Autores de Tinta: Harlan Coben

Com 50 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, os últimos quatro romances consecutivos de Harlan Coben, "AltaTensão", "Cilada",  "Quando Ela se Foi" e "Confie em Mim" estrearam como o número 1 da lista do New York Times dos mais vendidos e em listas de todo o mundo. Seus livros são publicados em 41 idiomas em todo o mundo e foram número um em mais de uma dezena de países.

Vencedor do Prêmio Edgar, prêmio Shamus e Prêmio Anthony - o primeiro autor a vencer todos os três – o escritor internacional Harlan Coben teve seus romances aclamado pela crítica e tem sido chamado de "engenhoso" (New York Times), "comovente e perspicaz" (Los Angeles Times ), "consistentemente divertida" (Houston Chronicle), "soberba" (Chicago Tribune) e "leitura obrigatória" (Philadelphia Inquirer).

 O livro de Harlan "Não Conte a Ninguém" foi transformado em filme na França com o mesmo nome , estrelado por François Cluzet e Kristin Scott Thomas. O filme foi o topo de bilheteria de filme de língua estrangeira do ano nos EUA, ganhou o Lumiere (francês Globo de Ouro) de melhor filme e foi indicado para nove Cesars (francês Oscar) e venceu quatro, incluindo melhor ator, melhor diretor e melhor música. Um remake americano está sendo rodado em Hollywood.

Harlan nasceu em Newark, New Jersey. Após graduar-se Amherst College em ciência política, Harlan trabalhou na indústria de viagens. Ele agora vive em Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben, médica pediatra, e seus quatro filhos.

Link no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/242-harlan-coben
Fonte: http://www.harlancoben.com/static/bio.htm

Um comentário

  1. Li Cilada e fiquei realmente encantada com a facilidade de Harlan em arquitetar as coisas! Ele não carrega os fatos com detalhismo exacerbado e introspecções clichês... é tudo muito próximo do mundo possível o que torna a história bem mais surpreendente!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!