[Série de Tinta] A seleção - Kiera Cass


Olá queridos! Séculos se passaram desde meu último post por aqui, peço que perdoem meu afastamento. Estive sobrecarregada com milhões de compromissos e problemas pessoais e infelizmente não pude dar mais atenção ao blog e às Meninas de Tinta. Foi complicado me organizar para voltar, mas como já disse Schopenhauer “Ultrapassar obstáculos é o prazer pleno da existência”... Hoje estou de volta!!
Senti saudades, mesmo!!

Como todos vocês já sabem, este ano está rolando aqui no blog o Desafio do Alfabeto Literário e para Janeiro deve-se escolher autores com as iniciais A e/ou K, eu escolhi Kiera Cass para ler. Já conheço toda a sequência da Seleção (lida, ou melhor, devorada em aproximadamente dois dias, se me lembro bem) e também alguns dos contos que foram lançados em seguida. Para a leitura da continuação, A Herdeira, eu não me empolguei tanto, ouvi um burburinho, fiquei atenta, mas logo me distraí e deixei pra lá.
Algum tempo depois... Quando todo o alvoroço diminuiu, eu voltei a me interessar pela sequência e aproveitei as iniciais deste mês para me atualizar nessa quadrilogia. Já temos no blog a resenha da A Herdeira, escrita pela Luana Lima, que você pode conferir aqui. E logo mais, postarei a minha também. Aguardem...

Hoje não vou me ater a este livro, mas sim fazer um apanhado de toda a sequência para vocês. Assim quem ainda não conhece poderá ter uma ideia geral do que acontece e quem já leu, poderá relembrar. Prometo me policiar e não espoliar (muito). Vamos lá... 

A história se passa em Iléa, monarquia governada pelo rei Clarkson, a rainha Amberly e o príncipe Maxson. Para seguimento da família, é selecionada uma plebeia para casar-se com o próximo da linhagem do trono. Para isso, faz-se uma espécie de reality show para mostrar ao povo o processo de seleção da nova integrante da família real e futura rainha.


A Seleção: America é uma garota de classe baixa, ou melhor, de casta baixa (Cinco), que vai para Seleção mesmo ainda apaixonada pelo seu ex-namorado Aspen, mas ao conhecer a vida boa do palácio e principalmente o príncipe Maxon, fica ligeiramente balançada com o seu objetivo de voltar para casa e para Aspen o mais rápido possível...





A Elite: Antes eram 35, agora restam somente 6. America já conseguiu chamar a atenção de uma forma boa do príncipe e de uma forma péssima do rei. Fez e falou tanta m*, que deixa até o leitor mais paciente fulo da vida!! Situação nada boa, que só piora com a chegada de Aspen, como guarda real. O clima tenso dentro do palácio, que está sob ameaça constante de ataques de rebeldes, só piora com a aproximação da hora da escolha do príncipe. America está completamente dividida, confusa e precisa de mais tempo para se decidir.



A Escolha: Esse é sofriiiiiiido, o leitor xinga, chora (not me), esbraveja, joga o livro na parede... Kiera judia dos nossos coraçõezinhos!! America segue cada vez mais insana, o príncipe Maxson esfria o romance e arrasta asa para outra e os rebeldes provocam ataques cada vez mais violentos ao palácio. Porém, ao final as coisas se acertam de formas nem tão esperadas, mas muito bonitas. Não diria que foi o final mais justo, mas é o mais feliz.





Para aproveitar o sucesso surpreendente dos livros, a autora, que de boba não tem nada, lançou em seguida os contos O guarda, O príncipe, A rainha e A favorita, baseados nos personagens da trilogia. A fim de que os leitores tivessem um pouco mais de informações especificamente sobre esses personagens, e ela vendesse mais alguns milhões de cópias. 

Pera, deixa eu tirar o veneno...

Do meu ponto de vista, foi puramente marketing mesmo! Com exceção do conto A rainha e A favorita (cujo ainda não li e não posso pré-julgar), o restante é totalmente dispensável, pois não acrescentam em nada ao que já foi apresentado nos livros.

