Lidos no Mês - Dezembro!

Jingle bells, jingle bells...Adeus ano velho, feliz ano novo...
Gentemmmm acabou 2015!! Cada ano passando mais rápido e mais rápido... nem dá mais tempo de ler tudo o que marco de ler. 
Masss já chegou 2016! 
E outras metas já foram feitas, desafios foram aceitos e temos dessa vez 366 dias!
Então vamos ver o que as Meninas de Tinta conseguiram ler no mês de fechamentos, festas, balanço geral, festas e mais festas.


Sandra Mika

5 livros, sendo:
4 físicos: 2 parceria Novo Conceito
                  1 parceria Arqueiro
                  1 parceria Valentina
1 ebook: meu :D

*Ligeiramente Escandalosos, Mary Balogh - livro 03 da série Os Bedwyns, agora é a vez de Freyja mostrar a que veio e veio pra fazer muito barulho! O livro mais engraçado de todos e com um drama familiar comovente. Resenha bem aqui.
*Renovo, Fernando Moraes - o que você anda fazendo de bom por seu próximo somente por ser bom e não para os outros dizerem que você é bom? Renovo é necessário. Gostei muito! Também tem resenha.
*Não Olhe!, FML Pepper - livro 2 da história do perfeito Rick com a chata da Nina. Gostei mais do livro 1, mas esse não deixa a desejar. A autora conseguiu manter o ritmo apesar de esse volume ser mais descritivo. Aqui você sabe mais lendo a resenha.
* Apenas um Ano, Gayle Forman - O que aconteceu com o Willem naquela manhã? Também quer saber? Leiam esse livro incrível!! Adorei a história desse casal fofo que começou lá em Apenas um Dia. Que precisam se perder pra poder encontrarem a si mesmos e só então se encontrarem! Quero continuação!! Leiam a resenha bem aqui.
* O amor é...cego?, Lindsay Sands - e pra fechar o ano com chave de ouro nada melhor do que um fofo romance de época. Indicado por algumas amigas, adorei a história de Clarissa e Adrian, um casal no mínimo interessante.Fofo!!

Bem gente, chegamos ao final de mais um ano. Minha meta era ler 80 livros. Cheguei aos 70 e estou feliz e satisfeita. Li livros muito bons e tive 2 homéricas ressacas literárias..rsrs. Mas gostei do meu ano literário! 
Agatha Borboleta
- 1 ebook 
- 3 Parceria Novo Conceito

* O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Ransom Riggs - Eu esperava mais, MUITO mais, desse livro. Ele não é ruim, mas ainda assim. Para quem curte animes: sabe aquele anime que todo mundo fala bem e faz seu estilo, mas o primeiro episódio é meio devagar e você insiste porque sabe que vai ficar bom? Então, esse livro foi o primeiro episódio. E de fato é uma série, o próximo, Hollow City já está lançado lá fora e em Março estréia o filme do primeiro livro e como é do Tim Burton é claro que vou assistir!
* Supernova Vol 2 - A estrela dos mortos, Renan Carvalho - Acho que já falei bastante dessa série aqui, aqui e aqui. Para quem gosta de fantasia e aventura juvenil por favor: se joguem! Ótima opção para o Desafio do mês de Novembro, e como a leitura pode ser em qualquer mês desse ano fica aqui minha dica.
* Esperando por Doggo, Mark B. Mills - Esse livro é estilo Marley & Eu, porém como não é baseado em fatos reais ele é mais publicitário. Acho que o fato do personagem principal trabalhar com propaganda também me faz pensar assim... Anyway, é um livro leve e bonito sobre aquele conforto que só um amigo de quatro patas pode nos trazer. 
* Amor Imortal, Ana Carolina K.J. - Resenha aqui. Resumo: romance de banca leve e bem escrito, mas não consegui curtir o suficiente devido a minha crise de ressaca.

Falando em ressaca, minha quantidade de leitura diminui a cada dia. Por isso que para o nosso Desafio separei apenas 1 livro. Meu Skoob tem mantido uma média de 8 livros lendo, mas não consigo concluir muitos deles, mesmo os que estou gostando. Tomara que esse ano isso melhore! (Alguém aí conhece a receita de um engov literário?)  

