[Resenha de Tinta] Terra do Gelo

TERRA DO GELO
Série: Rangers – Ordem dos Arqueiros livro 3
Título original: The Icebound Land
Autora: John Flanagan
Tradutor: Não divulgado
Número de Páginas: 256
Editora: Fundamento
ISBN: 07-7502
Ano: 2009
Nota: 05/05


Sinopse:

Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.
A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta hora, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.
Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo?
Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.

Resenha:

            Comecei a ler essa coleção em 2012 e li o volume 1 e 2. Então parei. Mas de repente senti vontade de saber o que havia acontecido com Will depois da magnífica campanha contra Morgarath, só não melhor porque Will e Evanlyn são levados como prisioneiros pelos terríveis escandinavos. Por nunca terem tido a experiência de viajaram pelo mar, se viram deslumbrados pela vista, mas a viagem mal tinha começado e são surpreendidos por uma enorme tempestade que quase os levam a naufragar. Então ficam ancorados em uma pequena ilha aguardando os ventos do verão passar, o que pode demorar uns dois meses.
Nesse período, Will adquire o respeito do jarl Erak, capitão do navio que o capturou como espólio de guerra. Nunca havia visto um rapaz tão novo com tamanha coragem, honra e capacidade estratégica. E também admirava a menina, Evanlyn, que no momento em que Will precisou, empunhou uma espada e partiu pra cima do Wargal que estava atacando seu amigo. Mas essas qualidades não seriam necessárias para o uso que teriam quando chegassem ao seu novo lar: Hallasholm, onde seriam escravos. Quando finalmente chegam ao seu novo lar, os dois jovens são designados para áreas diferentes da grande mansão e Will inicia sua viagem para o mais profundo mundo de escuridão. Parece ser outra pessoa. Evanlyn sofre muito ao ver o estado de seu tão querido amigo, mas então ocorre outra reviravolta em suas vidas, o que pode melhorar bastante as coisas.
Ao mesmo tempo, Halt não esquece a promessa que fez ao jovem aprendiz e parte em busca de resgatá-lo. Muitas são as aventuras que surgem ao longo das estradas.
“... – Ele pode estar morto em dois meses. Ou ser vendido como escravo e se perder para sempre. Preciso ir enquanto a pista ainda está fresca. Prometi a ele – acrescentou depois de uma pausa com a voz embargada de sofrimento.” Pág. 17.
Vou te contar, essa história não perde a empolgação do primeiro livro. É sério. A cada livro, o autor consegue acrescentar fatos novos, lições novas que se misturam com as antigas e a história continua ótima. Até agora. Nesse livro, vemos uma nova faceta de Halt, o austero mestre arqueiro: ele tem coração! Rsrs...brincadeira, mas ele realmente se apegou ao seu pequeno aprendiz, tanto que faz algo insano para conseguir ir em busca de Will.
“... A voz de Gilan soou incrivelmente alta.
- Não lhe passou pela cabeça que Duncan poderia ter mandado executá-lo?” Pág. 56.
Uma história de luta, coragem e honra e acima de tudo, amizade e companheirismo.

E que continue assim!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!