Livros lidos no mês: Maio!

Mais um mês terminouuu...nossa...sei que parece clichê, mas o ano está voando! Já chegamos no metade dos 365 dias! E vamos ver então o que as Meninas de Tinta leram nesse mês


Sandra Mika
- 4 ebooks
- 1 cortesia da NC
- 1 emprestado da Gisele

A Seleção, Kiera Cass - livro 1 da trilogia, uma distopia inicialmente interessante, mas bem adolescente, só que não consegui parar...rsrs...vai entender
A Elite, Kiera Cass - livro 2, como disse, não deu pra parar, e esse é o pior livro..nossa...fiquei com ódio da América..rs
* A Escolha, Kiera Cass - livro 3, o melhor. Tem mais história, apesar de ainda ter furos, mas conta realmente como nasceu a monarquia no país e tal. Final bem emocionante. ;)
Alma?, Gail Carriger - livro 1 da série O Protetorado da Sombrinha, junta dois ingredientes irresistível pra mim: vampiros e romance histórico. Fiquei louca pra ler e não me arrependi, além de que conheci o que é o steampunk, quer dizer, só descobri o nome porque já conhecia..rsrs. Resenha aqui.
O Livro do Cemitério, Neil Gaiman - autor que não precisa de apresentações. Livro maravilhoso, adorei conhecer o Nin! Logo, logo a resenha vai estar aqui!
Desde o Primeiro Instante, Mhairi Mcfarlane - livro lançado há pouco mais de 2 meses. História muito fofa! Amei, 446 páginas lidas em 2 dias! Me lembrou um pouco o Diário de Bridget Jones, mas bem de leve, talvez por se passar na Inglaterra e tal. Muito bom. Resenha no forno.

Li um pouquinho mais do que mês passado, mas foram todos livros bem levinhos, então a leitura flui melhor ;)

Agatha Borboleta

- 1 cortesia Madras
- 1 ebook
- 1 emprestado da Gisele
- 1 emprestado da Paula
- 1 emprestado da Fernanda
- 1 emprestado da Sandra
- 2 cortesias da NC

Alguém como...Adele, Caroline Sanderson - Leitura para o Desafio Literário Skoob. Recebemos esse livro tempos atrás da parceira Madras, mas cadê que eu conseguia encaixá-lo na lista de leitura? Dessa vez não teve jeito! A resenha vocês podem conferir aqui.
História de um Grande Amor, Julia Quinn  - Eu estava me sentindo de ressaca literária então embarquei em uma autora que nunca decepciona: Julia Quinn. O livro é fofíssimo, só no finalzinho que a mocinha enche a paciência com uma certa coisa, por isso as últimas 5 páginas eu não li (e nem vou ler! Para minha sorte a Luana já tinha lido e respondeu a única pergunta que eu queria).  
Drácula, Bram Stoker - O tema do Desafio das Estrelas foi  ' livros que viraram filmes'. Eu ainda não acredito que eu nunca tinha lido esse livro! Ele é maravilhoso! Inacreditável a época em que foi escrito, eu diria que o autor é do futuro. Amazing!  
Boneca de Ossos, Holly Black - Estava na expectativa desse livro desde que a Novo Conceito começou a falar dele. Podem dizer que é infantil, que eu passei da idade, mas continuo adorando esse tipo de história! Oh céus! Foi tão, mas tão LEKAL ver as crianças brincando de faz de conta *o* e todas as aventuras pelas quais eles passaram?! A resenha sai em breve, junto com todas as que estou devendo ;) 
Arrabal e A Noiva do Capitão, Marisa Ferrari - Napóles, século XVIII, mocinho sarado, trupe de saltimbancos, um mocinho de farda ~suspiros~ A habilidade da Marisa foi algo notável, sinceramente. Eu acredito muito na capacidade dos autores brasileiros, mas como em tudo, nem todos sã bons. Adoro quando pego um livro nacional desse calibre \o/ Acho que foi o favorito desse mês. Por mais que eu tenha gostado dos outros, esse foi realmente especial, ele mexeu comigo. Ah, esqueci de dizer que também usei esse livro no Desafio das Estrelas - Desafio Extra - Tema: Casamentos, Noivados, e afins.
Ponte em Chamas - Rangers: Ordem dos Arqueiros 2, John Flanagan - Desde que li o volume 1  (que foi resenhado aqui pela Sandra) que eu queria ler esse, mas posso falar a mesma coisa dos mais de cem livros que tenho na estante :/ Esse foi emprestado da fofa Fernanda. John evolui a cada livro e nosssssa agora eu quero MUITO MESMO ler o terceiro livro, principalmente porque agora eu sei qual é a 'Terra de Gelo' *.* 
Como pegar a joia do dragão, Cressida Cowell  - Mais um dessa série sem fim e que eu não me canso de ler. Confesso que só aguentei ler porque quem conta a história é o próprio Soluço, o desespero da Fúria Vermelha me dava vontade de me jogar debaixo do cobertor e não sair de lá nunca mais! Agora eu tenho que arrumar o próximo emprestado também, alguém se habilita? ^^
O Anel de Noivado, Deborah Simmons  - E para terminar o mês bem, mais uma leitura leve e hot. Esse livro está comigo há séculos! (desde o ano passado) e pertence à Luana, como estou tentado muito mesmo esvaziar minha prateleira de emprestados (sim, eu tinha o suficiente para encher uma prateleira toda!) fui ler :D Muito legal, fofinho o único problema: é o volume 2! Como assim? A louca aqui tinha 2 livros emprestados da Luana: O Lobo Domado e O Anel de Noivado, por algum motivo explicável apenas na minha cabeça, eu achei que eram 2 séries diferentes! Claro que quando eu percebi já tava para lá do capítulo 4 (porque eu sou lerda!). Agora eu não quero ler o volume 1 mas quero ler todos os outros volumes, comofás? 

