Pipoca de Tinta: 5 filmes e 5 sentimentos

Ah, sentimentos. O que seria de nós seres humanos sem sentir nada? Viveríamos uma vida banal sem qualquer estímulo. E hoje esses sentimentos que possuímos em nós estão no volume máximo quando colocamos vícios no meio. Livros, Filmes, Séries e Músicas.

Deixando a filosofia (?) de lado, vamos falar sobre filmes nesse post, e como eles fazem a gente ficar quando terminamos de assistir. Lembrando que são filmes que minha pessoa assistiu e fez ficar assim, e se você também ficou (Bate, amiga) agora se você sentiu outra coisa, tudo bem, ninguém é igual ao outro (Filosofando de novo, sorry).

  1. Um filme que eu entendi ou não entendi ou acho que entendi?! 
 Existem filmes instigantes que vão dar pra vocês uma história, e nessa história existe várias possibilidades de o que você esteja pensando que é, não é (Entendeu? Não? Pois é).  A questão é que eles colocam um suspense em que você vai querer assistir o filme até o final até entendê-lo. Mas o que acontece? Você chega no final e fica: 
"NÃO ENTENDI NADA"
Claro que depois da milésima vez que você assisti talvez você entenda. Mas no primeiro momento você fica com esse filme um bom tempo na cabeça tentando decifrá-lo. Aconteceu quando eu assisti Interestelar (ASSISTAM ESSE FILME POR FAVOR!) mas depois de alguns minutos entendi (com a ajuda do meu pai, shame on me). 
Como exemplo falarei sobre um filme que eu não sei se eu entendi até hoje, assisti só uma vez, minha cabeça meio que explodiu, mas estou ok. 


O filme conta a história de Leonard Shelby, que tenta caçar um dos homens que estupraram e mataram sua mulher. O problema é que Shelby sofre de uma forma de amnésia que torna impossível para ele guardar memórias recentes. Mas para nossa alegria ou não, o filme não é contado pela ordem cronológica. 
O que posso dizer é que acho que depois de assistir esse filme, eu que fiquei com amnésia, porque Christopher Nolan (Aliás, Obrigado por fazer Batman <3) meu amigo você bugou meu cérebro. Mas assistam porque é muito bom o filme, mesmo que eu não tenha entendido, você pode entender e me ajudar. Ou talvez eu peguei amnésia e esqueci que entendi o filme. Vou parar por aqui, isso está me bugando. 



2. Um filme que te deixou com raiva com a injustiça que acontece todo tempo.

Alguns filmes pesados mostram a injustiça que acontece em com uma determinada pessoa ou grupo, e a maioria deles carregam um drama que é um soco no estômago. Eu particularmente, amo drama. Mas não tipo: "Ah, Daniele tu gosta de ver o sofrimento." Não é bem assim. Gosto de drama porque traz o melhor da atuação dos atores. Um filme como Um crime americano mostra uma história muito pesada e que é baseada em fatos reais. Esse filme me deixou mal, muito mal mesmo. Se você assistir e não sentir nada, amigo você não tem coração (brincadeira). 

Mas não vou utilizar ele como exemplo porque quero um filme com superação para não deixar vocês tão mal assim. Às vezes acontecem merdas na vida e é difícil acreditar que tudo vai ficar bem (Filosofia de novo, acho que vou mudar de faculdade.). Enfim vamos ao filme: 


Depois de seu noivo David  ter sido assassinado Erica Bain  inicia a caça a possíveis suspeitos com a perspectiva de concretizar uma vingança letal. Enquanto é seguida pelo Detetive Mercer, Bain começa a apresentar exatamente as características homicidas que fizeram um torvelinho de sua vida, quando seu noivo foi executado.

Gente, esse filme é soco no estômago. Ele mostra o que uma injustiça pode fazer na vida de uma pessoa e o quanto ela pode nunca ter uma vida normal após uma tragédia. Outro motivo para assistir o filme? JODIE FOSTER. 

E eu fiquei com raiva e pensativa após o filme, e até hoje me lembro dele claramente. 



3. Um filme que te deixou muito feliz e se perguntou porque sua vida não é igual nos filmes.

Gente vamos combinar que todo mundo já pensou em algum momento: Por que minha vida não é igual aos filmes?
Lógico que depende do filme, não vamos dizer por exemplo, que queria que minha vida fosse igual ao jogos mortais.

Mas existem filmes que possuem um conteúdo (Que atrai você) que faz você viajar e se colocar no lugar da protagonista. O primeiro filme que vem à minha cabeça é:

Andrea Sachs  é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Eu queria viver esse filme. Se você ainda não assistiu esse filme, assista! Principalmente aqueles que fazem parte do ramo da publicidade, jornalismo e etc. Eu sei todos os quotes do filme e não sei quantas vezes já assisti, aliás já me deu vontade de ver de novo só de falar. O aprendizado desse filme, que pode ser visto como superficial para outras pessoas, é muito interessante e encorajador. Sempre penso: O que Miranda Priestly faria? 

4. Um filme que você ama mas sabe que nem todo mundo vai gostar, então não indica ele para ninguém. 

Eu sou uma pessoa bem problemática para indicação de filme. Não é tão simples. Primeiro procuro saber o estilo da pessoa e se ela iria gostar do filme. Existe esse filme que é um dos meus favoritos de todos os tempos, mas que pode ser difícil de ser interpretado. Na questão de entender o que significa ele.  Na primeira vez que o assisti eu era adolescente e não tinha entendido muito e bem, eu adormeci na metade dele. Alguns anos depois, assisti ele e ficou na minha cabeça até hoje. Então talvez vocês durmam assistindo ele, ou não, talvez vocês odeiem ele ou não.  Eu nem falo muito sobre ele. 
Ps: Talvez só eu faça isso ahaha.

Início da década de 90. Christopher McCandless  é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Esse filme tem quotes maravilhosos (até faria uma tatuagem com um deles), e foi dirigido pelo maravilhoso Sean Penn. E a trilha sonora e fotografia <3

5. Um filme que deixou um soco em seu estômago.

Você já assistiu um filme e ficou perturbada  com o que viu? Sentiu aquele soco no estômago? Pois é. Esses filmes eu assisto só quando estou com o emocional estável para evitar qualquer problema. 
Esse filme que irei falar me deixou com uma sensação de medo, de uma coisa ruim, algo que nem sei explicar. Um buraco no estômago.

Eva  mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temerosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin , com quem teve dois filhos: Kevin  e Lucy . Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

É um filme que traz um questionamento difícil de falar. A relação do filho com a mãe e de quem é a culpa do comportamento de Kevin. É bem intenso e contém um clima de suspense psicológico. Já coloquei o livro na lista e em breve tem resenha no blog.


E é isso, espero que vocês tenham gostado!
Comentem aqui ;)

Beijinhos e até a próxima.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!