[Resenha de Tinta] Obsidiana

PARCERIA EDITORA VALENTINA
Título original: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Número de páginas:320
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790
Ano: 2015
Nota: 4/5

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Resenha:

Antes de tudo, eu adorei o livro.

Katy e sua mãe se mudam pra Virginia em uma cidade onde, digamos, nem Judas perdeu as botas.  Não tem shopping ou qualquer coisa que tinha em sua cidade natal. Katy é uma garota caseira que está tentando se ajustar na sua nova casa, depois de ter passado por um momento difícil. Ela também tem um blog onde passa a maior parte do tempo, fazendo resenhas e conversando com seus seguidores.  Sua mãe preocupada com seu bem estar sugere à Katy que conheça seus novos vizinhos, que tem sua mesma idade. Seguindo o conselho de sua mãe, Katy vai na casa vizinha e se depara com Damien. Ah, Damien.
Seus cílios levantaram, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não poderiam ser reais. Eles eram de uma cor esmeralda intensa que se destacava no contraste vibrante contra sua pele bronzeada.
Damien é seu vizinho. Lindo, com um corpo maravilhoso e olhos verdes que você não consegue desviar. Mas ao abrir a boca, Katy descobre que a beleza não condiz com sua personalidade. Damien só falta esculachar a menina. (Gente, se fosse eu teria batido na cara dele rs). Enfim, após esse encontro hostil, Katy conhece a irmã de Damien, Dee. Dee é uma pessoa completamente diferente de seu irmão e tem uma súbita carência de amizade com Katy. 

Só que, a atitude de Damien e a proximidade exagerada de Dee tem um motivo. Eles são de outro planeta. (Não é spoiler gente, tá na sinopse.).  Alienígenas. E eles vem se "escondendo"  dos seus inimigos que querem roubar seus poderes. 
O que eles eram? Eles não podiam ser humanos. O que eu vi não era possível.  Nenhum ser humano poderia fazer isso. - Katy.
Então ter Katy por perto não é uma boa ideia para os irmãos, já que ela pode estar em perigo. Então Damien tenta de diversas maneiras se afastar de Katy, mas é tarde demais pois eles já possuem uma atração. E também acontece certas coisa (que não irei falar) que forçam a proximidade deles. 
Eu gostei bastante. Principalmente dos personagens, me apeguei a eles. Mesmo quando Katy fazia umas coisas bem questionáveis. O Damien é aquele cara que sabe que é gato, o que são os piores, então é impossível ele não provocar a Katy e ela à ele.
 Deixe eu ficar olhando pra você até eu morrer.
As ironias e provocações deles são muito legais, me pegava rindo à toa. Já as partes de lutas, foram bem tensas e consegui imaginar tudo, mas acho que faltou alguma coisa pra fechar com chave de ouro.  Ao todo é um bom livro, a escrita é leve e sem muita enrolação. Mas pra mim foi impossível não comparar no começo do livro a Crepúsculo. Me lembrou muito, mas no decorrer da história a autora deixou sua marca e Obsidiana não tem haver com Crepúsculo. 
O livro é bem legal, e o desfecho te deixa com vontade de ler o próximo. E fiquei sabendo que vai haver adaptação para as telonas mas existe poucas informações ainda.

Leiammm e me contem o que acharam! 

2 comentários

  1. Maravilhosa a resenha, simplesmente amei, confesso que não queria ler esse livros por se tratar de uma séria muito grande... Na minha opinião quando uma serie passa de mais de três livros começa a ficar sem graça... mais com essa resenha esta é o numero 1 das leituras de 2016.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene,
    Eu também fiquei meio atrás por conta da série, mas essa resenha da Dani, super me fez querer ler o livro.
    Vai para a lista,
    Obrigada pelo comentário.
    bjs
    Luana

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!