Pessoas, desculpem por estar postando apenas 1 resenha por mês (e se não fosse minha determinação em participar do Desafio do Skoob nem isso teria), mas estou concluindo a graduação, ou seja, fazendo o projeto de fim de curso. Para terem uma ideia, todos os meus livros lidos desse post foram lidos entre meia noite e 5 da manhã porque eu estava tão estressada que não conseguia dormir, e de dia eu me dedicava totalmente ao projeto. Assim que ele acabar eu volto à minha programação normal, okay? 

Fernanda Mendonça

Fenix, A Ilha, Jonh Dixon -  Filho único do mês :(
É, o que aconteceu com meu tempo de leitura??? /chateada
De qualquer modo...Esse livro realmente superou minhas expectativas e me surpreendeu. Muito bom mesmo. Estou lutando pra escrever as resenhas pra vocês, juro. Mas se tá dificil ler, que posso fazer no ônibus...Imagina escrever resenhas...

Lana Barbosa

- 4 e-books
- 1 cortesia da Novo Conceito
- 1 próprio

Insurgente, Verônica Roth, e-book; conheci o Divergente vendo o filme no cinema e corri para ler o e-book da sequência. Segue em ritmo acelerado assim como o primeiro, bem bom.
Convergente, Verônica Roth, e-book; a autora resolveu mudar a abordagem passando a escrever em primeira pessoa, de início não me agradou muito mas como a história não poderia ficar sem final, li assim mesmo. E não deveria ter lido. Final fraco, pouca justificativa... Não irei ao cinema para ver.
Colin Fischer, Ashley Edward Miller e Zack Stentz, cortesia da Novo Conceito; livro gostosíssimo de ler. Só dá aquela tristeza que todo leitor já deve ter tido de desejar muito conhecer pessoalmente o personagem do seu livro. Foi o que me aconteceu... Em breve publico a resenha.
O inocente, Harlan TudoDeBom Coben; e-book recebido com aplausos! Amo o Coben e o que os seus livros fazem comigo. História densa, com trama, suspense, voltas e reviravoltas... enfim, sensacional!! Como sempre, aliás.
Crise, Robin Cook; foi presente do cunhado, vai vendo ¬¬ Apesar de ter lido vários outros títulos de Cook, esse deixou a desejar. Assim como os outros, é um thriller médico com muitas informações técnicas, o que para mim não tem problema. O problema é que o desenrolar é bom, mas a justificativa é péssima!
Malcom X – Uma vida de reinvenções, Manning Marable; leitura para o Desafio Literário do Skoob. Uma das poucas biografias que gostei muito de conhecer. Tem resenha aqui.

