[resenha de tinta] Divergente



DIVERGENTE
SÉRIE DIVERGENTE VOL. 1
Título Original: Divergent
Autor: Veronica Roth
Tradutor: Lucas Peterson
Número de páginas: 502
ISBN: 9788579801310
Editora: Rocco
Ano: 2012
Nota: 5/5

SINOPSE:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Destemor, Sinceridade e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

RESENHA:

Em um mundo onde se deve pensar de acordo com algumas características pré-determinadas, quem tem a liberdade de pensar um pouco diferente, é perigoso. Beatrice Prior é abnegada, mas em seu coração não se sente tão altruísta, e não consegue se sentir tão mal em relação a isso. Seu maior prazer é ver os Destemidos pularem do trem em movimento na entrada da escola. Com suas roupas negras e seus modos amplos, chamam a atenção em todos os lugares. E Beatrice quer isso, mas tem medo do seu querer. Então na cerimonia de Escolha, toma sua decisão.
Já tinha ouvido falar muito nesse livro, mas ainda não tinha lido nem a sinopse. Então vi a chamada de filmes adaptados e lá estava Divergente e por acaso baixei o e-book. E apaixonei. Que história boa!
Minha maior apreensão no início era a similaridade com Jogos Vorazes, que não existe, apesar dos ingredientes serem parecidos.
Após a decisão tomada, Beatrice começa a ter noção do que fez somente ao ver o olhar de seu pai. E arrependeu-se. Por um momento. Ao chegar ao trem e ver que sua iniciação já começava ali, assustou-se, mas seu espirito, que já era Destemido, não se intimidou e, ao final dessa primeira fase, a Beatrice não existia mais. Agora ela era Tris, a primeira a pular. O diferencial desse livro é as castas. Achei muito interessante as qualidades e o porquê dessas serem o fundamental para uma sociedade funcionar de forma correta.
Tris se vê em um emaranhado de ligações políticas perigosas de uma forma que a única maneira de se livrar é tentando solucionar o quebra-cabeça e para isso tem que matar para não morrer.
Quatro é um personagem à parte. Apaixonante. Um lindo...aiai...rs
Altruísta demais para ser Destemor, mas a coragem dele supera tudo.
O filme vai ser lançado nos próximos dias. Já estou ansiosa!
Olha como eu fiquei quando me falaram do lançamento do filme!!


Olha o poster do filme...Quatro lindo!!

Olha o trailer!


Não vou falar mais nada, se não solto spoilers adoidado! Leiam!
Recomendo!







Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!