[Livros Lidos] Dezembro


Simmm!!! 2016 já foi embora (graças a Deus!!) mas ainda não publicamos aqui as nossas leituras do mês do Jingle Bells! Então, vambora conferir o que as Meninas conseguiram ler entre uma rabanada e outra??


Lana Barbosa

1 emprestado da Sandra Mika
2 ebooks

* Inferno, Dan Brown: era pra ter saído resenha desse mas fiquei tão empolgada pra ler, que me perdi na história e terminei ligeiramente frustrada... Amo conhecer outros lugares através da leitura e poder "ver" através da minha imaginação, graças às ricas descrições do Brown, mas nesse caso achei descritivo demais, beirando o cansativo. Dan Brown é um dos meus queridinhos há tempos, o Robert Langdon é um fofo mas dessa vez não fiquei tão feliz assim, e se vocês já leram e não quiserem ficar tão frustrados quanto eu, passem bem longe do filme também!! 
* Controle total, David Baldacci: muuuuuuuito bom! Um dos mais novos conhecidos que também me agradou demais! Uma trama super bem bolada que me deixou zonza até o final, e olha que me afirmaram que esse nem é o melhor livro dele! Uau!
* O prisioneiro do céu, Carlos R. Zafón: esse mês só li feras! Continuação do livro A sombra do vento, foi devorado em dois dias! Parte porque estava com saudade da escrita do Zafón e parte porque é uma continuação sensacional!

Como eu previ em Novembro, a quantidade já foi reduzida, ou melhor, voltou ao normal, assim como a rotina e eu estou muito feliz por isso! Janeiro pra mim não representa férias, mas é ligeiramente mais calmo e pode ser que eu consiga ler um pouco mais. Veremos...

Agatha Borboleta

3 físicos
6 ebooks

* O Livro da Escuridão - Os Livros do Princípio #3 - John Stephens: Essa série é maravilhosa! Eu tinha apenas o Atlas Esmeralda na fila de leitura há séculos e desempoeirei ele esse ano. Eu estava desesperada que não tinha concluído, por isso não resisti e fui atrás do último volume. Eu prometi a resenha da série quando concluísse essa leitura mas não saiu. Como minha meta dessa ano é focar em séries e eu pretendo fazer várias releituras vou tentar passar o olho de novo nele e resenhar ;)
* A Noiva Fantasma - Yangsze Choo: Culpo totalmente a Luana pela leitura desse livro totalmente fora de meta rsrsrs Desde que ela falou dele no post de Compras DarkSide que eu queria ler. Ele é tipo super hiper mega fantástico! Estou apaixonada pela história e pela autora. Fala da cultura chinesa e seus costumes. Eu que nem gosto de culturas/mitologias imagina quero mais, mais e mais do tema!
* Jeremy Fink e o Sentido da Vida - Wendy Mass : Sabe aquela sensação 'acho que vou gostar desse livro'? Foi por isso que eu quis ler. Achava que teria algo parecido com "As vantagens de ser invisível" ou mesmo "Quem é você, Alasca"; Só que tudo que encontrei foi uma leitura fraca e superficial. A autora tinha todo o tema ali pronto para ser explorado, e nada de aproveitar! Uma sensação de que nada de relevante aconteceu, toda vez que eu pensava "Agora vai ter história boa" as páginas passavam e a oportunidade se perdia. Não foi o suficiente para abandonar, mas também não foi bom para que eu quisesse resenhar...
* A Herdeira, A Coroa - A Seleção #4 e #5 - Kiera Cass : O Jeremy Fink me deixou realmente chateada e triste, eu estava tendo leituras maravilhosas e então: BOM! Ressaca Literária. Eu não queria outra decepção e sim um livro bom. Apelei para a maravilhosa Kiera e fui atrás de ver o quão odiosa seria a Eadlyn (segundo a Luana e Lana, bastante rsrs), olha, vou falar para vocês, a vontade de esmurrar a garota era de endoidecer gente sã; rsrsrsrs AMEI assim como as meninas, LEIAM! E meu shipp (quando eu consegui me decidir) funcionou \o/ Fiquei tão feliz! =D
* Prova de Fogo, A Cura Mortal - Maze Runner #2 e 3 - James Dashner: Mil anos atrás em um LV muito distante eu li o volume 1 dessa série e terminei intrigadíssima com o final. O volume 2 foi encontrado em uma Bienal também muito distante e ficou pegando poeira. Peguei para ler e #decepção; No vol 2 eu ainda tinha esperança de que a série era boa, que o autor ia dar respostas interessantes para as perguntas. Só que o vol 3 foi tão ruim que eu só não abandonei porque eu tinha esperanças até o fim de que ele não ia me decepcionar. Quando acabou eu fiquei igual o John Travolta naquele meme :'( A série "terminou" mas ainda tem um livro contando a história antes do CRUEL (eu acho) e um outro que é tipo um entre meio entre os livros 1 e 2(?), sei lá, mas dei ela por terminada. #cansei
* A Vida Secreta das Abelhas - SUE MONK KIDD: Ainda em busca de algo bom para ler fui namorar a estante. Assisti ao filme baseado nesse livro esse ano e entrou logo para os favoritos. Com as mãos tremendo de medo do filme ser algo totalmente diferente do livro, eu o peguei para ler. Ahhh o meu alívio quando percebi que eles não retalharam a história original para gravar um filme. Ambas as mídias contam a mesma história com poucas diferenças; Uma garotinha branca traumatizada porque acredita que matou a mãe em um acidente de arma de fogo, uma mulher negra que apenas queria ver os seus novos direitos respeitados (se passa na época da assinatura da lei dos Direitos Civis); E uma família de mulheres negras apicultoras com uma religião pseudo-católica em que elas cultuam uma Maria negra; Ai é lindo gente, muito. É um tapa na cara da gente.
* Zé do Caixão - Maldito - André Barcinksi, Ivan Finotti : Presente de aniversário do namorado, que me perguntou "Você gosta mesmo? Estava nos seus desejados do Skoob"; SIM! Eu gosto e gosto de biografias (mas dos dinossauros como diz a Stephanie). Foi uma leitura muito boa, aprendi muito sobre o cinema nacional e nossa cultura. O criador do Zé do Caixão era um gênio e como tal eu acho que devia ser insuportável conviver com ele. Estou ensaiando a resenha dele para contar mais detalhes ;)