Contos da seleção: 

O guarda: Sobre Aspen, ex-namorado de America que é convocado e vai ao palácio para ser guarda real e acaba vigiando a porta da própria! Basicamente, reconta o trecho da história onde ele consegue alguns encontros para ‘dar uns pegas’ na America e tentar um flashback, deixando a cabeça da coitada ainda mais atormentada!!

O príncipe: Sobre Maxon, o prêmio da Seleção.  Extremamente inseguro, anda como se carregasse todo o palácio nas costas e não dá nem um passo sequer sem se arrepender, simplesmente pelo medo de ter magoado ou decepcionado alguém. Bonzinho demais da conta!!  Entediante...

A rainha: Sobre Amberly, mãe do príncipe Maxon. Esse sim, muito bom! Gente, a guria era de casta baixa também, louca pelo príncipe desde a infância, foi selecionada por pura sorte e além de ter que lutar com as próprias doenças, (a bichinha era adoentada e corria o risco de ser estéril e, de ser dispensada por isso), ainda tinha como arqui inimiga a própria rainha e futura sogra! A mãe do príncipe Clarkson, era uma megera!! Alcoólatra, arrogante, maltratava a todos, ia às tapas com o rei e ainda agredia fisicamente as selecionadas! Trama excelente! Merecia ter virado livro...

Bom, por hora é isso... Espero que, para quem ainda não tenha lido, eu tenha conseguido despertar a sua faísca da curiosidade e para quem já leu, espero ter enriquecido as suas impressões a respeito da história toda. 
Ficarei por aqui, mas antes deixo um vídeo com uma entrevista da autora Kiera Cass falando sobre o livro, A herdeira, o trabalho do próximo e último livro e os preparativos para a migração da história dos livros para a telona. Confiram!

Obrigada pela visita ao blog e voltem sempre!!

Bjinhus!!!

40 comentários

  1. Ola Lana lindona eu amei os 03 primeiros livros adoro Maxon e América, as capas são lindas, concordo com você que acho desnecessário os outros dois livros, o que me anima é rever meu casal favorito. Espero ler os demais livros em breve. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!!! Simmmm, o melhor da continuação é justamente acompanhar o depois do 'felizes para sempre' da America e Maxon, eles se tornaram um casal muito fofo!!
    Também sou apaixonada pelas capas, tanto que deixei o texto combinando com os figurinos... :P
    Logo mais eu posto a resenha da Herdeira, não demora... Bjão e obrigada pelo comentário!! :*

    ResponderExcluir
  3. Oie Lana, tudo bem?
    Sou fãs dos livros da Kiera e também devorei eles super rápido hehe, minha ansiedade esta voltada para o lançamento de A Sereia, estou curiosa para ver como ele esta.
    O livro A Herdeira se você quiser ler você tem que ir com a mente aberta, sabendo que não é a America narrando, pois os fãs não aceitaram ,muito bem o livro por não ser ela ... Mas da pra suportar a Eadlyn sem querer mata-la hehe.

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Li em algum lugar que as aspirações infantis da Kiera não eram de ser uma princesa, mas sim uma sereia. Então imagino q esse livro será mais intimista, a traduçao para o português já está no forno, vamos aguardar né?!. Quanto à Herdeira, não me interprete mal mas eu gostei muito dela!! :O
      Explico melhor na resenha...
      Bjos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Oi!
    Sobre os contos O Príncipe e O Guarda, concordo contigo, não acrescentou nada ao enredo e eu com certeza conseguiria viver sem ter lido esse, rs. Arrisco até em dizer que a autora não soube desenvolver e dar voz a esses dois personagens como narradores, achei tudo muito superficial e a personalidade deles por vezes até divergente da apresentada pela America --'
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Os melhores contos pra mim foi A Rainha e a Favorita e também tem três capítulos da Celeste que eu amei ela e fiquei triste com o fim dela :( e esses contos acrescentou a historia e eu amei, mas o resto não acrescento nada e infelizmente ainda não gostei do romance de repente apesar do conto mostra um pouco mesmo assim foi um romance forçado do Aspen. :(
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kayna! Sabe que eu tive essa mesma impressão? Achei meio arranjado para que o Aspen não ficasse chupando dedo, até porque durante a história não tem nenhum sinalzinho de que eles estejam se aproximando não é?!
      Obrigada pela visita. Bjos!

