[TELINHA DE TINTA] EU, ALUNO

E aí galera,
Hoje quis abordar um tema bem polêmico.
Que é a relação entre o professor e o aluno. Hoje, em qualquer meio de transmissão, estamos vendo que a situação nas escolas está piorando cada vez mais. Alunos enfrentando professores, o desrespeito visível a qualquer um. Todos nós vamos passar pela escola, todos vamos desfrutar do conhecimento dessas pessoas experientes que são os professores, e o que no MÍNIMO podemos fazer é respeita-los. Mas nada disso acontece, o desinteresse se expandiu nas mentes de pessoas que vão ao seu local de estudo apenas para provar que estão ali, onde na realidade não estão exatamente ali, apenas em corpo e não em mente.  E e nesse embalo que vou indicar filmes que retratam essa temática que além de fazerem refletir, te mostram a a realidade crua que a vida é.
GÊNIO INDOMÁVEL
Gênio Indomável é um dos meus filmes favoritos. Primeiro porque é com Robin Williams e Matt Damon, atores que eu amo. E segundo porque é um drama que faz você refletir e passar uma mensagem bacana. Temos esse garoto que é um gênio, mas que vem de um bairro pobre e faz limpeza em uma faculdade.Um certo dia ele resolve um problema matemático dado pelo professor da faculdade, um problema que outros alunos não conseguiram resolver. O professor fica fascinado por ele mas o garoto se mete em problemas e acaba sendo preso, e é obrigado a fazer terapia e ter aulas de matemática com o professor. Mas o garoto é do tipo sínico, tira sarro de tudo e de todos. Não até Sean, um terapeuta, aparecer.

O filme mostra a relação entre o terapeuta e o garoto problemático porém gênio. A ignorância do menino é tanta que chega a dar raiva no telespectador. Mas aos poucos Sean consegue quebrar a barreira que ele coloca. As vezes as pessoas usam outro tipo de face para esconder o que realmente tem por trás. E de vez em quando nos só precisamos de alguém que não desista de nós. 

Eu gosto muito desse filme, acho que é um filme "obrigatório" para os amantes de filmes.  

O SUBSTITUTO
O substituto é um filme que assisti recentemente que me apaixonei pela trama retratada. O filme aborda as vidas das pessoas que frequentam a escola. Seja os alunos, a coordenação, os pais e os professores. Principalmente, um professor que chega na escola para ser substituto. O difícil é tentar passar algo para alunos que não estão interessados em nada. E ainda mostra como essa situação escolar reflete em várias pessoas e que os culpados estão sempre perto. 

Assisti esse filme em meios a comentários inconsciente meus. Porque o filme mostra a verdade tão crua, que você meio que se assusta. E ao longo do filme você pode apontar certos fatos que com certeza você já vivenciou ou já viu na sua escola. 
É um filme que alunos e todos deviam assistir. 


Aqui alguns outros filmes que mostram a convivência na escola:

O SORRISO DE MONA LISA









A SOCIEDADE DE POETAS MORTOS













ESCRITORES DA LIBERDADE












Então é isso. Espero que vocês tenham gostado, e assistam esses filmes maravilhosos.
Beijinhos.
Até a próxima.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!