[Resenha de Tinta] 50 Tons do Sr. Darcy: uma paródia

Título original: Fifty Shades of Mr. Darcy: a parody
Autor: Emma Thomas
Tradutor: Natalie V. Gerhardt
Número de Páginas: 304
Editora:  Bertrand Brasil
ISBN: 9788528616408
Ano: 2012
Nota: 5/5


Sinopse: Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.


Resenha:

        Antes de mais nada, 'sr. Darcy' para mim não existe. Ele sempre será 'Mr Darcy' com a entonação da Keira Knightley. Quase como se fosse um título ou um primeiro nome muito especial. Quase quis ler a versão original só para não ficar lendo 'sr. Darcy' rsrsrsrs [Liguem não, eu sou louca com muitos parafusos a menos]
Agora o que interessa: Eu não li '50 Tons de Cinza', então a única comparação que posso fazer é o quote abaixo:

"Pois saiba que o senhor é um personagem mal-desenvolvido e unidimensional! - reagiu Elizabeth. - Cinquenta tons? Está mais para dois: "desesperado por sexo" e "mal-humorado". 

 Ainda assim, como eu li Orgulho e Preconceito, gargalhei com as piadas. Apesar de não ter lido a trilogia, com TODOS os + de 8mil comentários na web sobre o assunto, pode se dizer que sei a história toda. Até porque a Luana me contou a opinião dela e eu acredito fielmente, acredito fielmente que é perda de tempo ler =P
 Quanto ao livro, foco aqui, se você curte paródias eu recomendo bastante essa leitura. É bem escrito, as piadas são inteligentes e agradáveis. Tá bom que eu não sou referência porque gargalho com qualquer coisa, mas mesmo assim vai. É lekal XD





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!