      Excluir
  6. Estou com os livros aqui, e acredita que ainda não li.
    Queria ter mais tempo para ler, essa série parece ser ótima .

    Beijos e sucesso

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Emy, desse mal todas nós sofremos... Mas como a escrita da Kiera é bem leve, a leitura flui e vc não cansa. Mas já te aviso, se pegar p ler só vai largar quando terminar!! :)
      Bjos!!

      Excluir
  7. OIii!

    Seja bem vinda agaiiin!
    Eu li os tres primeiros e dois contos e assim, eu gostei da escrita da autora. Achoo que ela soube escrever e construir bons personagens, mas acho que ela poderia ter escrito algo melhor. Não sei, a indecisão da America me irritou muuuito durante a leitura. e eu não curti isso.
    E ainda acho que ela se empolgou demais aumentando a trilogia para uma série.
    Gostei dessa resenha :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada pelo carinho. Acho que a Kiera ainda está em processo de maturação do seu estilo pessoal de escrita, por isso q apesar de bons personagens, a trama ainda fica lenta em alguns pontos e mal explicada em outros (o final do Aspen, por exemplo) mas, na A herdeira isso já está bem melhor. Falo mais a respeito na resenha.
      Bjos!!

      Excluir
  8. Não li nada desta série e me sinto uma alienada porque na verdade ela fez um sucesso bem positivo entre os seus leitores, sem falar que disseram que a autora é mega fofo com os fãs. Não sei se farei a leitura, mas não tenho duvida que a a serie é muito boa.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, acho q o mais importante é ler realmente o que lhe atrair mais, mas sempre se mantendo antenada aos lançamentos. Para isso conte sempre conosco.
      Bjos!!

      Excluir
  9. Olá,
    Eu tenho os livros e ainda não :( sei que vou amar, pois é bem meu estilo.
    Gostei bastante como você fez a resenha, mostrando um pouco de cada livros e os povs.
    Não gostei da autora ter aumentado a trilogia, quando viu que vendeu... aí faz isso!!
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Daya, ás vezes o dinheiro fala mais alto mesmo, mas acredito q mesmo com uma continuação inesperada e para alguns até desnecessária, o livro A herdeira não vai te decepcionar. Fica de olho que logo mais a resenha dele aparece por aqui. Bjos!!

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não li o conto d'A rainha, mas até que gostei dos outros. Gostei de conhecer melhor o Maxon e Aspen nos contos que a autora lançou, mas não discordo que foi marketing. "A herdeira" é bom, mas a personagem principal é um saco.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A Eadlyn é osso duro mesmo mas nem se compara com a bisavó q conhecemos no conto A rainha, essa sim é diabólica!! Super indico a leitura desse conto, me deixou com muita vontade de conhecer o restante daquela Seleção.
      Obrigada pela visita.
      Bjos!!

      Excluir
  11. Oi! Bem-vinda de volta!
    Seu texto ficou muito bom! Você descreveu bem todos os livros e contos da coleção, sem deixar passar os famigerados spoilers, mas ainda aguçando a curiosidade dos leitores. Eu nunca li esta coleção, justamente por achar que era um romance açucarado chatinho (detesto), mas seu texto me deixou curiosa, de tal modo que é bem capaz de ler os livros este ano.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu!! MUITO obrigada pelos elogios, fico lisonjeada! Adoro seus textos!! *-*

