pais, mas que na verdade só precisava ser colocada à prova. Mostra-se amadurecida, tranquila e humilde.
            Dentre as pessoas únicas que conhece, está Mônica, brasileira e Nat, russa de cabelo cor-de-rosa. Um trio inusitado, mas que no final se tornam muito companheiras. E nada como a troca de ensinamentos e vivências.
“... – Mônica, da mesma forma como deixamos aquele trem partir e agora estamos esperando pelo próximo, você precisa pensar nas próximas audições. O que passou passou. Você já sabe aonde quer chegar, e isso já é uma grande coisa. Quando tiver que ser, certamente será. No momento certo. Apenas confie nisso.” Pág. 64
            Fé. Essa é a palavra. Acreditar em si e em seu sonho.
            Seu amigo John também lhe ensina algo
“... Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba no final.” Pág. 218
            Fofo né.
            Mas dentre todos os ensinamentos, esse é o melhor.
“... – E o agora é uma dádiva, por isso se chama presente – completou Salvatore. – Mestre Oogway é um sábio.” Pág. 280
            Kung Fu Panda forever!

               O estilo de Lu também é muito gostoso de ler, a história é leve. Em 2 dias o livro acabou..rs

            Só percebi uma falta de linearidade temporal: ela viajou em setembro e ficaria oito semanas, dois meses, mas só se fala em setembro o livro todo e ela não volta pra casa antes do prazo...então... Mas não atrapalha não. Incomoda, mas não atrapalha. Dá pra ler tranquilo. Gosto muito de toda a descrição de Little Italy e da Festa de San Gennaro. Deu vontade de conhecer! Uma história romântica, docinha... Uma boa pedida pra uma tarde chuvosa e você tá precisando rir um pouco e curtir um amorzinho..rs.



Um comentário

  1. Que bacana!! Não tinha lido ainda nenhuma resenha desse livro, e fiquei surpreendida positivamente!! Nossa, como esse negócio de setembro passou despercebido?? Que triste! Se eu ler, tenho certeza que vou me incomodar também.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!