Resenha de Tinta: O Buraco da Agulha



Autor: Ken Follett
Número de páginas: 336
Editora: Arqueiro
Ano: 2018

*Parceria Arqueiro*

“A música percorreu a multidão até que todo mundo estava cantando. Godliman também cantou, consciente de que aquela era uma nação que estava perdendo uma guerra e cantava para esconder o medo, assim como uma pessoa assobia ao passar pelo cemitério à noite.” Pág 30


Em 1940, a Alemanha tinha vários espiões espalhados pela Inglaterra na busca por informações para virar de vez a guerra a seu favor. Mas o que eles não sabiam é que muitos desses eram capturados e transformados em agentes duplos. Dessa forma, o inimigo se movia de forma muito lenta na tentativa de invadir a Inglaterra. Mas nem todos eram capturados. Havia aqueles que se sobressaiam e eram somente uma lenda para o MI5. Um deles era Henrik Faber, o Die Nadel. Sua fama alcançava até o grande Fürher e este o tinha na mais alta conta.

A guerra a essa altura, apesar da enorme quantidade de vidas humanas perdidas, estava sendo travada por poucos homens e mulheres; estava sendo o período da estratégia e informação. A Inglaterra e os Aliados estavam blefando num jogo perigosíssimo e Hitler colocou tudo em sua última e poderosa carta: Die Nadel.
Mas o que eles não contavam era com uma mulher vivendo isolada em uma ilha distante. Não contavam que uma mulher entenderia sim, de estratégia militar e teria a coragem para colocar em prática.
Lucy Rose foi o ponto fraco da armadura indestrutível da Alemanha.


Não direi mais nada para que vocês possam se deleitar e se maravilhar com cada detalhe!
Ken Follett não cansa de me surpreender!
Que livro maravilhoso. Aprendi mais sobre a Segunda Grande Guerra agora do que no tempo de escola. O autor descreve todas as tecnicidades e hierarquias militares em detalhes sem parecer chato ou cansativo. Como sempre, uma narrativa dinâmica, um ritmo por vezes de tirar o fôlego.
Enfim, um DIVO!

Esse livro foi escrito há 40 anos e o autor conta que fez em isso em três semanas. Tem noção!?
Capa antiga, lançado pela BestBolso

Maravilhoso.
Só leiam.
E aproveitem e vejam as outras resenhas que temos dele aqui no Mundo. 

Sim, sou muito fã!!! <3




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!