Off Topic de Tinta: Lucinda Riley no RJ


Ontem foi dia de tietar uma das minhas autoras favoritas \o/ Quem nos acompanha no IG eu pus umas fotos por lá ;)

A informação que tínhamos ao chegar na Livraria da Travessa no Leblon era: "Vai ser só autógrafo, só pode 2 livros, tem que ter o lançamento, não tem senha!". Eu já pensando desesperada: "Não vão deixar a gente nem arranhar o inglês um pouquinho?!" Mas calma pequeno gafanhoto, não é bem assim 


Ela parece uma fada!
Na verdade ela chegou enlouquecendo o pessoal da livraria porque ela QUERIA falar com a gente antes dos autógrafos :D Vai dizer que ela não é uma fofa? Já chegou arrasando, dizendo em português 'Oi Rio!' e subindo na mesa! (Vídeo) Porque ela é baixinha e não conseguia ver todo mundo rsrsrsrsrs. Depois que a livraria nos deu números para marcarmos o lugar na fila (NÃO ERA SENHA! Foi só para não dar confusão na hora de voltar para fila), todos nos sentamos no chão para ouvir a diva falar. E tinha um tradutor \o/ O engraçado é que fazíamos as perguntas em português, ele traduzia e quando ela contava algo engraçado todo mundo ria. Até que ela se indignou: "Então vocês falam inglês!" e rimos mais. 

Thadeu, o tradutor. Super simpático e animado

Ela nos contou sobre passar o dia inteiro ditando o texto dos seus livros. Ela não escreve direto no PC, primeiro ela fica com esse aparelhinho, um gravador (que tem um nome de duplo sentido mas estou com medo de escrever errado aqui rsrsrs), para cima e para baixo dentro de casa falando a história. Das coisas que ela disse eu separei 2 que achei as mais engraçadas:

(liberdade artística para transcrever o que ela disse em 1ª pessoa:)

Para quem leu A Irmã da Tempestade sabem que há uma cena envolvendo o Theo. Eu estava no 2º andar, com o gravador criando essa cena. Minha assistente estava no 1º andar, eu desci as escadas chorando muito, ela olhou: "O que ouve lá em cima nessa última hora?!" e eu chorando e dizendo "A Ally!!" e a assistente disse "Vamos, tome uma taça de vinho que você vai melhorar". 
Tarde da noite eu estava tentando terminar A Rosa da Meia Noite. Já tinha escrito muito até que parei e me questionei "Por que eu estou escrevendo isso?". Fui na cozinha, peguei uma taça de vinho e voltei para o computador pronta para deletar tudo. Antes eu li o que estava escrito, então chorei por 2 horas seguidas. Antes de vocês chorarem com a história, eu já tinha chorado. Peguei o texto e levei para o meu marido ler. Ele nunca chora por nada. E tem mais duas coisas: ele é homem e ele é inglês. Deixei o texto com ele e saí do quarto. Quando ele veio me dizer o que tinha achado, ele estava com lágrimas escorrendo. [Nessa hora ela gritou "Yes!" e fez o sinal de comemoração com o braço] 
Com isso alguém concluiu e perguntou se estava certa: "O kit perfeito para ler seus livros é uma caixa de lenços e uma taça de vinho?" Ao qual ela prontamente concordou. Dica anotada para o próximo que ela lançar. 
Kit: lendo Lucinda Riley
Tivemos poucas perguntas, todo mundo tímido, eu inclusa. Até que uma pessoa ao invés de fazer uma pergunta apenas comentou sobre seu livro favorito e eu resolvi contar minha história:
Oi, eu não conhecia você, nem seus livros. Um dia de noite peguei um livro para ler e percebi o quanto eu gostava da história quando vi que eram 2hrs da manhã, eu não conseguia parar de ler e teria que acordar 1h30' depois para trabalhar. O livro era A Garota do Penhasco.
Com medo do vexame eu falei em português mesmo rsrsrsrsrs. O rapaz traduziu e estava pronto para alguém que tivesse uma pergunta, mas ela muito atenciosa queria me responder mesmo assim:

Eu não tenho pena de você porque fico até as 4hrs da manhã escrevendo as vezes. Então, se você fica até a madrugada lendo, eu fico escrevendo.
Ela riu, eu ri, todo mundo riu. Foi muito legal! Depois disso fomos para a parte importante, os autógrafos! Eu era a segunda da fila *o* 

Olha eu ali! Do ladinho da diva
Gente, para quem não sabe, eu sou MUITO tímida mesmo. Mas na hora eu consegui falar com ela!!! Primeiro comecei falando meu parco inglês, mas fui ficando mais nervosa, querendo falar mais e pedi a ajuda do tradutor rsrsrsrs. Ela ficou tão feliz quando eu disse que a Estrela (personagem principal do livro novo) é a minha favorita desde o primeiro livro :D E pediu que eu não contasse spoilers nas redes porque este livro foi lançado apenas no BRASIL! Isso mesmo! Os gringos ainda estão esperando o lançamento. Claro que eu garanti a ela que spoiler nunca, jamais! Eu me senti nas nuvens! \o/ 
Eu não cabia em mim de tão feliz!
Parabéns a Arqueiro e a Livraria da Travessa pela organização, por nos receberem tão bem e por trazer essa autora tão maravilhosa para pertinho da gente! Com sorte, ano que vem tem mais \o/


E vocês, foram? Gostam da Lu? Me contem!!!! Em breve resenha da Irmã da Sombra.


Gostou do post? Clique em uma das reações aqui embaixo e nos deixe um comentário ;)

Um comentário

  1. A Lucinda é das minhas... Basta uma taça de vinho para as coisas melhorarem!!! =D

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!