[RESENHA DE TINTA] REDENÇÃO E SUBMISSÃO

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha proibida para menores de 18 anos e contra indicada para quem não aprecia o clima quente, tem problemas cardíacos ou estão "alone" por algum tempo. A  temperatura vai ferver.
Segundo livro da Série Redenção, pode (vai) conter SPOILERS.


Foto: ESTREIA HOJE O CONTO REDENÇÃO E SUBMISSÃO, DE NANA PAUVOLIH.
OS CAPÍTULOS SERÃO POSTADOS NO WATTPAD E NO BLOG SIMULTANEAMENTE, DIA SIM, DIA NÃO.
REDENÇÃO E SUBMISSÃO.
VENHAM CONHECER MATHEUS, MATT PARA OS ÍNTIMOS.
ELE VEM DE UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO. EM BUSCA DE SUA SUBMISSA E SUA ALMA GÊMEA, ENCONTRARÁ UMA DOMME DURONA E COM UM PASSADO OBSCURO.
E O QUE ACONTECERÁ DO ENCONTRO DE DOIS DOMINANTES?
VENHA CONFERIR NOS LINKS ABAIXO:
http://dankamachine.blogspot.com.br/p/confira-meu-livro-coleira.html

E

http://www.wattpad.com/story/12592225-reden%C3%A7%C3%A3o-e-submiss%C3%A3o
REDENÇÃO E SUBMISSÃO (TRILOGIA DA REDENÇÃO II)

Título Original : Redenção e Submissão
Autor: Nana Pauvolih
Tamanho do Arquivo: 620Kb
Número de Páginas: 329
Formato: E-Book
ASIN: B00J2AMKMU
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse: Matt é um anjo. Loiro, olhos doces, bom caráter, lindo. Mas esconde sob a pele paixões violentas, um grande desejo de dominação e de encontrar a submissa perfeita. Ele a encontrou e se apaixonou, mas ela já era apaixonada pelo seu amigo. E Matt se afastou.
Sophia Marinho é uma morena sensual e voluptuosa, de 30 anos. Após dois anos morando em Portugal, retorna ao Brasil e vai ao Clube Catana onde vê um anjo e acredita que aquele homem lindo pode ser seu submisso. Ela é uma Dome. No entanto, se depara com uma surpresa: Seu anjo é um demônio dominador.Um dom de primeira.
E agora? Quem será o dominador? Quem se submeterá?

Resenha:

Antes de começar a resenhar esse livro, preciso agradecer o convite da Agatha Borboleta e a anuência das demais Meninas de Tinta para que eu participe e divida minhas leituras com vocês nesse espaço. Creio que o convite tenha a ver com os vários comentários que eu fazia aqui e que elas de tanto me verem perturbando, me alçaram ao posto de resenhista, kkkkkkkkkk mas de qualquer maneira, quero deixar registrado o meu muito obrigada e dizer que farei o possível para estar a altura desse canal de informação literária.

