Resenha de Tinta: Gata Branca

DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO
Série: Mestres da Maldição - Livro 1
Autor: Holly Black
Número de páginas:360
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801280
Ano: 2012
Nota: 5/5

Sinopse: Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.


Resenha: 

Primeiramente tenho que agradecer a minha amiga Sandra Mika por ter me indicado esse livro. Eu não sabia nem sobre o que se tratava e também a capa não me agradou muito. Mas digamos que eu fiquei louca com esse livro, simplesmente amei. Vamos a história. 


Na trama vamos conhecer Cassel Sharpe, um garoto que vem de uma família de mestres da maldição, sendo que ele é o único da família que não possui o toque mágico. Então ele vive normalmente como qualquer garoto da sua idade, mas a verdade é que ele está fingindo ser uma pessoa normal todos os dias que ele está vivendo, pois ele carrega o peso de ter matado sua melhor amiga e não lembrar o porquê. 

Os mestres da maldição são pessoas que tem o poder de mudar as lembranças, destinos ou emoções com apenas um toque das mãos, então para isso eles usam luvas com precaução de não tocar nas pessoas. Esse poder é ilegal na história então que usa-o é considerado criminoso. 

Cassel é um personagem bem diferente do que sou acostumada a ler, ele é golpista, mentiroso, e vigarista que faz as apostas mais loucas no seu colégio interno. Mas depois que ele começa até sonhos com uma gata branca e têm lapsos de sonambulismo, ele começa a desconfiar das pessoas que o rodeiam, principalmente de sua família. Seus dois irmãos trabalham para máfia, seu avô parece ser um cara muito estranho, sua mãe está na cadeia, e sua melhor amiga Lila está morta pelas suas mãos. Então digamos que a cabeça dele não está nas melhores condições. 


 Cassel e Lila <3
Então Cassel começa uma busca pela verdade, mesmo que a mentira seja algo bem comum na vida dele. E digo que senti pena do personagem porque estava querendo ver a hora aonde ele teria paz. Esse foi o tanto que me importei com o personagem.
" Não posso confiar que as pessoas de quem gosto não vão me magoar. E não tenho certeza de que posso confiar em não magoá-las também."

A história do livro é muito bem bolada. Logo no início do livro você tem essa vontade de acompanhar essa investigação na vida do protagonista, você começa a se importar com ele a partir do momento em que algumas coisas são esclarecidas. A leitura flui muito rápido, são 360 páginas mas você pode até lê-las em um dia. 

Quanto mais a história se desenrolava, eu me dava conta o quanto ansiosa eu estava para saber a verdade. Em meio de uma família de mentirosos, a verdade pode ser trapaceada. 
Eu recomendo muito o livro. Ele é um sobrenatural leve, onde tem um suspense, um pouco de romance sem clichê, e muitas surpresas. Eu fiquei apaixonada. LEIAMMMMMM. 




 
 
 

3 comentários

  1. Há anos quero ler esse livro. @_@ Preciso parar de enrolar e ir atrás.
    Fiquei mais empolgada ainda asdfghjk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pela capa tbm não me interessei. Li "boneca de ossos" e tentei ler "A menina mais fria de Coldtown" da mesma autora e já havia desistido dela, mas vou tentar mais uma vez.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!