[Resenha de Tinta] Segredos de Uma Noite de Verão

PARCERIA ARQUEIRO

Série: As Quatro Estações do Amor - Livro 01
Título original: Secrets of a Summer Night
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Janaína Senna
Número de páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414271
Ano: 2015
Nota: 5/5

Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Resenha:
Annabelle Peyton precisa casar. Urgentemente!

Apesar de ser dos galhos mais baixos da grande árvore da nobreza inglesa, Annabelle se sentia praticamente da realeza, atribuindo a si mesma um status que já não existia. Com o falecimento de seu pai e péssimos investimentos da herança de sua mãe, a situação financeira de Annabelle era no mínimo, crítica. E por isso, a pressa em se casar. Mas é óbvio que tinha que ser com um nobre. Se você não pertencesse a aristocracia, você não era nada. Podia ter rios de dinheiro, mas não era nada se não fosse um Lorde.
            Criada para ser fútil e interesseira, Annabelle não conseguia ver que a saída para seus problemas estava bem ao alcance de seus suaves dedinhos. Mas claro que ela não via, já que ela não queria. Simon Hunt era filho de açougueiro e um empresário e pessoas da classe de Annabelle (nobres, mas pobres) não se misturavam com esse tipo.
“... – Quer dizer um especulador financeiro? – Annabelle franziu a testa. Em uma sociedade que considerava vulgar falar ou pensar sobre as preocupações financeiras, não havia nada mais rude do que um homem que fizera carreira com investimentos.” Pág. 10
            E quando se encontra no final de sua quarta temporada, a moça faz um pacto com outras três solteironas e partem pro ataque. E acontece de tudo na festa do conde de Hampshire, Lorde Westcliff: brigas, jogos, armadilhas, doenças, beijos...
            Quando comecei o livro não gostei de Annabelle.
            Deu pra perceber né. E ela demorou a me conquistar. Mas Simon, ah não...me conquistou logo de cara. Por sua sinceridade, por sua coragem e por seu carisma.
            O grande diferencial desse livro e que eu adorei é que o mocinho inicia já apaixonado pela mocinha e não o contrário, como são a grande maioria, e apesar de ela humilhá-lo e rejeitá-lo em todas as oportunidades, ele não desiste.
“... Ele lançou um olhar por todo o salão e sentiu como sempre a peculiar pontada aguda com a visão de Annabelle Peyton produzia. Com todas as mulheres que estavam disponíveis para ele, e não eram poucas, ninguém nunca havia lhe chamado tanto a atenção. O encanto de Annabelle ia além de mera beleza física, embora Deus soubesse que ela havia sido abençoada com algo além disso.[...] Tudo o que sabia era que a visão de Annabelle à luz brilhante dos candelabros quase enfraquecia seus joelhos.” Pág. 29
            E então apesar de todos os seus esforços para evita-lo, Annabelle se vê a cada dia mais próxima e através de fatos circunstanciais e cruciais, a moça cega finalmente começa a ver Simon como ele verdadeiramente é.
            Apesar da autora já ser bem conhecida, eu só tinha lido dois livros anteriores, o primeiro dos Hathaways e um romance contemporâneo chamado Uma Chance para Recomeçar (resenha bem aqui) e ainda estava me decidindo se gostava dela. Não considerar ruim, para mim, não é gostar.
            Mas agora posso dizer: eu gosto da Lisa!
            O final, quando já estava se tornando um tanto cansativo, dá uma reviravolta impressionante e linda!
            Amei demais as palavras de Annabelle para Simon na pág. 282, mas não vou colocar aqui porque seria um spoiler e odeio spoilers.
            Mas me deixou com os olhos meio molhados...rsrs
            Leiam!
            Vão amar!
            E depois me contem. Quero saber se vocês gostaram também.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!