[Telinha de Tinta] Plantão OSCAR 2016 - O regresso

Nome Original: The Revenant
Ano: 2015
Gênero: Faroeste/ Drama
Diretor: Alejandro G. Iñárritu
Sinopse: Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aqueles que o deixaram para morrer.

Olá, amigos,
Estamos hoje aqui para falar sobre o filme do meu marido Leonardo Di Caprio, o homem do momento. Memes foram viralizados por causa desse homem que até hoje não levou um Oscar para casa, e ainda não sabe-se o motivo afinal,  o que mais esse cara tem é talento. Então, por que fazem isso com Leozinho? Brincadeiras a parte, vamos falar desse filme que me deixou com a boca aberta? Follow me. 




Imaginem estar acompanhando uma expedição no Velho Oeste onde precisam de você porque você tem o conhecimento da região, e sabe os atalhos e aonde ir e não ir. Tudo bem até aí, mas o problema é que nem todos que estão ali com você gostam da sua presença, principalmente John Fitzgerald, interpretado por Tom Hardy. Quem passa por esse ódio é Hugh Glass, personagem interpretado por Leonardo di Caprio, e não é só por isso que ele passa. Após ser atacado por um urso, é deixado pela tripulação e o que dá força para ele continuar é a vingança contra John Fitzgerald que matou seu filho a sangue frio. 



A dor da perda de Hugh é transmitida para os telespectadores, você sente a raiva e tristeza do personagem e sofre com ele. Leonardo di Caprio dá sua melhor atuação diante das cenas que abusam do close para captar seu talento indiscutível. 




A fotografia do filme é simplesmente sensacional, fiquei de boca aberta em certas cenas, e tenho certeza que vocês também irão ficar. O ataque do urso é a cena que quis ver centenas de vezes para saber como eles fizeram, porque é tão real que você acredita ser verdade. 
Mas lógico que há diversos truques para fazer cenas assim. 
E uma coisa legal é que o filme todo é filmado com luz natural, então imaginem as dificuldades que tiveram na filmagem? Enfrentar o clima e as pequenas horas do dia que levaram mais tempo do que o suficiente. 



O filme é baseado no livro de Michael Punke, que por sua vez é inspirado em fatos reais da vida de Hugh Glass. O livro é lançado pela editora Intrínseca aqui no Brasil, então quem quiser se aprofundar mais na história de Glass, essa é uma ótima pedida.
O Regresso está concorrendo a 12 indicações no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. Se estou torcendo para o Leonardo di Caprio?
 *Se ele não ganhar, vão rolar cabeças!*
Mas também estou torcendo para Tom Hardy que está concorrendo a melhor ator coadjuvante pelo filme. Eu gosto muito dele, desde Guerreiro, um filme maravilhoso, aliás. E quero muito que ele ganhe!

 Lindos!

O filme estreia hoje nos cinemas, então corram para comprar o ingresso e aproveitem essa obra que está de parabéns. 

Até a próxima, queridos. 



10 comentários

  1. Mal posso esperar pra assistir esse filme. Cada dia mais ansiosa!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia esse filme e fiquei com muita vontade de assisti-lo mas quero ler o livro antes para poder comparar haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Menina do céu, não sabia que o filme tinha livro!!
    Estou louca pra assistir ele por causa do seu marido, kkk.
    Ele tem que ganhar uns Oscars por causa desse filme, parece ser muito bem feito, atuado e inédito!!
    Adorei os gifs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti [porque como fã de Leo, vejo tudo que ele faz xD], e amei. Simplesmente fiquei ainda mais apaixonada por ele, que é meu crush desde meus 12 anos de idade. E bota tempo nisso kkkkkkkkkkkkkkk

    Tô torcendo muito pra que ele ganhe a estatueta, que o filme leve todos os prêmios pq a história é foda... tb fiquei impressionada com o cuidado da direção em gravar cenas tão lindas em ambiente tão inóspito... e quero muito o livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para assistir esse filme!! E mais ansiosa ainda por descobrir que ele é baseado em um livro!!!
    Parabéns pelo post.

    Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. GEEEEEEEEEEENTE ASSISTAM O FILME É MARAVILHOSO.
    Vamos juntar nossas vibrações positivas para o Leozinho que esse ano vai!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, será que chegou a vez do DiCaprio? Estão falando muito bem do filme. Quero ver também e comprovar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme ontem..... para ser sincera eu gostei da história, cenário MARAVILHOSO, atuação do Leonardo DiCaprio tbm, muito boa, MASSSSS achei um pouco cansativo!! =(

    Sinceramente não sei se ele ganha desta vez, porque o outro autor que fez o filme " A garota dinamarquesa", também está sensacional... então ao meu ver será uma disputa interessante!! rsrs

    Parabéns pelo post!

    Bjbj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estamos naquela época do ano em que há vários filmes maravilhosos para se assistir. Estou doidinha para assistir a esse filme, parece-me muito interessante. Acho que irei aproveitar o feriado de amanhã para ir ao cinema, quem sabe vejo esse, né? Gostei da dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Achei a história super curiosa e comprei o livro para ler antes do filme. Por esse motivo, pulei algumas partes da postagem para fugir dos spoilers. Pelo trailer, o Leo está demais! Espero que dessa vez ele leve a estatueta!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!