      Excluir
  12. Olha esse ano eu prometo que vou tentar ler todos os livros da Kiera Cass, porque até agora eu não conheço nada dela sabia? Eu estou bastante curiosa para saber o que acontece com a personagem e também até onde vai, porque alguns comentam muito bem outros nem tanto. Então quero tirar minhas próprias conclusões. Sem contar que acho a capa dos livros maravilhosas. Espero poder curtir bastante a leitura viu. De verdade !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  13. Li os 3 livros da serie e apesar do burburinho e da loucura que foi esses lançamentos não me viciei como vi quase todas as pessoas que conheço,li sem pressa e achei legalzinho,realmente não vi nada demais que as pessoas morriam falando..Falta eu ler A Herdeira..vamos ver se desse vou gostar ou odiar =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Oii.
    Já ouvi falar muito da série, mas nunca me interessei por ela pelo fato das pessoas a exaltarem demais, eu quase sempre me decepciono quando vou ler uma história cheia de expectativas. E esse negócio de um monte de mulher para o príncipe escolher é um lance machista demais pra mim rs.
    Agora que a poeira acerca dele abaixou, talvez eu o leia.
    Bom saber que os últimos livros são dispensáveis kkkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Estou com os livros aqui em casa um tempão, e não tenho vontade em ler. Não sei, me sinto péssima em não querer me entregar nessa leitura, que parece ser tão boa. Talvez maus pra frente.
    Amei o seu post.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. Essa série deu o que falar, e eu nada de ter lido ainda. rsrs Mas tenho os dois primeiros na estante, então em breve vou fazer isso. Eu gostei bastante da premissa, mas já vi comentários negativos e positivos, então não vou ler sem muitas expectativas, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oiie bem, como tá?

    A série A Seleção é a minha paixão, adoro Meri e Maxon <3 Tenho todos os livros, apesar de não ter gostado tanto de A Herdeira, essa série é umas das minhas de cabeceira. Adorei a sua escolha :D

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Link da Andy é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-trono-de-vidro.html - Ela colocou do blog dela e n da resenha dela -.-

    ResponderExcluir
  19. Eu sinto que preciso muito ler essa série, haha, eu sempre vejo elogios perante a ela e nunca li. Eu tenho muito medo de achar supre fútil sabe? Mas pelo o que tenho visto, serei bem surpreendida por essa história. Acredito que tenha potencial, o duro é começar uma série haha to lendo mais livros solos, mas seu post me lembrou que tenho que começar a ler A seleção logo... hahaha

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adoro a escrita da Kiera e já li todos os livros lançados, com a exceção de Felizes para sempre. São livros super gostosinhos de se ler, e li todos - menos A Herdeira, porque no início da leitura estava odiando a Eadlyn - em um dia de tão bons que são os livros, estou ansiosa para o próximo e último.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gente do céu ( pera que estou hiperventilando) Amooooooo a série A Seleção, meu livro favorito? o ultimo logico ( mesmo quase tendo um infarto umas trocentas vezes ) Gente do céu amei sua materia, amei você, amei tudo. Parabéns.

