Resenha de Tinta: Cego

 DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO

Autor: Robin Cook
Editora: Record
Número de páginas: 380
Ano: 2000
Nota: 4/5


Sinopse: A batalha da médica-legista Dra. Laurie Montgomery para derrotar um complô de maldade inimaginável. Será que as mortes foram realmente por overdose de cocaína? Quando tenta autopsiar os corpos, Laurie não agrada a seus superiores nem à própria família. Mesmo pondo em risco seu futuro profissional, a médica do Departamento de Medicina Legal parte para descobrir a verdade – mas o que ela encontra é o começo de um profundo pesadelo. Em um clima de mistério, terror e suspense, fato e ficção se misturam.

Olá queridos! Novembro foi embora e já dá pra ver a linha de chegada do nosso Desafio Alfabeto Literário, não tem como não ceder à nostalgia... Ai ai...
Mas ainda não acabou, então bora falar sobre a minha última leitura de um dos meus autores queridinhos!
Robin Cook é um dos meus queridinhos há tempos mas sempre estamos num eterno amor e ódio! Cook é médico oftalmologista e escreve suspenses tendo sempre como pano de fundo algo ligado a Medicina, daí surgiu o gênero médico ou thriller médico. Por eu também ser médica, tenho interesse em seus livros desde a época da faculdade. Sempre me deliciei com as correrias e tramas que ele cria com muita categoria, o viés para mim está na justificativa das tramas. Eu, na maioria das vezes, acho que está "viajada" demais ou enrolada demais... Sempre penso, 'Ah cara, mas dava pra fazer isso de outro jeito, nem precisava de toda essa volta!'. Não sou nenhuma ingênua e conheço bem a maioria das perversidades do submundo da Medicina, mas o Cook vai muito além do imaginável, entendem?
Por isso que quando comecei a ler sobre a Dra. Laurie Montgomery já me senti frustrada... Já te explico o porquê.
A Dra. Laurie é uma médica-legista jovem, solteira e recém-chegada ao (super-hiper-mega) Departamento de Medicina Legal de Nova York, parte da semana está envolvida em autópsias e o restante dos dias com serviço burocrático. Quando começam a chegar casos de pessoas jovens, bem-sucedidas e aparentemente saudáveis, que foram vítimas de overdose de cocaína, seu alerta acende para uma possível contaminação da droga. Decidida a investigar, Laurie vai atrás de cada pista que possa esclarecer o motivo das mortes. O problema é que algumas das vítimas eram parentes ou pessoas da alta sociedade e seus diretores estão sendo pressionados para que a hipótese de overdose não seja aventada como causa de óbito. Mas como essa criatura sabe ser insubordinada e inconsequente, ela não escuta e vai atrás da confusão.
Gente, não estou dizendo que não se deve investigar o que sabemos estar errado, só acho que existem formas e formas de se fazer a mesma coisa, ok?! E esse é o problema da Laurie, ela mete os pés pelas mãos, joga informações sigilosas na imprensa, invade casas de vítimas, hostiliza subordinados e até ameaça o pescoço de outros colegas para conseguir o que quer. Em um certo momento, é impossível não se perguntar se tudo o que ela fez foi somente pela busca da verdade ou pelo seu ego machucado.

Sei não hein...
A sequência é boa mas a conclusão me deixou a desejar um pouco mais de ação. No final, Cook sempre volta às minhas graças e ganha 4 estrelinhas pelo desenrolar da trama, isso não tem como não admitir que é impecável e sempre me prende. Te indico se você se interessa um pouco pela Medicina e não dispensa um suspense, pode se jogar!!
Me deixem suas impressões nos comentários, ok?! Lembrando que esse post vale para o sorteio dos comentaristas!!
Obrigada pela visita!! Bjinhos!




2 comentários

  1. vou tentar dar uma chance. Por ter cocaína deve ser interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é engraçado vc dizer isso pq o mistério da cocaína é mesmo um dos pontos fortes do livro!!
      Obrigada pelo comentário. Bjos!!

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!