Nas minhas navegadas na internet, um dos meus vícios atuais é o Wattpad, o qual descobri nas minhas visitas aos muitos grupos literários que participo no facebook. O Wattpad é um site, onde alguns escritores, nacionais e internacionais vão publicando seus livros, por capítulo, e você pode deixar seu recadinho, sugestão ou crítica. Não deixa de ser uma rede social. 
Eu já descobri alguns bons autores nacionais no wattpad e quando a minha ansiedade deixa (por que as vezes no melhor do capítulo, ele acaba)  eu acompanho algumas histórias.
Essa trilogia foi mais ou menos assim, me indicaram a Redenção do Cafajeste livro um da trilogia, eu comecei a ler, gostei e fui acompanhando.
Se você não leu a Redenção do Cafajeste, deixa eu te atualizar um pouquinho e prometo, sem muito spoiler:
Redenção do Cafajeste conta história de Arthur e Maiana, Arthur um cara rico, playboy, que gosta de ir para festas de rock para se libertar, que gosta de uma boa suruba e se aproveitar de disvirginar mocinhas inocentes mulheres. (sorry, eu assisti Faroeste Caboclo ontem, mas isso é um outro assunto). Posso dizer que Arthur é um "mocinho" a lá Diana Palmer. Se você lê romance de banca, já entendeu o quero dizer, aquele tipo machista-egoista-bruto-sexy que nós amamos odiar. Já Maiana é um doce de candura, uma menina pobre, esforçada que pega o trem Japeri (para quem não é do Rio de Janeiro, Japeri é um lugar pobre na Baixada Fluminense) as seis da manhã. Um dia o destino (vou dizer que é o destino para não dar spoiler) une Arthur e Maiana. Já viram né? Mocinha pobre encontra mocinho rico. Tudo vai bem até que algo acontece e tchan-tchan-tchan eles se separam. 
Porque eu contei tudo isso? 
Porque é aí que entra o Matheus Sá de Mello, o nosso Matt para os mais íntimos. Coadjuvante na história, Matt é amigo de infância de Arthur e ao conhecer Maiana, logo se apaixona pela "namorada" do amigo,mas para não se envolver entre os dois, ele se contém. Quando Arthur e Maiana se separam, Matt entra em cena novamente, fazendo o papel de bom moço e ajudando Maiana em uma difícil questão que a une a Arthur.
 O happy end acontece e só resta a Matt recolher seu coração despedaçado e se afastar do casal.
Gente, isso causou uma comoção generalizada no grupo da autora e nos grupos literários. Teve quase manifestação. Todas queriam que a autora contasse a história do Matt. Porque ele é a personificação do homem dos sonhos: lindo, loiro e com pegada.
Leitoras exigindo um livro para o Matt.
Assim, a Nana não teve jeito e escreveu um livro para o Matt.

Vamos ao livro: 

Uma palavrinha define esse livro para mim: UAU!

Desde a Redenção do Cafajeste eu me apaixonei pelo Matt. Ele como diz a sinopse é um anjo de olhar doce  e temperamento forte. Matt é um Dom. Mas diferente do que estamos acostumados Matt não curte BDSM porque é traumatizado ou sofreu algum abuso, ele é assim porque quer, porque realmente gosta. Submeter é o que dá prazer a ele. Não tem mimimi, mas ao mesmo tempo ele é doce, carinhoso e romântico. Pode isso, Arnaldo? Pode. Nana mostra para seus leitores que ninguém é cem por cento de um modo, as pessoas podem ser "cruéis" e doces ao mesmo tempo.

Foto: E PRA ESQUENTAR A NOITE DE VOCÊS. QUEM QUER UM DESSES NO SOFÁ OU EM QUALQUER LUGAR... MATT SONHO DE CONSUMO...
Já Sophia Marinho é uma moça descolada, que morou fora por muito tempo e volta ao Brasil a trabalho e que também é uma Dominatrix.
Eles se encontram pela primeira vez em Clube de BDSM e Sophia fica encantada com o "anjo" que vê. Determinada do jeito que é, ela acredita que fará de Matt seu submisso.
Foto: E PRA ALEGRAR A TARDE. UM SPOILLE DE REDENÇÃO E SUBMISSÃO. QUE ESTAR LOUCA PRA QUARTA CHEGUE LOGO Oll...

Com alguns encontros entre os dois, o tesão começa a correr solto, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer e se tornar algo diferente do que é. 
Nesse ponto, eu temi muito pela história,  porque como diria a minha vó: Dois bicudos não se beijam.Como assim dois dominadores vão se acertar? Mas novamente, Nana, dá um jeitinho e consegue que eles se acertem com o que na concepção deles é o nosso conhecidíssimo Baunilha.
Baunilha??????????? Eu repito uma frase que eu disse num grupo literário. Se as primeiras cenas amorosas de Matt e Sophia forem Baunilha, eu sou uma relés água-com-açúcar.

