[Resenha de Tinta] Quem disse que bruxa tem de ser má?

Autor:  Eliana Gomes Clementino
Número de páginas: 144
Editora: Madras
Ano: 2001
ISBN:  8573744391
Sinopse: Nesta obra, a autora relata sua história pessoal na busca de respostas ao seu questionamento interior por meio de meditação, estudos, pesquisas, até chegar ao mundo místico e mágico das bruxas e conscientizar-se de que é uma delas e que elas realmente existem. Ela vem mostrar suas vivências, seus sentimentos, a sua luta... Sem querer ensinar ninguém, ela espera que na sua história as outras bruxas vejam que não são as únicas nem estão sós. Que são mulheres, filhas da Deusa, e por isso são chamadas "bruxas".


Resenha:
  A primeira vez que eu li esse livro eu estava no 6 ano do Fundamental (antiga quinta série) e eu tinha uma lembrança muito positiva a respeito dele, então vocês podem imaginar o quão rápido eu o comprei ao achá-lo num sebo! IUAHSauiHS
  Na minha memória, era apenas uma história e eu lembrava de algumas receitas e Notas de uso de ervas que havia no final do livro, mas só.
  Qual não foi minha surpresa ao rele-lo e descobrir que ele é um miniminimini-guia-super-simples de introdução à Religião da Grande Deusa?
  O livro conta a história da descoberta dessa religião pela autora, que não se 'encaixava' direito em nenhuma religião que ela conhecesse e assim que uma amiga a apresenta casualmente à religião, ela fica extremamente chocada...Afinal, que mulher gosta de ser chamada de Bruxa, não é mesmo? 
  Com o tempo, a curiosidade dela vai aumentando e ela começa a comprar vários livros sobre o assunto, ir a encontros...Até admitir para si mesma que não é vergonha alguma seguir essa religião!
  E o livro é basicamente isso, só que com as próprias descobertas da autora. Wicca na cozinha, Reiki, Floral...E assim por diante.
  Enfim, é um livro que eu recomendo para qualquer pessoa de mente aberta, que queira conhecer um pouquinho de outra religião.
  Ah, só pra finalizar! Pra simplificar a ideia da autora, é como diria minha mãe: "Toda mulher tem um pouco de bruxa em si.". Afinal, quem de nós não conhece alguma simpatia ou um chazinho milagroso?

Quotes:

  "De repente, a querida amiga solta uma frase, quase num desabafo (tenho certeza de que ela falou alto o que pensou e não pensou no que falou).
- Você sabia que foi uma bruxa?
- Que é? Surtou com o calor? Está me xingando por quê? Ainda não te fiz nada!" pág.31

"A Deusa é o símbolo daquilo que é mais íntimo nas pessoas, é o poder benéfico, nutritivo e libertador que existe em cada um de nós. Todas as fases da vida são sagradas; a idade é uma bênção e não uma praga, A Deusa não limita o corpo, ela desperta a mente, o espírito e as emoções." pág. 40

"Quem disse que bruxa tem que ser má?
Não diria que toda bruxa seria essencialmente boa. Devem existir bruxas que não seguem a mesma linha de pensamento. Mas tem muita bruxa boa, trabalhando em beneficio do seu semelhante, seguindo rigorosamente o código moral das bruxas:
' Não fazer mal a ninguém e a nenhum ser vivente, pois tudo o que fizer voltará para ti três vezes' ." pág.73
  Ah, vou colocar uma imagem para vocês pensarem a respeito! Espero que vocês não achem ruim essa resenha meio religiosa, mas sim interessante. Afinal, sei que tem muita gente aí que só conhece Católicos e Evangélicos!

Retirei de uma página no facebook chamada Cernunnos! =)
"Eu encontrei paz em uma floresta.
Eu senti amor por um riacho.
Eu sonhei em um prado.
Eu orei para o oceano.
Eu sou uma criança da Terra,
e um Pagão para sempre."



2 comentários

  1. Essa resenha me fez querer comprar esse livro! parabéns, adorei a ideia que passou do livro, e a emoção que colocou na postagem =)

    ResponderExcluir
  2. Wowww...estava na duvida se comprava ou não ....Mas depois dessa resenha minhas duvidas acabaram...Amei....Bjsssss

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!