    Mary Karoll

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu já todos os livros dessa série, assim como os contos, e é uma das minhas histórias favoritas. Eu adoro o romance dos primeiros três livros, e aquela dúvida de que realmente a America vai ficar com Maxon. Eu fiquei muito ansiosa aguardando a publicação de cada um dos volumes, e estou curiosa com o quinto livro que ainda será lançado.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  23. Bem vinda de volta! (:
    Nem te conheço e te adorei. Confesso que suas impressões sobre os contos à parte foram semelhantes às minhas (mas, podemos julgar a mulher por querer ficar mais rycah, gente? hahaha). Quanto a "A Herdeira", fiquei na mesma também. Apesar de ter amado a escrita da Cass e a forma como ela nos torna íntimos dos personagens, não consegui me interessar pela continuação da mesma forma que me interessei pelos que a precederam.
    Vou esperar a sua resenha para ver se ela me faz mudar de ideia.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Que coisa mais linda essas capas dos três primeiros livros! Fiquei apaixonada! Nunca li nenhum livro dessa série, mas já estou encantada, inclusive pelos contos. Faísca de curiosidade mais do que despertada e dicas super anotadas. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oie! Eu já li os três primeiros livros e tenho vontade de ler os contos e o quarto livro, mas a autora não para mais de escrever coisas que estou até me cansando... no início, eu até estava louca para ler, mas agora estou pensando justamente como você disse: grande parte disso foi uma jogada muito bem feita. A mulher, de repente, virou uma máquina de escrever ambulante, gente! Agora vai sair/saiu (whatever) A Sereia, que tem a capa igual aos livros da Seleção. Eu até fiquei em dúvida se a mulher havia resolvido aumentar a série. Enfim, apesar de ter achado a história boa, acho que estou bem tendo lido apenas os três iniciais. Cheguei em A Escolha não suportando mais os comportamentos da America e a existência da Kriss... mas eu adorei a sua postagem. Para quem ainda não conhece ou apenas não leu, é uma ótima forma de apresentar os livros na ordem correta e empolgá-los para ler *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  26. Sempre fico curiosa com essa série sabe, pois ela é uma distopia romantica e há poucas desse tipo, que não focam muito no problema e sim no romance.
    Achei chato os contos serem dispensáveis, eles deveriam fazer parte de algum trecho que foi cortado na hora da revisão, e ela quis ganhar dinheiro vendendo eles.
    Pelo jeito está vindo mais livros por aí né, vou esperar a autora parar de publicar a série e dai eu vejo se leio ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi !!!!
    Curti demais seu post. Já li os três primeiros volumes da série e tenho aqui comigo o livro contos da seleção. Concordo com você quando diz que eles foram puro marketing (e querer ganhar uma graninha extra kkk) pois foram realmente irrelevantes. Eu particularmente amei a série, mas assim como você, também não fiquei suspirando horrores com A Herdeira não ....

    ResponderExcluir
  28. Oi Lana,
    Se eu já não estivesse convencida de ler esses livros, teria ficado nesse exato momento, gostei muito do apanhado e de saber que é mais interessante, entre os contos, ler só o da rainha...shauahsua.....Tenho medo de ler quando é muito sucesso, pois normalmente me decepciono. Mas agora que a poeira baixou, vou me organizar.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Lana!
    Tenho visto muita gente falar dessa série, a Kiera Cass realmente veio para ficar hein rsrsrs
    Não li ainda, mas com certeza lerei! Seu resumo da série com certeza despertou mais do que uma faísca de curiosidade rsrss
    Vi algumas pessoas falando também que os contos do Príncipe e do Guarda não acrescentaram muito, mas a autora foi esperta de aproveitar a onda para lançar os contos (como você mesma disse, ela não é boba nem nada né?!?!?)
    Beijinhos,
    Luiza

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  30. Ao mesmo tempo que eu fico com a impressão de que os contos foram lançados só para vender um pouco mais de livros, eu acho que a autora tem mais que aproveitar o sucesso - então minha opinião é bem contraditória nesse assunto.
    Eu comecei a ler A Seleção de tanto burburinho que ouvi que o livro era otimo e coisa e tal - e achei a narrativa legal e até interessante, mas por mim seria muito mais legal se tivesse tomado o rumo contrário - só para variar um pouco... Por saber para onde a história iria caminhar eu acabei largando o primeiro livro na metade. Quem sabe eu ainda leia o resto até o fim, mas no momento, falta alguma coisa para que eu termine os livros.
    (Agora, as capas são lindas e perfeitas!!!)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  31. Eu tbm devorei a trilogia! A história dos três livros é realmente muito boa, e concordo que os contos só vieram por jogada de marketing... Não mostraram nada além do que já era imaginado... Quanto ao livro A Herdeira, também achei que a Kiera tá se aproveitando do sucesso, afinal iria ser somente a trilogia, que agora aumentou... Ainda não li o quarto, primeiro porque não aguento aguardar continuações, e segundo, porque ouvi muitos comentários de gente que não gostou tanto do livro...
    Mas não posso negar que a Kiera Cass divou com a história de A Seleção... É realmente muito boa...
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!