Li muito esse fim de ano, mas é que tirei 2 semanas para me dedicar a atividades diferentes do Mestrado. Voltarei a programação normal em breve ^^

Sandra Mika


1 físico meu
1 ebook Clube do Livro PvH

* A Protegida, Lisa Kleypas - Romance contemporâneo da diva dos romances de época. Felicity é uma jovem que enfrenta todo tipo de dificuldades na vida e mesmo assim continua acreditando que dias melhores virão e tudo isso em nome do amor à sua irmã. Uma história comovente.
* Ligeiramente Seduzidos, Mary Balogh - continuando a saga dos Bedwyns, agora mostrando a vida da não mais tão pequena Morgan. A caçula demonstra todo o caráter e determinação do sobrenome que carrega e em meio a uma guerra, ela descobre o mais sublime amor. Muito lindo! Esse livro me tocou muito. O sofrimento de Morgan em imaginar o irmão morto foi muito marcante pra mim. Maravilhoso!

Meu ritmo de leitura no mês de dezembro ainda não foi o esperado, mas estou melhorando \o/
As metas de 2017 estão prontas e vamos colocá-las em prática!

Luana Lima
3 livros físicos
6 livros digitais (e-book)

Vidas sem Rumo, Susan E Hinton -  Na minha adolescência Vidas Sem Rumo era um  dos meus filmes favoritos. Não só pelo "casting" que eram todos meus "crushs" à época (fala sério, um filme que tinha Patrick  Swayze, Rob Lowe e C. Thomas Howell como irmãos e ainda contar com Ralph Macchio e Matt Dillon é para enlouquecer qualquer uma) mas pela história em si. Só que nunca tinha pensado em verificar se ele era baseado em livro. De repente vi que uma amiga ia ler e resolvi ler também. Bom, posso dizer que toda a nostalgia da adolescência voltou e percebi que mesmo que muitos anos tenham passado Ponyboy, Sodapop e Darryl vão morar para sempre no meu coração. "Continue dourado!"
It's End of Us, Collen Hoover  - ganhador do prêmio romance do ano do Goodreads, é considerado por muitos fãs e leitores o melhor livro da autora. Talvez seja por tratar de um tema pesado como violência doméstica, talvez seja porque trata de uma experiência pessoal da autora. Talvez por que tenha aberto os olhos de muitas pessoas para o tema. Bom, apesar disso tudo e ser escrito de forma magistral, não sei o porquê, não tocou meu coração. É um livro belíssimo sem dúvida, mas eu não consegui me conectar com a personagem principal. Não é meu livro  favorito dela, não é nem o segundo favorito, mas como disse, reconheço que ele é brilhante e por isso leva as 5 estrelas.