Dani Gomez
 
7 Livros sendo:
3 ebooks -  2 Parceria e 1 meu.
4 Físicos- 1 Parceria e 3 meu.
*Eleanor e Park, Rainbow Rowell - Esse livro já estava algum tempo encalhado na minha estante, tinha ganhado de amigo secreto do ano passado então resolvi tirá-lo da poeira. Eu gostei bastante, principalmente por ter dois protagonistas tão diferentes um do outro, até mesmo no estilo. Foi uma boa leitura :) Veja a resenha aqui.
*Apenas um dia, Gayle Forman - Ganhei de amigo secreto deste ano no Clube do livro, já queria faz algum tempo, e gente? Me apaixonei pela história. Paris. Shakespeare. Macarrons. Palavras que não saírão da sua cabeça após esse livro! Tem resenha aqui.
* Eu estive aqui, Gayle Forman - Como experimentei a escrita da Gayle no Apenas um dia, logo quis outro livro dela. Eu estive aqui, livro que amei ler e refletir. Um livro com um soco na cara sobre a perda de alguém que você ama e o que isso reflete em sua vida.   
* O Bangalô, Sarah Jio - Parceria da Novo Conceito. Um livro lindo sobre uma paixão nascida no meio de uma guerra. Em breve resenha no blog.
* November 9, Collen Hoover - MARAVILHOSO. É essa a palavra com que descrevo os livros da Collen, amo mesmo. E esse não foi diferente, se tornou um dos meus preferidos depois de Maybe Someday, leiammmmm!
* A playlist de Hayden, Michelle Falkoff - Parceria Novo Conceito. Um livro que me lembrou Eu estive aqui por abordar um pouco sobre o suicídio na adolescência. Gostei bastante, e a resenha se encontra aqui.
* Eu fico loko 2, Christian Figueiredo de Caldas - Um livro divertido. Eu gostei, Christian conta altas aventuras que passou na vida e com seus amigos e que me lembrou as minhas aventuras com meus amigos. :) Leia a resenha do livro I aqui e do Livro II aqui.
Amei minhas leituras de dezembro. Li mais do que em Novembro e em Janeiro pretendo ler mais ainda, me aguardeeeem. Meta literária 2016 em ação! bjs.


Luana Lima

*2 booktour
*01 parceria Novo Conceito
Desejo de Justiça, Val Totta - A despeito da capa, ( e não foi essa capa que li, mas é essa registrada no skoob) o livro é um romance policial. Aliás, ele é o que eu classificaria de "romance" com elementos policiais. Não que a parte policial seja fraca, confesso até que me surpreendeu, mas o clima é mesmo romântico. Gostei muitíssimo do livro, foi uma grata surpresa. E já estou desejando o livro 2, que não é propriamente uma continuação dessa história, mas sobre um casal que aparece nela. Em breve resenha.
Pseudônimo Mr Queen, Loraine Pivatto - O que dizer de um livro que comecei achando morno e terminei achando a melhor e mais criativa história que li nos últimos tempos? O livro é grande,404 páginas e apesar de ter vários elementos diferentes, a autora conseguiu "esconder o jogo" até quase os momentos finais. E como eu sou uma leitora curiosa, fiquei querendo logo saber o que acontecia. Até arrisquei ler o fim (sim, eu faço isso!) mas não entendi e tive que ler o livro para ver o que acontecia, mas logo que a coisa engrenou terminei devorando o livro. Quer saber  sobre o livro? clique aqui.
Para Continuar, Felipe Colbert - Um romance fofo, como eu disse na resenha. Felipe faz um "Missoshiru"(sopa japonesa) que envolve cultura japonesa, fantasia, mistério, doença e romance voltado para o público jovem mas que com certeza agradará todos os leitores. Quer saber mais? Veja aqui.
"E é só isso, não tem mais jeito, acabou. Boa sorte!"Em dezembro fui acometida por eu acho a pior ressaca literária da minha vida.Acho que isso deve uma virose que atingiu as meninas de Tinta, só pode! Se eu tivesse concluído todos os livros que comecei e não terminei, eu estaria aqui falando de uns 10 livros, mas não rolou, não porque eram ruins, mas porque eu não conseguia. Aliás 2015, não foi um bom ano literário, apesar de eu ter lido bastante (134 livros) foi o pior em número de livros lidos desde 2011!
Preciso voltar a velha forma. 2016 há de ser diferente.
O projeto #estantelida conta com menos 1 livro e esse mês, nenhum e-book.

Gostaram das nossas leituras?
E vocês? Encerram o ano lendo o quê de bom?
Contem-nos.




