[Off Topic de Tinta] Desafio "Alfabeto Literário 2016" - Maio


Um mês que começa com um feriado é um ótimo mês, não é? Um dia para descansar, colocar as leituras em dia, as resenhas, inserir os links lá no post de ABRIL para garantir a participação :D sim, ainda dá tempo, vocês tem até amanhã para participar do Desafio no Mês de Abril e até dia 9 para o sorteio dos comentaristas ;) 

Agora vamos falar do mês atual \o/ Maio é o mês do meu autor favorito: Machado de Assis #lovecapitu #capitufiel

Tema do mês: Autores com Iniciais M e Z

Regras de sempre: Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras dos meses que já passaram {quem quer rever todos os temas dos próximos meses só clicar aqui.}, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada. Okey?

Nossas sugestões de leitura:

Autores com a letra M



Destaque do Mês
Machado de Assis nascido no Rio de Janeiro foi um escritor brasileiro amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista, e crítico literário. Testemunhou a mudança política no país quando a República substituiu o Império e foi um grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época. Sua obra foi de fundamental importância para as escolas literárias brasileiras do século XIX e do século XX e surge nos dias de hoje como de grande interesse acadêmico e público. Entre suas obras mais conhecidas estão Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro. Ele influenciou grandes nomes das letras, como Olavo Bilac, Lima Barreto, Drummond de Andrade, John Barth, Donald Barthelme e outros. Machado de Assis é considerado um dos grandes gênios da história da literatura, ao lado de autores como Dante, Shakespeare e Camões.
Alguns livros Publicados:


Autores com a letra Z


Destaque do Mês
Ziraldo Alves Pinto é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Em 1960 lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, Turma do Pererê, que também foi a primeira história em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil. Em 1960 recebeu o "Nobel" Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e também o prêmio Merghantealler, principal premiação da imprensa livre da América Latina. Em 1980, lançou o livro "O Menino Maluquinho", seu maior sucesso editorial, o qual foi mais tarde adaptado na televisão e no cinema.

Alguns livros Publicados:


Os livros escolhidos pelas Meninas de Tinta esse mês são:


Depois de resenhar seu(s) livro(s) não esqueça do sapinho!

Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

No sorteio dos comentaristas desse mês teremos o livro Em Busca de Um Final Feliz, Katherine Boo



Para participar do sorteio desse livro basta comentar nos posts do Desafio de Maio e preencher o form abaixo. Os posts válidos estarão marcados com a imagem que está abaixo e avisamos nas redes sociais quando eles são publicados. Ah, e para participar desse sorteio você tem que ter ao menos 1 entrada válida no sapinho okey?
a Rafflecopter giveaway
PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio ;)


Agora é só se jogar nas leituras!!!! O sapinho de Abril está aberto até amanhã dia 2/05 :D

8 comentários

  1. Meu livro escolhido para o desafio deste mês foi da Marissa Meyer, já li o primeiro volume da série Crônicas Lunares e adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas todo mundo fala super bem né, Lissandra?
      Quero ler sua resenha.
      Obrigada por participar do Desafio!
      bjs

      Excluir
  2. Comecei meu terceiro livro para o desafio desse mês, Cyberstorm, até agora muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já no terceiro Giselle?
      Nossa, bom que você está se sentindo desafiada,rs.
      E que legal que são com livro bons,rs.
      Esperamos todas as suas resenhas.
      Obrigada por participar do Desafio,
      bjs

      Excluir
  3. To amando participar!!!
    Li ótimos livros pra esse mês, e quero ver se ainda da tempo de ler mais!!!
    bjãoooo meninas!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Ana,
      Tomara que você tenha lido bastante.
      bjs e obrigada por participar.

      Excluir
  4. Esse mês foi bem difícil de escolher as minhas leituras kkk Pena que não consegui ler mais livros, mas os dois que li valeram a pena...
    Tô amando participar do desafio, com certeza me faz ler mais que o normal...
    Kissees =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Imagino temos tantos autores com M que é até difícil,rs.
      Vi suas resenhas e quero muito ler o Madrinha de Casamento.
      Obrigada por participar,
      bjs

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!