[Resenha de Tinta] A pirâmide vermelha




Série: As Crônicas Dos Kane - Livro 1
Título Original: The Red Pyramid
Autor: Rick Riordan
Tradutora: Debora Ísidoro
Número de Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
ISBN: 9788598078977
Nota: 4/5

Sinopse: "Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
           Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
            Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."

Resenha:

Sadie e Carter são irmãos, mas vivem separados. Enquanto ela vive na Inglaterra com os avôs maternos, ele viaja o mundo o pai, um especialista no Egito Antigo. Os irmãos só se vêem no Natal. Este ano não seria nada diferente, não fosse uma ida ao museu fora do horário de visitação e o pai das crianças ter explodido um artefato egípcio antigo. Nesta explosão 5 deuses foram libertados: Set, Osíris, Nefertiti, Isís e Horus. Os deuses precisam de um corpo para se abrigar e os melhores candidatos são os descendentes dos antigos faraós, dessa forma Sadie se junta a Isis e Carter se une a Horus. O pai deles é possuído por Osíris e o maior problema é que Set o seqüestra com a intenção de criar uma era de puro Caos (Set é o deus do Caos). Nossos jovens heróis vão contar com a ajuda de um tio que eles não sabiam existir e com a gata de Sadie.
                Para quem já conhece o Rick Riordan deve estar acostumado com a série Percy Jackson. Há alguma crítica de leitores afirmando que esta é a historia do ‘Percy egípcio’ porém eu discordo totalmente. Rick Riordan sabe conduzir bem ambas as histórias e o enredo das duas séries é bem diferente.
                Voltando às Crônicas dos Kane, temos um ritmo alucinante de acontecimentos já que tudo se passa entre o Natal e o Ano Novo. Pode esperar por muitas cenas de ação, lutas corpo-a-corpo e mágicas. Tem romance também e umas reviravoltas incríveis! Em resumo, mais uma obra prima para degustar. E se você não sabe nada sobre o Egito não se preocupe porque tudo é explicado de forma que você nem percebe. Os nomes dos deuses, seres mitológicos e sua importância você descobre ao longo do livro.
                Faltou falar da edição. Bem, a capa brasileira manteve o mesmo desenho da capa original. Ela nos diz: ‘Prepare-se, você entrará numa parte inexplorada do Egito Antigo! O perigoso estará a espreita, tome cuidado. ’ E a narração é feita em primeira pessoa, às vezes quem narra é o Carter e às vezes a Sadie, porém o capítulo inicia já indicando quem vai narrar.
                A continuação já está a venda e se chama O trono de fogo.
Capa Original

Eu quero ^^



3 comentários

  1. Ainda não comecei a ler essa série, mas duvido muito que seja um percy egipcio... acho que o Rick tem seu jeito de contar histórias, mas isso não quer dizer que elas são todas iguais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Agatha!

    eu andei sumida, mas é que andei ocupada...Só dava tempo mesmo de atualizar o meu blog...

    Bom, eu sou supersuspeita pra falar de Rick Riordan. Eu simpesmente aoro tudo qu ele escreve. Concordo com você. Apesar de seguir o mesmo estilo, as Crônicas dos Kane é independente e sinceramente não sei como ele consegue escrever essa e Os Heróis do Olimpo ao mesmo tempo. Até essa dos heróis, apesar de ter o Percy, é mais independente. Assim, tem que ler Percy para ler essa, mas a história é outra.

    De qualquer jeito, é sempre divertido ler os livros dele.

    Beijos!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Quem foi o que disse que era "Percy egípcio"????? O_O nada a ver. Eu sou suspeito para falar dos livros do tio Rick pq eu adoro todos eles. Acho a escrita dele um pouco simples, mas muito cativante. Eu não sei como ficou a edição nacional pois a que tenho aqui é a americana e devo dizer: UAU, É MUITO LINDA.....kkkkkkk

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!