[Resenha de Tinta] O amor mora ao lado

A vida também nos reserva boas surpresas

Página do Skoob
Lançamento Novo Conceito
Título Original: Family Affair
Autor: Debbie Macomber
Tradução: Paula Gentile Bitondi
Número de Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Ano: 2013
Nota: 2/5
Sinopse:
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Resenha:
O livro começa assim:
“- Sou tão firme quanto uma minhoca – Lacey Lancaster murmurou enquanto entrava em seu apartamento.
Lancey tenta superar o fim do seu casamento de forma drástica. Muda de cidade, arranja um novo emprego e ‘corta’ os homens da sua vida. E para lhe fazer companhia ela compra uma linda gatinha, a qual chama de Cléo.
Eu gostei do início da história, Lancey esta passando por uma fase difícil, e sair do ciclo vicioso de tristeza e autodepreciação pós-separação não é nada fácil. Apesar de ser um livro do inicio da carreira da autora, já da pra perceber que ela escreve bem e que só precisa amadurecer.
Lancey tem um vizinho chamado Jack que tenta chamá-la pra sair, porém ela está convencida de que ele é mais um cafajeste, como o seu ex-marido. Jack, por sua vez, também tem um gatinho, que se chama Cão. criativo! O.o

O livro, que é mais um conto do que um romance, tem bastante de autoajuda, o que não quer dizer que seja ruim. Por ser muito pequeno, não dá tempo conhecer muito sobre os personagens (quase nada dos gatinhos). Eu gostaria que o livro fosse mais extenso. Dá pra ler em apensa uma sentada.
Também tem uns momentos picantes, para agradar a todas:
“O sentimento imenso de desejo era novo para ela. Lacey achou que morreria se em algum momento ele parasse de beijá-la, amá-la ou tocá-la.”
A capa, a diagramação e o marca-página com gatinhos é um apelo para os (nós) leitores que amam esses animais, o que pode ser bem decepcionante, já que o livro quase não fala sobre eles.
Ah! No fim do livro tem receitas para petiscos pra gatos. *_*

Curiosidades:

Apesar desse livro ter sido lançado pela Novo Conceito em outubro desse ano, ele foi lançado nos Estados Unidos (país de origem) em 1994. Isso mesmo!
Macomber nasceu em Yakima, Estados Unidos, em 1948. Considerada uma autora America best-selling, já escreveu mais de 150 romances, com mais de 170 milhões de copias de seus livros vendidas ao redor do mundo. \O/ Muitos livros dessa autora são publicados no Brasil como livros de banca, como aquelas coleções Sabrina e Bianca.



Um comentário

  1. Olá Gisele!

    Já li outra resenha a respeito desse livro e a blogueira teve o mesmo sentimento de que a história poderia ser mais extensa e melhor trabalhada.
    Em contra partida, gosto de livros curtos também. Sendo assim acho que quando tiver oportunidade irei ler esse livro.
    Parabéns pela resenha, ficou bem interessante e clara.

    conexao--informativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!