[Resenha de Tinta] Sangue na Neve

Série: Detective D.D. Warren - Livro 5
Título Original: Love you more
Autora: Lisa Gardner
Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch
Número de Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788581631998
Ano: 2013
Nota: 9/10


Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Resenha:

   Se você gosta de romances policiais, você vai adorar esse! Não se preocupe com o fato dele ser o 5º livro da série. Eu também nunca nem tinha ouvido falar de Lisa Gardner, e isso não me impediu de devorar o livro em 2 sentadas! 
   Comparações do mundo televisivo: Bones, Lie to me, CSI e vários outros... Então não tem muito problema ler fora de ordem. Claro que você vai curtir muito mais se já conhece a D.D. dos primeiros livros dela, mas no problems! A história flui bem e você conhece a sargento-detetive ao longo da história ;)
  'Quem você ama?' Essa frase martela no nosso cérebro desde a primeira cena. É de enlouquecer o.O Eu ficava tentando entender: Quem matou Brian? Por quê? Quem espancou a Tessa? Onde está Sophie? Viva? Morta? ONDE?!!! A Tessa é uma mentirosa compulsiva, uma vítima ou uma cúmplice? Respostas! Necessito!!!! E sabe onde fui achá-las? Só no capítulo final. Fiquei o livro todo pensando, cada vez que eu chegava a alguma conclusão algo mudava e então minha teoria ia por água abaixo!
    Um dos melhores romances policias que li nos últimos tempos. 



9 comentários

  1. Agathaaaaaaaaaaaaa,
    amei Sangue na Neve!!
    Também foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
    A gente que tá ficando chata ou as editoras que estão nos oferecendo só porcaria, hein?
    Vi que era o 5o da série e quase pirei, né? Mas quem disse q lançaram os outros, acho q o 4o sim, e sei q vão lançar ou já lançaram o 6o. Vou ter que comprar em inglês.
    Juro q foi um dos livros q me deixou intrigada até o final.
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem deste livro, mas pra mim, o que mais me chamou a atenção foi da detetive ser uma mulher. Sempre gosto de livros com protagonistas femininas fortes (por isso me interesso muito pela série Bones também, e adoro CSI que tem a Sarah e a Kathleen, fiquei muito triste quando a Kathleen saiu). Parece que a Novo Conceito não tá muito a fim de publicar os livros da mulher na ordem, já publicaram o 4 e agora o 2. Queria ler na ordem, porque mesmo as coisas não tendo exatamente uma ordem sempre dá pra observar um crescimento da personagem.

    Uma história com um detetive: o primeiro detetive que conheci era alto, magro, tinha umas manias um pouco estranhas e mora na 221B Baker Street. e pelos olhos do seu sempre fiel amigo fiquei conhecendo Sherlock Holmes, até hoje um dos meus detetives favoritos de todos os tempos. Fico contente com as vários pontos de vista que estão dando pra ele ultimamente, gosto tanto dos filmes com RDJ e Jude Law, quando da série da BBC, com Benny e Martin Freeman (acho que prefiro eles, mas ainda gosto da outra dupla). Mas não consigo esquecer aqueles pequenos livrinhos vermelhos e empoeirados lá no cantinho da biblioteca da cidade. Holmes foi meu primeiro, e o primeiro a gente nunca esquece.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Quinto livro e mesmo assim é independente de certa forma?
    Ainda não li, mas fiquei empolgada. Adoro livros que me deixam cheias de perguntas e conseguem desvendar o mistério de forma coerente. Fiquei muito interessada!

    Agora com relação ao concurso cultural, eu adoro livros policiais. E sem a menor sombra de dúvidas Hercule Poirot é meu detetive favorito. Poderia citar dezenas de casos solucionados por ele, mas meu preferido está no livro Os crimes ABC quando ele desvendou uma série de assassinatos para encobrir o verdadeiro e único assassinato principal.

    Samantha Freitas
    sammyfreitas@gmail.com
    Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a resenha, o enredo da história já me cativou e sua aprovação aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro! Não sou fã desse seriados policias, mas em relação a livros sempre tive maior vontade de ler, pois ainda não li nenhum livro desse gênero, não por falta de interesse e sim por não ter tido acesso a obra, por tanto quero muito ler e ver se eu aprovo essa leitura policial.
    email: jvsantosampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. só o nome desse livro já me despertou atenção, pois adoro esse clima gelado passado em livros e filmes, deixa historia mais frenética, esse tema também é super atrativo, sua resenha destacou bem os pontos convidativos do livro. Minha relação com esse tipo de livro começou com Sherlock Holmes, simplesmente sou fã dos seus livros e espero encontrar novas sagas desse tipo, aventura e mistério são uma mistura incrível.
    email - ruanvictor1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro! Ainda não tive oportunidade de ler muitos romances policias, mais esse tipo de história é envolvente e eletrizante!

    conexao--informativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii ^^
    Li Viva para contar e amei ♥ não gosto muito de livros policiais, sou mais séries e filmes, mas Lisa Gardner me surpreendeu! Fã da Lisa 0/
    Estou doida para ler Sangue na neve, parece ser tão bom quanto Viva para contar.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. To louca pra ler esse livro.
    Li da Lisa Viva para Contar e me apaixonei pela escrita dela. O suspense que ela cria te faz querer devorar o livro mais rápido.
    Adorei sua resenha Nedina!
    Bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!