[Resenha de Tinta] Cidade das Cinzas



 O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa resenha é sobre uma continuação de série, portanto ela CONTÉM SPOILERS dos volumes anteriores.

Série: Os instrumentos mortais volume 2
Título Original: City of Ashes
Tradução: Rita Sussekind
Número de Páginas: 404
Editora: Galera Record
Ano: 2011
ISBN: 9788501087157
Nota: 8/10

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 
Resenha:
                              A mãe de Clary ainda está no hospital, os Lighwood voltaram ao Instituto, Valentim está solto... E agora? O que Clare vai fazer para salvar sua mãe? E a relação entre ela e Simon, finalmente vai para frente agora que Jace não está mas no caminho? Muitas perguntas...
                Neste livro temos a Irritante Inquisitora que tem a missão de interrogar todo mundo e descobrir quem tá do lado de quem, principalmente quais são as intenções do Jace. A essa altura nós já o conhecemos bem o suficiente para saber que ele tem o talento de irritar qualquer um. Tudo se complica quando Valentim rouba a Espada Mortal que ficava na Cidade do Silêncio, fora o fato de que algumas crianças do Submundo estão sendo assassinadas.
                Vamos à capa! Continua linda, tá não tem detalhes na lombada, o que deixou essa parte bem apagadinha maaas tem um detalhe na parte de trás que me deu um susto. Eu estava feliz e contente lendo quando sinto com as pontas do dedo uma linha vertical cruzando a parte de trás do meu amado livro. Pensei na hora: ‘Ai meu deus! Eu amassei meu livro. Como?!!!’ Lentamente virei o livro e lá estava: um detalhe na capa que a cruza verticalmente de cima a baixo. (Pode correr para a livraria mais próxima para conferir ou me chamar de maluca por me assustar à toa.)               
                Voltando a resenha, ainda espero ansiosa pelo glossário (principalmente depois que a autora insere uns trocentos tipos de demônios na história). Temos novos personagens e os antigos são muito bem explorados (Magnus Bane é muito legal *.*).  Eu não sei se sou eu que ando lendo muito ou os livros estão se revelando demais, o fato é que se você prestar atenção consegue ‘matar’ certos fatos da história que só deveriam ser revelados no próximo livro. 
Sendo assim aguardamos ansiosas pela continuação.
Capa Original

Próximo Volume da Série

Um comentário

  1. Oii, passei pra dar uma olhada e vou logo dizendo não li esse livro e por isso não vou comentar sobre a resenha.
    Só li o primeiro e o meu desse ainda n~çao chegou (:

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!