Tinta Fresca: Texas Glory - Glória Texana


A Coluna TINTA FRESCA mostra os livros que foram lançados no Mundo mas ainda não chegaram no país. Ouviu falar de um livro? Está curioso sobre ele? Quem sabe ele não está por aqui?


Texas Trilogy 2
Ano: 1998 / Páginas: 356
Idioma: Inglês
Editora: Doubleday
Sinopse:"Ela tinha sido dada a um estranho. Cordelia McQueen era quase uma prisioneira na casa do pai. Até que tudo mudou, quando foi desavergonhadamente negociada em uma batalha por terra e direitos de uso de água. Em um impulso foi jogada em um mundo desconhecido como noiva de Dallas Leigh."

Olá, Leitor.

Chegamos ao segundo livro da trilogia e eu nem vou colocar o aviso de não spoiler, porque eu já vou começar com um ENORME! Dallas não ficou com Amélia.  (Se você não tem ideia de quem eu estou falando, clica aqui e leia a resenha do livro 1) Adianto a reação de vocês: Oh! Pois é, ele escreveu, conquistou, bancou a vinda da moça da Geórgia até o Texas, construiu um palácio para ela, marcou tudo que podia  e tinha ( inclusive seus bois, tadinhos!) com a sigla AD  para no final ela terminar com outro! Eu fiquei de cara! Mas se você acha que Dallas ficou chateado, enganou-se redondamente.

Claro que ele ficou um pouco desiludido, mas não por não casar com Amélia e sim porque ficou sem seu filho. Calma! Amélia não foi desnaturada e tirou o filho de Dallas, eles apenas não "fabricaram" o filho, se é que vocês me entendem. o.O

E o principal motivo para Dallas casar-se era ter um filho, mas com a falta de mulher que havia no Texas, como conseguir isso?

Daí, ele descobriu que seus vizinhos, os McQueens que sempre quiseram um pedaço de sua terra, tinham uma irmã/filha! Resolvido seus problemas! Ele negociou o direito a terra e uso do rio que passava por sua propriedade pela mão de Cordélia. A doce e superprotegida filha/irmã dos McQueen.
Para você ter uma ideia do desespero de Dallas para ter um filho, vejam essa história:
Havia um boato de que Cordelia não teria o nariz,e no lugar dele usaria um de madeira!) por tê-lo perdido para os sioux durante a travessia do Texas e é por isso que ela nunca saia de casa. A resposta de Dallas foi:

Ela não precisa de um nariz para me dar um filho!
Então, foi assim que ele acabou casando-se com a doce (doce?) Cordélia.
Mas os problemas de Dallas estavam só começando:
Como convencer sua esposa a dar-lhe um filho se ela nem olha para ele? Mal fala com ele e morre de medo dele?


Essa introdução toda é só para falar de um livro lindo!!!!

Da trilogia foi o que mais me emocionou.(Sim eu já li o terceiro livro e logo falarei sobre ele)

É claro que o livro 1 é ótimo , o amor que nasce na viagem entre Houston e Amélia é emocionante, até porque Houston é um mocinho atormentado e tal. Mas Dallas é perfeito. Ele "poderia" exigir que Cordélia o aceitasse, que desse um filho a ele, mas ele não faz. Ele vai conquistando a moça aos poucos, deixando que ela perca o medo dele, que ela aceite a amizade dele para começar a conquistá-la.                                   

"Eu sei que não sou um homem fácil. Eu não espero que você me ame, mas se você me tolerar, eu dou a minha palavra de que vou fazer o que for preciso para fazer você feliz."

E ele faz isso não com sedução, mas com o que mais Cordélia gostaria de obter: Liberdade!


Depois de ser superprotegida e trancafiada pelo pai e irmãos, Cordélia quer ser livre, quer fazer coisas que nunca sonhou e Dallas permite que ela o faça.


Mas, é claro que nem tudo são flores, o casal passa por muitos percalços e em um deles, é quando Cordélia deve mostrar que sabe o que faz com sua liberdade e Dallas deve mostrar até onde está disposto a deixa-la conduzir o seu destino. E é aí que Dallas mostra todo o seu caráter e me fez chorar muito!!!!!!


Além dessa lindeza de relacionamento, o livro tem passagens engraçadas causadas pela inocência de Cordélia e pelo jeito brusco de Dallas, ação por causa da disputa de terras entre os Leights e os McQuenns e também introduz a história de Austin  que é o terceiro e mais novo dos irmãos.
Lorraine Health finalmente me conquistou com uma de suas histórias. Glória Texana é um livro difícil de esquecer e ficará para sempre no meu coração.


"Daqui a cem anos, tudo em que eu trabalhei tão duro para construir não será mais do que  poeira soprada ao vento, mas se eu puder passar minha vida amando você, eu vou morrer um homem rico, um homem satisfeito."

Até mais,




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!