[Resenha de Tinta] Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632247
Ano: 2013
Nota: 04/05

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Resenha:
            Quando comecei a ler esse livro estava bem na defensiva... tinha acabado de ler um livro horrível, lançamento da mesma editora e fiquei pensando “será outra bomba?” . Mas que bom. Enganei-me totalmente.
            Marina Carvalho escreve de uma forma muito fofa. E ela é uma fofa (tem uma fotinha dela no livro). Tem uma delicadeza, um humor inocente e levemente sínico. Bem pós-adolescente, mas não se torna cansativo com futilidades ou besteiras.
            Ana Carina, 20 anos, mineira e estudante de Direito tinha uma vida tranquila em BH juntamente com sua mãe e avós. Apaixonada por um gato de sua facul e curtindo algumas baladinhas com a sua MAPS (muito legal essa abreviação...não conhecia...rs), nada demais acontecia...então uma bela manhã ao verificar seu perfil no Facebook notou uma mensagem no mínimo interessante: “Acho que sou seu pai”. Essas cinco palavras mudam toda uma existência e Ana embarca para a maior aventura de todas: um mundo totalmente novo se descortina a sua frente!
            Esse livro tem todos os ingredientes de uma boa história: draminha pessoal, humor (tiradas ótimasss), questões reflexivas e atuais de nossa história e de outros lugares também e romance, é claro. E pode-se dizer que a autora não economizou no príncipe...perfect!
            Gostei muito do final...rs...me surpreendeu...não de uma forma ruim, mas de uma forma inesperada mesmo...finais tradicionais e tal...
            Leiam!! Recomendadíssimo!!






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!