Luana Lima

8 próprios
- 1 cortesia novo conceito
- 1 LV
- 1 Wattpad
- 13 E-books

A Seleção, A Elite, Contos de A Seleção e A Escolha, Kiera Cass - Eu estava com A Seleção e A Elite na estante mofando desde o lançamento, mas foi só no burburinho do lançamento de A Escolha que resolvi pegar para lê-los e me apaixonei. Como disse a Sandra uma distopia totalmente adolescente, mas é tão fofo! Também como a Sandra eu quis bater na América várias vezes no livro A Elite, mas eu adorei cada instante dele. A Escolha é de tirar o fôlego e até agora eu não sei se sou #teamAspen ou #teamMaxon, mas enfim. Os contos são lindos também, principalmente o do Aspen. Eu queria que o do Maxon fosse maior snif por isso não ganhou 5 estrelinhas. Li todos em 3 dias. Totalmente viciante! Fiquei tão triste quando acabou! mas não sei se vocês viram, a Kiera anunciou o lançamento de A Rainha, conto #3.5 de A Seleção, que contará os eventos antes de A Seleção (um prequel) do ponto de vista da rainha Amberly. (veja a notícia aqui). Eu já quero!
Réquiem, Lauren Oliver - Sabe o que é esperar um livro meses? Sabe quando você fica procurando informações desesperadamente e até se arrisca a ler um e-book em tradução mecânica? Foi o que aconteceu comigo e Réquiem. Para vocês terem uma idéia, eu comprei o e-book na pré-venda porque eu não queria esperar o livro físico chegar. Depois do final de Pândemonio eu precisava desesperadamente dele e paf, paf,paf tomei na cara! Ou melhor na verdade eu queria dar paf, paf na cara da autora. O livro não tem final! Mas não é não ter final subentendido, é não ter mesmo! Ela deixa muitas coisas sem explicação, você não sabe o que acontece com os personagens! Ela gasta as últimas páginas com uma "lição de moral"! Péssimo, péssimo! Muito decepcionada.
Eleanor & Park, Raibow Rowell - Tão fofo, tão lindo, me levou em uma viagem tão boa no tempo. Totalmente adolescente, espero o filme com ansiedade. Tem resenha.
Eu sou o número quatro e os Arquivos Secretos - O legado da número 6, Pittacus Lore -  Eu precisava escolher um livro para o Desafio das Estrelas cujo tema era livros que foram adaptados para o cinema ou tv e eu tinha acabado de assistir o filme Eu sou o número 4 e como gostei, espanei a poeira da estante e comecei a ler. Enrolei um pouco porque ele é bem parecido com o filme, só com alguns detalhes a mais. Foi uma leitura legal, em seguida li os Legados da número 6 já que ela aparece no primeiro livro. Eu gostei da série mas não me empolgou a ponto de eu querer ler correndo o restante. Eles, por enquanto, vão continuar enfeitando a estante.
Luxo, Anna Godbersen - Eu sou fã de romances históricos e esse não decepcionou. Ele passa ao longe das histórias mocinha-casadoura-encontra-lorde-inglês. Primeiro que ele se passa nos EUA, uma sociedade um pouco diferente da Inglesa e ele tem intriga, fugas, brigas. Achei bem escrito, de acordo com a época e os costumes. Tem continuação que nesse primeiro livro achei desnecessário, mas já me contaram que "o bicho pega" mesmo no segundo. Quero ler o restante. Foi um LV.
A Mansão dos Segredos e O castelo das Sombras, Cadance Camp - É redundante dizer que históricos são a minha praia. E Cadance é diva. Essa é mais uma das suas famosas trilogias familiares (que eu ainda não li o último) onde mocinhas não água-de-salsicha se apaixonam por lordes libertinos ingleses e os fazem passar alguns bocados até ficarem juntos. Essa trilogia tem uma pegada de mistério. Eu gostei, mas já li livros dela bem melhores. Essa edição é em formato livraria e estava enfeitando a estante.
Pode beijar a noiva, Patricia Cabot - E lá vou eu procurar mais um livro para o Desafio das Estrelas. Dessa vez livros sobre casamento, noivas e afins, já que lá não basta ler um tema só, tem que ter um extra. Dos livros da Patricia que já li, esse foi o que menos gostei, a história da viúva que precisa se casar para receber sua herança poderia ser mais desenvolvida, na verdade seus pretendentes (todos péssimos) poderiam ter sido melhor desenvolvidos. É bonzinho mas eu gosto mais de outros títulos dela.
