[Resenha de Tinta] O Poder da Energia

Título Original: The Change
Autor: Brendon Burchard
Tradução: Carolina Caires Coelho
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632360
Ano: 2013
Nota: 7/10


Sinopse: O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos. E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la. Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.

Resenha:

          A primeira coisa que vocês tem que ter em mente é que o problema sou eu, não o livro. Por isso a nota tão baixa. Eu não sou fã de auto-ajuda. Até leio, mas no momento certo. Adiei o máximo possível esse livro, mas não dava mais, tinha que ler. Então eu vou ser realista: o livro é bom e bem escrito. Tenho certeza que ele pode ajudar muita gente. As coisas que ele diz fazem sentido e eu até tentaria algumas delas na minha vida. Só que no momento eu já estou tão atolada, estou tentando com tanto afinco concluir meu ensino superior, que tentar ser a melhor em todas as partes da vida não dá. Minha energia está toda concentrada em um só ponto, e não posso me dar ao luxo de tentar aumentá-la ou usá-la de outra forma. 
         Não vou me estender nessa resenha, vou dizer apenas que alguém que cita Paulo Coelho merece ser lido. Eu gosto desse escritor tão polêmico (não de todos os livros, mas de alguns) e me animei quando o Brendon o citou. Mas nem assim consigo dizer que 'gostei'. Tenho consciência que seria maldade classificar como livro 'ruim' porque não é. Só não é um livro para mim neste momento.
       E vocês já leram?  O que acharam? Curtem auto-ajuda? Falem comigo :D

           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!