[Especial de Tinta] Movimento Fale! Contra o Abuso



Olá Pessoal,

Hoje é dia de Movimento Fale! Contra o abuso aqui no blog.
A Editora Valentina, parceira na Campanha Booktubers contra o Bullying, está lançando em conjunto a II semana Fale!Contra o abuso e nós do Mundo de Tinta que adoramos campanhas, não podíamos deixar de participar.
A Campanha Booktubers Contra o Bullying conta com 10 canais literários que uniram-se e durante o mês de Agosto irão em conjunto apresentar resenhas sobre o tema, organizar discussões e um espaço para quem quiser desabafar.
A meta da Campanha é não só ajudar a quem sofre o bullying como conscientizar seus praticantes de que essa não é uma atitude legal.
Para quem quiser acompanhar o movimento, deixo a página do evento no facebook e o vídeo da Lau Pacheco da Ânsia na Fala, um dos Booktubers participantes, que fala com maiores detalhes sobre o projeto:

Já o Movimento Fale! Contra o abuso, reúne os blogs parceiros da Editora Valentina e quem mais quiser apoiar, para discutir sobre não só o bullying como todas as outras formas de abuso.
O Mundo de Tinta organizou-se para participar da seguinte maneira:
03/07 - Apresentação do Projeto
04/07- Resenha do Livro Fale! de Laurie Halsen Anderson
05/07 - Discussão sobre os tipos de abuso abordados no livro
07/07 - Comentários e sugestões de outros livros sobre o assunto
08/07 - Resenha do filme O Silêncio de Melinda, inspirado no Livro Fale!

Acreditamos fazer dessa uma semana bem proveitosa.
Acompanhe as nossas postagens e  vamos lá, todos unidos contra o bullying e o abuso!

Até a próxima,


2 comentários

  1. achei bem interessante o projeto, já que é um assunto bem serio e umas das vergonhas do mundo, pude acompanhar a seman especial do projeto aqui no blog e foi bem informativo.

    ResponderExcluir
  2. achei bem interessante o projeto, já que é um assunto bem serio e umas das vergonhas do mundo, pude acompanhar a semana especial do projeto aqui no blog e foi bem informativo.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!