Casamento de Conveniencia, Georgette Heyer - Pense em um chick lit histórico. Pense em ser uma mocinha de 17 anos, com 1,57 de altura, com as sobrancelhas da Frida Kalo e totalmente gaga que se casa por conveniência com um duque "velho" de 35 anos e ainda se chama Horatia. Totalmente inocente e inconsequente, Horatia se mete em diversas confusões. Eu adorei o livro. Ele estava na estante e eu precisava de um livro sobre "noivas" para o Desafio Loucas por Livros & Esmaltes. Logo terá resenha e eu conto melhor essa história a vocês.
Belo Casamento, Jammie Maguire - Um conto que explica o súbito casamento de Abby e Travis. No inicio eu queria bater na Abby mas eu entendi seus motivos para o "pedido" e me comportaria igual. Depois disso nada demais, Travis sendo lindo e fofo como sempre e só. Sinceramente? Dispensável. Só uma explicação mesmo.
Libertina e Tudo por Ele, Nana Pauvolih - Depois da Trilogia da Redenção (eu resenhei o segundo livro da Trilogia da Redenção aqui e estou devendo a resenha do terceiro livro) eu fiquei curiosa em relação ao trabalho da Nana, anterior a esse mega sucesso. Libertina é um romance policial onde a "mocinha" é uma garota de programa. Altamente hot, com uma história bem legal. Tudo por ele é um romance entre um "tio" e a amiga da sua filha. Eu gostei, mas achei que o drama da personagem principal que foi abandonada em um orfanato e procura sua mãe poderia ser melhor desenvolvido. Os livros da Nana mesmo os que não são tão bons, são melhores do que muitos outros. Cada vez mais admiro seu trabalho.
Alpha - Jasinda Wilder - A sinopse desse livro me pegou de jeito. Era diferente, surpreendente, curiosa. Pena que isso não se traduziu tanto no livro. O livro é bom, mas as coisas acontecem muito rápido, o mocinho quase não é explorado, você recebe pouquíssimas informações sobre ele. Eu quero um POV do mocinho. Tem continuação, Beta, mas eu não sei se vai me satisfazer.
Thoughtless e Eforthless, S.C Stephen - Preciso falar mais de Thoughtless? Eu fiz uma resenha enorme, declarei amor eterno ao protagonista Kellan Kyle e ainda convenci as Meninas de Tinta a participarmos da #SemanaIntensaDemais que comemora o lançamento do livro no Brasil pela Editora Valentina. Na resenha de Thoughtless, eu disse que ia dar um tempo para ler as continuações mas não resisti a Effortless, apesar de menos angustiante que o primeiro, as situações se invertem e Kiera tem que demonstrar que seu amor por... (os pontinhos não entregam o spoiler) é forte. Tem também uma maior participação dos outros D-bags. Adorei o livro, quero ler Reckless urgentemente.
Dominados, Mila Wander - Eu já conhecia o trabalho da Mila desde Despedida de Solteira (o quê? você não conhece o Caleb? Não sabe de nada, inocente!) e quando vi que ela estava com um novo livro no Wattpad corri para acompanhar. É um livro hot, mas também é um livro engraçado, dramático e intenso. A protagonista Laura é louca, mesmo, mas tem motivos para isso. Henrique é cruel. Dois dominadores em um embate de sair faíscas. Só não ganhou 5 estrelinhas porque eu precisava de um prólogo. (eu e meus prólogos, kkkkkk)
Fiquei com seu número, Sophie Kinsella - Eu não sou fã de chick lit. Não adianta, acho os temas tão fraquinhos, mas me fizeram tanta propaganda desse que peguei para ler. Não me levem a mal e não me batam por favor, é bom, e isso vindo de mim para esse gênero é quase como dizer que o livro é maravilhoso. Dei umas risadinhas e só.
Os solteiros, Meredith Goldenstein - Recebi esse livro de cortesia da Novo Conceito e usei para me recuperar da ressaca de Thoughtless. Precisava de um livro leve e divertido e é isso que ele é. Tem resenha.
 É tão fácil (e outras mentiras), Duff McKagan - Imagina a alegria da pessoa que recebe um e-mail do skoob dizendo que um dos seus livros ultra-mega desejado está disponivel para troca e consegue trocá-lo? Oi, oi, oi! Eu queria esse livro a tanto tempo, porque eu sou muito fã desse cara. Assim que chegou, eu comecei a ler até para aproveitar para o Desafio do Skoob cujo o tema era biografia. Se tornou um dos meus livros favoritos. Tem resenha.
Fragmenta-me, Taheref Mafi - Fiquei muito ansiosa com esse livro. Ele é o conto do Adam e eu sou #teamAdam (sou?). Ele se passa nos momentos finais de Liberta-me. Bom, depois da leitura só posso dizer uma coisa. Warner I love you! Apesar de muito decepcionada com o Adam, eu amei o livro porque eu nunca troquei de querido durante um livro, na verdade eu queria mesmo que existisse um #teamKenji. Vamos fundar um?