Confess, Collen Hoover - Desde o mês passado, eu coloquei todos os livros da autora que faltavam eu ler na minha lista, então teremos uma overdose dela aqui nas minhas leituras. Confess é um livro mais new adult da CoHo e por isso tem uma trama um pouco mais sexy, mas sem deixar o drama de lado. Tem uma história bonita de segredos e descobertas e mexeu com meu coração logo nas primeiras páginas, mas não é o também o meu preferido. De todos os livros da autora é um dos mais "fracos", mas ainda assim vale a leitura. Estou a espera agora do lançamento da série de tv. Previsão para 2017.

Never Never, parts #1,#2 e #3, Collen Hoover e Tarryn Fisher - Mais um ou mais três da CoHo na lista do mês! Esse livro é realmente bem meio a meio. Nota-se que a trama central é da Tarryn, até porque ela já brincou com amnésia na série Amor e Mentiras (falei da série, aqui) e a personagem principal também é dela. Já o lado romântico fica por conta da Collen, afinal, o melhor que ela faz é escrever personagens masculinos. Muito amor por Silas. Falando das divisões, a primeira parte é excelente, a segunda é enlouquecedora e eu passei dela direto para a terceira para descobrir as respostas. Já na terceira, apesar de conseguir as respostas, e achar a explicação para a perda de memória dos protagonistas bem interessante, eu acho que faltou um pouco, eu queria mais dos coadjuvantes, mais de outras coisas. Mas tudo melhora em um epílogo fantástico.

Dois Garotos se Beijando, David Levithan - Indicação de uma amiga, esse é  o  livro que salvou meu ano!!!!!!! Eu li muitos bons livros durante o ano, mas esse com certeza foi o melhor. Não só por trazer uma história com fatos verídicos, mas por mostrar adolescentes gays sem esteriótipos, alguns aceitos pela família outros que precisam lutar pelo reconhecimento da sua situação, outros que sofrem violência...alguns que não se aceitam. Enfim, é um livro com o qual é impossível  não se comover e não te deixar torcendo por cada personagem lindo.

Uma mulher para amar e O último Mercenário, série Homens do Texas, sub-série Mercenários #5 e #6 - Diana Palmer - Vi uma amiga lendo Tia Palmeirão, e fiquei com uma vontade imensa de revisitar os ogros que eu amo odiar, Dentro da imensa série Homens do Texas, os mercenários são os que mais gosto e como eu tinha os dois últimos na estante...
 Uma mulher para amar é o livro do todo taciturno Cy Parks. O ogro tem uma vizinha que ficou viúva e grávida e o moço resolve que vai cuidar dela. Quer ela queira ou não, rs. Mas na linha Diana, ele nem é tão ogro assim, e o livro também não é focado no relacionamento, ele tem muito ainda da perseguição do traficante López aos mercenários. Já o último mercenário é o livro do Micah Steele, que tem um gancho enorme no livro anterior e continua a perseguição do traficante. Micah também é um ogro "leve". Claro que ele é machista, dominador mas até que não é muito grosso. Tem mais ação que os anteriores e ainda tem a presença do meu malvado favorito, Rodrigo. Só uma passagem no final é surreal demais, mas é Diana Palmer, a gente ri e releva. Vou sentir saudades dos mercenários e um dia, irei ler (e reler) toda essa imensa série.

Esse mês eu fui muito influenciada por leitura de outras pessoas. Dos nove livros, pelo menos cinco foram indicações ou motivados pelo que vi as amigas lendo. Não foi tão produtivo quanto mês passado,(quando eu li 12 livros!) mas foi bom. Li livros que gostei muito e ainda li o the best of year na minha opinião. Fechei o ano com 108 livros e 2017 está só começando...

Dani Gomez
* 1 Físico - Parceria
*Depois daquela montanha - Charles Martin - Como eu amei esse livro. Foi uma surpresa agradável. Como uma história de um médico e uma colunista que sofrem um acidente e se vêm em uma situação de vida e morte se tornaria numa história linda e cativante. Eu fiquei com uma ressaca tremenda. Compartilhei o que eu achei aqui.

Gente só li um livro em dezembro, isso mesmo. Não sei se foi porque ele me deu uma ressaca ou estava assistindo muitos doramas (Novo Vício) mas foi feio o negócio. Mas agora estou com algumas metas pra fazer e vamos que vamos!

Bom, essas foram as leituras das meninas e todas estão colocando as metas desse ano em prática. E vocês? Quais livros serão suas leituras nesse ano?



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!