Resenha de Tinta: A Fúria e a Aurora

Autor: Renée Ahdieh
Número de Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Ano Publicação: 2016
ISBN: 9788525060358
Nota: 5/5

Sinopse:
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer.
Continuar lendo no Skoob...



Resenha:
            Em um reino chamado Khorasan, há um califa assassino. Suas esposas são mortas ao amanhecer de sua noite de núpcias. Todas. O povo de Rey, capital do reino, não entende tamanha monstruosidade do jovem califa, mas aceita passivamente, apesar de alguns se manifestarem contra a crueldade da situação.
            Até que um dia, a noiva é Sherazade, filha do ex-emir Jahandar al-Khayzuran, moça de beleza incomparável e inteligência imbatível. Mas Sherazade não foi escolhida, ela se voluntariou. Sua fúria a moveu. A necessidade de vingança, a vontade de derramar o sangue do homem que matou sua melhor amiga Shiva.
            E assim a moça se prepara e vai para o seu casamento e sua fatídica noite de núpcias. Mas Khalid Ibn al-Rashid não estava preparado para tamanho ódio em seu olhar e determinação em seu porte. E isso o deixou curioso. Por que ela se ofereceu? E ele fez algo que nunca tinha feito: visitou o leito nupcial. Sherazade não respondeu nenhuma de suas perguntas, mas prometeu respondê-las se ele primeiro ouvisse uma história. E assim ela começou a falar sobre a montanha de Adamant ... e o dia amanhece, a história não termina e Sherazade fala que, se ele quiser saber o final da história terá que esperar até a noite seguinte. Khalid fica tão envolvido com o jeito da moça e sua voz hipnotizante que lhe concede mais um dia. E assim, Sherazade vai tecendo a teia para enredar o califa e então matá-lo. Mas o que ela não percebe é que também está se enredando e todo o seu ódio e fúria vai se transformando a cada novo nascer da aurora. Ela passa a conhecer o homem por trás do soberano e isso a deixa confusa, sem saber o que fazer. Mas continua jogando com a sorte e com os sentimentos. Dele e, inconscientemente, dela mesma.
            Gentem!! Que livro delicioso! Uma escrita forte, apaixonante. Uma releitura incrivelmente maravilhosa de ‘As Mil e Uma Noites’. Você viaja por toda aquela areia e palácios impressionantes.
            Mas o final... ah! Que final. Deixou-me desamparada. Muito tenso. Para os fracos de coração, sugiro a leitura somente quando lançarem o livro 2, que tem previsão para fevereiro de 2017... começando a chorar em 3,2,1...

            Eu, experiente que sou, com essas séries que só lançam o primeiro e a tonta aqui cai de cabeça sem pesquisar antes, já entrei no modo Jedi e vamos aguardar né...
            Paciência temos que ter, como diria Mestre Yoda J

            Mas para os cavaleiros e mestres da Força, caiam de cabeça nesse livro morto de lindo!

            Muito, muito recomendado!



16 comentários

  1. Oiii Sandra!

    Amei esse livro demais! Aii toda a ambientação me conquistou e Khalid é tudo né?
    Olha só, a unica coisa que não traguei de jeito nenhum foi o Tariq! Me dá nauseas esse menino!
    Ainda bem que são só dois livros, odeio esperar demais pra conhecer o final, espero que aliás a Glob Alt publique logo a segunda parte.
    Fico feliz que vc tenha se apaixonado pela história

    Amei conhecer o blog de vcs, é minha primeira visita, mas sempre que puder quero passar por aqui.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Que capa linda!!
    Eu adoro As mil e uma noites e não sabia que esse livro era uma releitura.
    Claro que fiquei super com vontade, mas eu me conheço, vou esperar sair o segundo livro pra ler rs.
    Adorei sua resenha!!!
    E o blog tá lindo!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Vi esse livro ontem mesmo, e achei a sinopse bem interessante, gosto de releituras e essa me deixou muito curiosa, porque no mil e uma noites as luzes estão mais nas histórias contadas e aqui está na contadora, mas vou seguir sua dica e esperar o ultimo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu adorei o livro. Sou super apaixonada por Mil e uma noites e essa releitura me agradou, e por ser YA, foi uma experiência diferente.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,
    Gostei demais da proposta da trama, parecer ser realmente apaixonante e encantadora, ainda mais tendo como plano de fundo essa cultura espetacular. A capa também é uma fofura só. Adorei!
    Tammy
    Bjim!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, mas saber que ele eh uma continuaçao me anima e desanima ao mesmo tempo. Pq sei que vou acabar esquecendo em algum momento... eh tanta informaçao que recebo dos meus parceiros que acabo ignorando os demais lançamentos. Espero poder ler em breve, ele tem tudo que eu curto e pelas resenhas positivas, sei que vou amar.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra,
    este livro já está em minha lista de desejados, parece ser sensacional.
    Não sei se o fato de serem dois livros me agrada, mas, o que há de se fazer ? No meu atual momento, esperar até fevereiro para ler os dois, porque não vou conseguir um final tenso sem continuação... rsrsrs
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu sou encantada por Mil e Uma Noites, e mais encantada ainda em conhecer essa releitura! Como você disse, todo esse cenário exótico do deserto combinado com uma história linda deixa tudo mais mágico! Mesmo sendo o primeiro livro, leria com total certeza! Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    bela resenha e parece ser um livro muito bom já que vejo muitos elogios desde que lançou e essa capa está uma graça, adorei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Essa é a segunda resenha do livro que leio e fico cada vez mais curiosa, nunca li nada semelhante, muito menos mil e uma noite, nunca chamou minha atenção kkkk, mas quem sabe essa releitura me conquiste de vez.
    Adorei sua resenha, e acho que vou seguir seu conselho e esperar o livro 2 ser lançado para não ficar mais ansiosa do que já sou.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro releituras, mas nunca li o conto das Mil e Uma Noites.
    Eu adorei a premissa, gosto muito da ambientação do livro e acredito que a personagem seja uma mulher forte, que vai me conquistar na leitura.
    Tô curiosa para saber as motivações por trás das mortes das esposas...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Se eu não estou enganada, esta é a primeira resenha que leio sobre esse livro e gostei bastante de saber mais sobre ele, pois a capa já tinha me chamado atenção. Você me deixou beeeem curiosa e decidi sofrer com vc tb hahaha vou adiciona-lo na minha listinha.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Sabe aqueles livros que você não dá muita atenção? Foi o meu caso com esse... Achei a capa bonitinha e tal, curti o titulo mas foi só isso, nem quis saber mais...
    Agora, sua resenha me deixou na maior dúvida...
    Por um lado, fiquei super curiosa e querendo conhecer a história e de que modo a releitura foi contada. Por outro, acho que seria melhor aceitar sua dica e esperar até o volume dois. Até porque meu coração anda meio fraco e ficar dependente de histórias pode não dar muito certo nesse momento...
    Não sei o que eu faço, mas com certeza o livro está na lista...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi

    Eu resenha linda! Amei!

    Estou louca para ler esse livro e a sua resenha só me deixou mais curiosa quanto à ele.

    Já está na lista. Mas acho que vai furar a fila.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Mais um livro da GloboAlt que estou com muita vontade de ler. Conheço pouco sobre ele, mas esse pouco me deixou bastante curiosa e sua resenha só fez aumentar. Vou ler logo em breve esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha lista de compras da Bienal. Vai ser um dos primeiros livros que eu vouo adquirir quando colocar os pés em SP. Achei o enredo maravilhoso e pelo o que eu li, a narrativa com certeza vai me conquistar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!