Ufa, esse foi meu mês de férias. E como viajar não estava nos planos e no bolso, o jeito foi viajar na leitura. A combinação computador-kobo-livro-cama funcionou muito bem. Pena que acabou! 

Gisele Lótus

- 2 próprios 
- 3 e-books
- 1 cortesia Novo Conceito

Eu, Robô e Nós, Robôs, de Isaac Asimov: comecei a ler “Nós, Robôs”, mas quando viajo não gosto de levar livros por medo de amassar ou algo do tipo, então procurei na internet esse livro pra ler no meu kobo; mas só encontrei o livro “Eu, Robô”. Esse livro, por sua vez, tem menos contos, e segue a evolução da robótica: de robôs-animais até robôs pensantes que controlam o mundo; além disso, ele tem um enredo no qual um jornalista entrevista a Dra Calvin. O livro “Nós, Robôs” é um livro comemorativo, feito por Asimov a pedido da editora, no qual ele seleciona os contos, e os divide em seções, cada uma contendo um pequeno texto introdutório do autor.
Alice no País das Maravilhas (releitura) e Através do Espelho, Lewis Carroll: precisei ler novamente esse livro para ler “O lado mais Sombrio”. “Alice Através do Espelho” é diferente de “Alice no País das Maravilhas”, mais confuso chegando, às vezes, a ser meio macabro. Tem gente que não sabe, mas o filme (desenho animado) de Alice (aquele antigo) tem personagens dos dois livros, assim como no filme de Tim Burton.
O Lado mais Sombrio, A. G. Howard: um livro muito gostoso e interessante! Quer saber mais? Resenha quase pronta!.
A Ilha do Dr. Moreau, H. G. Wells: já tinha ouvido falar desse livro, decidi lê-lo esse mês para poder ler o livro “A Filha do Louco” e não me arrependi. Wells foi um admirável escritor, com uma mente perspicaz e criativa; esse é um livro bem pequeno em extensão, mas profundo e crítico, retratando ciência e religião.
Convergente, Veronica Roth: terceiro e último livro da série “Divergente”. Como disse no informativo do mês passado, tive dificuldade para ler esse livro, pois tinha perdido o interesse. Mas a curiosidade voltou e o terminei de ler. Não me arrependo. Essa série tem um final apropriado. Entendo porque muita gente não gostou, mas eu adorei. Foi doloroso e marcante.

É isso, esse mês eu consegui ler mais, mas dei uma roubadinha: dois livros eram bem pequenos e dois já tinham sido começados anteriormente. :p

Um comentário

  1. Quantos livros! Mês passado li pouco, espero ler mais neste mês.
    De todos os que vocês leram, acho que só li "Alice no País das Maravilhas" (minha expectativa era muito grande e me decepcionei :( ) .
    "Casamento de Conveniência" me parece bem interessante, já quero ler.

    Sorteio de 2 kits do livro "Intenso Demais" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!