[Resenha de Tinta] Até eu te encontrar


Autor: Graciela Mayrink
Número de Páginas: 311
Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788580930207
Ano: 2011
Nota: 9/10

Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Resenha:
“Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?”
Bem que poderia se chamar “Até eu acabar de ler” porque não sosseguei enquanto não acabei!
A história toda se passa entre adolescentes, jovens adultos e adultos jovens. O clima dos personagens é maravilhoso, pessoas bonitas, de bem com a vida, que querem se divertir! Menos a vilã da história não é? Essa não quer apenas se divertir, mas ela é tão chata que chega a ser engraçada rsrs
            Flávia passou no vestibular de primeira então tem apenas 18 aninhos, idade suficiente para ir para o bar se divertir! Prepare-se para muito álcool, eu disse MUITO entenderam? Baladas quase diárias.
            Quanto ao elenco masculino, bem, é de tirar o fôlego. Senti-me uma adolescente de 16 aninhos lendo esse livro rsrsrs (nossa, e agora me senti uma velha de 60 quando escrevi isso o.O).
Mas enfim, o livro fala sobre como é fácil fazer amigos, difícil se apaixonar quando não se é correspondida e uma delicia quando é. Alma gêmea, wicca e universidade. Tudo junto num livro só. Muito leve e divertido faz emocionar e lembrar que ser feliz é possível e direito nosso.
Sou universitária e apesar de não passar tanto tempo no bar sei que algumas pessoas são assim. Por isso posso dizer que o livro é bem verdadeiro e bem escrito. Diferente das minhas resenhas que tão de mal a pior... peço desculpas por isso.

*Este livro foi uma cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob.*



2 comentários

  1. Esse livro tem uma capa tão linda.. quero ler ó

    ResponderExcluir
  2. ganhei esse livro numa promoção!!!
    não li ainda...
    mas amei a resenha...

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!