Eu achando que sabia o que era Baunilha: Sabe de nada,inocente.
Ao longo do livro, Matt vai tentando criar uma relação com Sophia, mas com problemas no passado, Sophia vai tentando não ceder aos encantos de Matt.. De um lado temos um Matt, um romântico à moda antiga mas ao mesmo tempo mestre em Shibari ( não sabe o que é Shibari? Eu também não sabia, mas perguntei ao Google) e chicotes longos. Do outro Sophia, uma mulher forte, centrada e que não quer se apaixonar. Isso gera cenas altamente fortes, e impactantes que eu aconselho a ler com o ventilador ligado.
O livro já seria muito bom se fosse somente erótico, mas não é. Tem romance dos bons, de fazer quase chorar. 
Além disso tudo, tem questões relativas a preconceito, tem aceitação de suas vontades e de seus desejos e tem consequências do uso de drogas. Aos poucos, a autora vai pincelando dentro da sua histórias questões realmente importantes e que levarão seus leitores  a refletir.
Fora isso, um passeio lindo pelo Rio de Janeiro, que vai de Madureira ao Leblon e pela cidade do Porto, em Portugal.
Para encerrar, claro com chave de ouro, o livro mostra que  para se construir uma relação, não é necessário a submissão mas a admissão de que muitas das vezes, só se é feliz quando fazemos o outro feliz. Mesmo que algo não nos agrade, é necessário ceder e dar ao outro a chance de também satisfazer seus desejos. Lindo.

Depois desse livro, eu virei, como diria as meninas da página da Nana no Facebook, uma Nanete. E já estou de olho no livro que encerra a trilogia sobre um terceiro amigo do Matt, Sr Antônio Sarangonça, que também aparece nos  livros anteriores. 

Querem mais um motivo para sair correndo para o Wattpad da Nana agora e conhecerem esses três amigos? Deem uma olhada nesse teaser da trilogia. Infelizmente, ele é protegido e eu não consegui colocá-lo aqui.

Lembrando que todas as maneiras de se comunicar com a Nana ou aquirir seus livros estão na entrevista que o Mundo de Tinta fez com a autora e está aqui.

Espero que tenham gostado. Um beijo

 

13 comentários

  1. Adorei sua resenha!!! se eu ainda não tivesse lido iria correr pra ler! agora acimpanhando o delicia do antonio, qdo terminar vou ler os 3 em sequencia!!!
    Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. A resenha foi perfeita, Luana. Você parece que leu a minha mente, tudo o que quis passar com Matt e a estória, como foi construída. Obrigada por tudo, amei cada linha. Eu me senti tão feliz e honrada! Você nem imagina. Um abraço gigantesco e um beijo bem carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Serie mais que perfeita, gostei muito do Matt assim como gostei do Arthur de Redenção de um cafagente.

    ResponderExcluir
  4. Vc disse tudo em sua resenha.....os livros da Nana são D+
    Sou nanete tbem ......parabéns.....

    ResponderExcluir
  5. Vc disse tudo em sua resenha.....os livros da Nana são D+
    Sou nanete tbem ......parabéns.....

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e a resenha ficou linda.
    Parabéns pro blog por divulgar a estória, que é simplesmente maravilhosa, assim como os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Se já não tivesse lido o livro mais de uma vez eu iria ler já de seguida.
    E só para registo, eu sou uma das Nanetes q estava pra sair na manifestação. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quem n conhece outras obras da Nana por favor corraaaammmm e vão conhecer! Vcs vão se apaixonar perdidamente por todos eles! É uma autora brasileira de muito talento, q se fosse americana já seria conhecida mundialmente! O único risco é virar uma nanete e se viciar!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha, amo os livros da Nana Pauvolih e já isso pra ela que se ela fosse estrangeira com certeza estaria rica!

    Gostei muito do seu blog! Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha !!!
    Sou fã, Nanete assumida. Nana Pauvolih é uma autora surpreendente, carismática, atenciosa e FODÁSTICA !!!
    A trilogia Redenção é MEGA POWER, mas existem outros livros dela demais. Terminei esta semana A sombra da Luz, um hot com uma pegada de suspense. Maravilhoso !!! Fica a Dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá você por favorzinho, tem como me enviar por email o livro arianykarla6@Gmail.com, estou louca p ler e não conseguir comprar

    ResponderExcluir
  12. Olá Ariany
    Infelizmente não podemos enviar o livro, porque ele foi adquirido na Amazon que impede o repasse, além de não ser justo com a autora que é independente. (sem editora, ainda, infelizmente).
    Mas você pode ler um pedaço da história no wattpad da autora:
    www.wattpad.com/nanapauvolih ou no blog da autora Danka Maia.
    O livro pode ser adquirido na Amazon pelo link: http://goo.gl/QTUR9D

    Obrigada pela visita.
    Um beijo,
    Equipe Mundo de Tinta

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!