25 comentários

  1. Uau! Você eu foi livro em Dezembro! rs
    Estou louca para ler November 9 e O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, mas ainda não deu para mim. Em breve, espero. Apenas um dia eu li, mas não achei lá grande coisa... Claro que a forma como ele terminou me fez ler a continuação, mas esse foi um grave erro que cometi pois só passei raiva lendo ela.
    Não olhe! a minha amiga de blog, a Daya Maciel, leu e amou. Fez resenha lá no Conchego das Letras (sim, conchego e não, não é erro, tem no dicionário), se quiser conferir e ver se coincide com a sua, fique a vontade... =)

    ResponderExcluir
  2. Vocês tiveram ótimas leitura, tem vários aí que ainda não li, mas que estão na listinha. Em dezembro não li muito, mas acho que o que eu mais gostei foi Elo, uma distopia incrível!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros meninas!
    Dezembro foi triste pra mim, e Janeiro também está sendo. Queria ter lido bastante como vcs.
    Estou louquinha por ler o volume 2 de supernova, mas o restante não me chama muito a atenção. Li apenas um ano e odiei, "garrei" implicância c Gayle Forman. Sara Jio é outra q eu impliquei, por um outro livro q achei muito fraco.
    Bom 2016 pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olha sinceramente eu gostei bastante do resumo de vocês
    Tiveram ótimas leituras durante o mês e espero que nesse ano
    de 2016 seja ainda mais recheado de leituras muito boas viu?
    De coração desejo que seja um ano repleto de realizações aqui no cantinho de vocês. PARABÉNS pela meta!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer o que vocês leram nesse último mês de 2015! Eu não li muita coisa, pois tava com uma ressaca das brabas...rsrs.
    Quero muito ler os livros da FML Pepper, pois parecem ótimos.
    Eu li Eu Estive Aqui e também Ligeiramente Escandalosos e amei ambos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola meninas ótimas leituras hein Não Olhe é perfeito, a Playlit de Hayden não me agradou o final do livro, achei que faltou mais justiça a alguns atos impensados. Que 2016 seja de muitas leituras meninas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Gente quanta leitura! os da Novo Conceito eu li todos, mas o que mais amei foi O Bangalô que é um livro de romance sensacional. Ligeiramente Escandalosos também é um livro ótimo de época e adoro esta saga que a Arqueiro está publicando.Mas o que quero mesmo ler é o da FML Pepper que ainda não consegui comprar e está há tempos na minha lista de leituras!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Também achei que "Ligeiramente escandalosos" foi o mais engraçado dos três livros ♥ adorei o romance da Freyja. Da Pepper eu só li "Não pare!", maaas, como você disse, 366 dias no novo ano \0/ 366 dias para me virar e comprar os outros livros...haha' Ainda não li "Supernova", mas são outros livros que eu tô doida para ler. "Apenas um dia" é apaixonante ♥ "Pseudônimo Mr. Queen" é mais um para a listinha de desejados ♥ Vi que bastante gente está gostando.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau, vocês leram muito até. Eu li míseros NADA em dezembro :)
    Quero muito ler O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, A Playlist de Hayden e preciso ler alguma coisa da Colleen Hoover antes que eu fique mais para trás do que já estou!

    E que vocês consigam bater suas metas para os próximos 353 dias (se eu fiz a conta certa).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi ótimas leituras para todas, né?
    Eu também li pra caramba em dezembro, por que tive que correr atrás dos outros meses que acabei dando uma diminuída no ritmo.
    Li alguns livros q vcs leram, de alguns eu gostei, de outros nem tanto, de outros ainda nem um pouco e é bem legal poder ver pontos de vista diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eleanor & Park maravilhoso <3
    Quero MUITO ler November 9!!! Mal vejo a hora de trazerem aqui pro brasil para que eu possa ler logo! Se demorar, irei tentar ler em inglês mesmo.
    Eu Estive Aqui é realmente um ótimo livro.
    Para Continuar eu amei também! Livro lindo e o final nem se fala... <3
    Adorei saber mais sobre as leituras de vocês! Muitos livros incríveis e ótimas indicações.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros hehhehhe
    Eu sou louca para ler Não olhe, Eleanor e Park, entre outros citados no post.
    Em tem uns 3 meses que não leio nada, acredita. Minha gravidez me deixou extremamente indisposta e eu abandonei meu blog e minhas redes sociais por 3 meses, mas agora voltei hehehehheheeheh.
    Parabéns pelas leituras, foram ótimas

