[Resenha de Tinta] A hora das Bruxas


Título Original: The Witchimg Hour
Autor: Anne Rice
Tradução: Waldéa Barcellos
Número de Páginas: 490
Editora: Rocco
ISBN: 9788532504852
Ano: 1994
Nota: 9/10

Sinopse: A Talamasca, um grupo com poderes extra sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto, as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.
Cabe agora a Rowan, brilhante neurocirurgiã californiana e herdeira do Clã, decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução de um ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.

Resenha:
            Podemos dividir o livro em 3 partes: a chata, a ‘necessita-estomago’ e a legal. Rsrsrsrrs
            Falando sério, o próprio livro é dividido em duas partes. Na 1ª, chamada ‘Reunidos’, ficamos apenas na curiosidade sobre as bruxas Mayfair. O foco são os personagens próximos à família, mas que não sabem se elas são ou não bruxas. Temos apenas fragmentos e muito suspense.
            Logo de cara somos apresentados ao Talamasca, mas sem termos idéia do que eles são de fato. Apenas ao longo do livro, em especial na 2ª parte, que entendemos isso.
            Chamei essa parte de ‘chata’ porque eu queria saber das bruxas, mas a Anne só mostrava outras coisas. Vocês já assistiram ao desenho Kung-Fu-Panda? No inicio há uma apresentação que o panda quer assistir, só que ele chega tarde e as portas estão fechadas. Nós também queríamos assistir, porém ficamos presos nas cenas do panda tentando entrar. É a mesma coisa rsrsrs. Nem por isso a leitura não fluía ou era ruim. Ao contrário, muito boa a forma como a narração mudava quando mudava de foco de personagem. A Anne é uma diva.
            Sobre a 2ª parte, chamada ‘As bruxas Mayfair’, conta realmente a historia das bruxas, desde seu inicio. Só que pela visão do Talamasca. Como a primeira bruxa viveu no século XVII, classifiquei essa parte de ‘necessita-estomago’ porque eu não estava agüentando as fogueiras da inquisição. Só quando chegou ao século XIX que melhorou um bocado e essa parte foi minha favorita. 
            Agora, não me entendam mal. O livro é ótimo! Muito denso e bem construído. Estou quase pulando etapas e indo ler o livro ‘Lasher’ porque esse personagem é tão misterioso *.* por algum motivo inútil me lembra o Lestat o.O
            Só o final que foi decepcionante mimimi. Vocês assistiram ao filme ‘O Hobbit’? O final não é broxante? Igualzinho no livro A Hora das Bruxas rsrsrs Pelo menos eu tenho o volume 2 e pretendo que seja uma das leituras de Janeiro de 2013 :D

Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob 

Um comentário

  1. Tenho esse livro na minha estante para ler, mas estou enrolando ainda. E não consigo decidir se a sua resenha ajudou ou não, pois eu odeio partes maçantes - que pelo visto são boa parte. Quero dizer, vale a pena ler?

    Nat || travessuraselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!