    ResponderExcluir
  13. Deus todas leram muita coisa legal! Dezembro foi um péssimo mês para mim no quesito leitura. Tive uma resseca literária das bravas, não consegui ler absolutamente nada. Fiquei bem triste, por que acabei nem lendo meus contos de natal. Porém o ano de 2015 em tese não foi tão ruim. Adorei as leituras de vocês, tem muito livro aí que li ao longo do ano, como: Eleanor&Park, Ligeiramente Maliciosos e A playlist de Hayden, Michelle Falkoff e outros ainda pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Quantos livros bacanas !!! Espero que meu 2016 seja tão recheado quanto o mês de dezembro de vocês kkkk
    Fiquei bem curiosa quanto a vários desses títulos e vou dar uma bisbilhotadinha nas resenhas pra saber mais :)

    ResponderExcluir
  15. leram livros incriveis eu particulamente não li muitos, li amor imortal e amei o livro do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  16. Oieeeee
    Mesmo não atingindo sua meta... Ler 70 livros em um ano foi um grande feito.
    Eu encerrei o ano fazendo a releitura de Os Sete do André Vianco, para ser sincera ainda não terminei de ler porque acabei lendo outros livros pelo meio do caminho.
    Quanto as leituras de vocês, foram muitos livros, mas que bom que você são muitas rsrs. Alguns me interessaram bastante, principalmente os romances.
    E que venham muitas leituras em 2016!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. De todos os mencionados li apenas 3, Não Olhe! que também preferi o primeiro, A Playlist de Hayden e Eleanor & Park, gostei de ambos mas esperava mais deles! Já dos outros pretendo ler Supernova e a duologia de Apenas um Dia!
    Que venham boas leituras em 2016 \o/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa são muitos livro.
    Espero que esse ano,vocês possam ler ainda mais.
    E que essas leituras sejam muitoooo boas.
    Eu não li muitos ano passado,queria muito ter lido o tanto que você leu kkkk
    Mas esse ano vai ser diferente.
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Sim, já passou 2015 e estamos em 2016, começo de ano, e começo de metas, eu fiz metas para esse ano que nem muitas blogueiras fizeram, e acredito que eu tenha ficado muito no mesmo tipo de livro, o que não aconteceu comigo em 2015 que eu li de tudo praticamente, mas tudo livro físico, nunca li em e-book, mas já tentei ler no computador e eu simplesmente não consigo, eu prefiro tocar no livro e ter ele comigo nas minhas mãos, mas muitas pessoas falam que bom ler em e-book que acaba saindo mais economico, mas nem no computador eu consigo... em fim depois desse desabafo kkkkk, desses livros eu não li nenhum, sou bem nova nesse mundo da leitura, mas um que me chamou a atenção foi "Não olhe' justamente pelo título. Eu entendo o que você está passando, isso também está acontecendo comigo, minha leitura também está diminuindo muito, mas eu espero que isso acabe logo. Em fim, boa sorte, leia bastante nesse ano Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Várias leituras ótimas.
    Dessa enorme lista, li Amor Imortal, O Orfanato da Srta..., Esperando por Doggo, O bangalô, A playlist de Hauyden e vários outros.
    Alguns livro tivemos opiniões em parecidas.
    Espero que em janeiro seja ainda mais produtivo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem??
    Li bem pouco em Dezembro, apenas 3 livros, mas já estou indo para o quinto livro deste ano e super feliz rs... bom eu não acho a Nina de Não pare chata... eu até gosto bastante dela, mas gosto é gosto né.... Eu tenho muita vontade de ler os livros Amor Imortal e Para Continuar... que o 2016 de seja maravilhoso e repleto de leituras... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Com certeza todas as meninas fizeram leituras muito boas! Eu estou doida para ler Amor Imortal, A Playlist de Hayden e Para Continuar. Sempre vejo critica positivas desse livros.

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas, tudo bem com vocês
    Nossa, tem tantos livros que eu também quero ler!!! Mas principalmente quero O Bangalô, pois li recentemente Neve na primavera da mesma autora e amei a narrativa e o estilo dela. Não tem nem o que dizer da FML Pepper, é diva!!! Ligeiramente Escandalosos está na minha lista, pois adoro romances épicos!!! Ótimas dicas meninas!!
    beijinhos.]
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Quantas leituras :o
    Estou louca para ler Esperando por Doggo e Supernova. Esses dois são livros que estão na lista desde o lançamento.
    Já li A Playlist de Hayden e curti muito a leitura.
    Espero que em Janeiro vocês leiam MUITO mais.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Dos livros que você leram eu já li Desejo de Justiça, aliás li duas vezes. Quero muito ler os livros Para Continuar, O Bangalô, Não Olhe e Ligeiramente Escandalosos. Tenho todos e será minas próximas leituras.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!