[Livros lidos no mês] Junhooo

E mais um mês se vai...contagem regressiva agora...férias!! Promete muitas leituras hein...
Mas vamos ao último mês do primeiro semestre!


Sandra Mika
4 livros, sendo:
- 2 Parceria
- 1 Desafio #LeiaOuPague
- 1 Indicação de uma amiga

* Reiniciados, Terri Terry - Distopia muito boa, onde as pessoas são 'reiniciadas', ou seja, começa do zero, desde aprender a andar e tudo mais, mas pra você ser reiniciada precisa ter feito algo muito, muito errado... Será? Muito bom. É uma trilogia.
* Ligeiramente Maliciosos, Mary Balogh - Livro dois da saga dos Bedwyns, dessa vez é a história de Lorde Rannulf, o eternamente solteiro, mas que sua vó sonha em ver casado. Quer saber mais? Bem aqui tem a resenha. Muito bom! Esperando o livro três já.
* O Voo da Libélula, Michel Bussi - Autor francês e livro todo ambientado por lá também. Um avião cai e tem dois bebes a bordo, qual sobreviveu? Um thriller que quase me mata de tanto suspense, mas com um final adorável. Resenha bem aqui.
* A Morte de Sarai, J.A. Redmerski - Li esse livro por uma indicação/pressão total de minha amiga Marcela do Clube do Livro PVH e...amei! Indiquei pra tantas quantas pude, fiz minha mãe ler e minha irmã também, fora o restante da galera do Clube. Sarai é uma menina que é sequestrada por um poderoso traficante do México e em uma visita de um matador de aluguel vê sua chance de escapar dessa sua vida medonha...daí pra frente é muita ação e quase romance, o que vai te matando e você não vê a hora de umas beijocas no perfeito Victor...leiammmmmm!

Bom, voltei de novo à marca dos 4 livros, mas tudo bem...mês de provas e quase sem tempo pra ler...mas valeu! Vamos ver o que o mês de férias (que não vou ter :/ ) nos reserva! 


Luana Lima



13 livros, sendo:
-  06 livros digitais
 - 07 livros físicos,desses:
 - 02 parcerias Novo Conceito.

*Debt, Nina G Jones - Continuando na minha saga de leituras "darks", cheguei em Debt. O início é super pesado. Imaginem uma mocinha que tem a "fantasia" de ser "estuprada"!!!!!!! Não preciso dizer que ela consegue, né? Mas, não como ela "sonhava".Como todo bom dark, os personagens tem altos problemas psicológicos, nenhuma culpa e atitudes atrozes. Há vinganças, maquinações e violência. E sexo, muito sexo. Não tem tanto suspense e você descobre logo os motivos do desajuste. É muito bom, mas não é excelente.
*Uma Curva no Tempo, Dani Atkins - Que livro louco! É triste e lindo ao mesmo tempo. O início é arrasador, depois vem a felicidade e no final...
Não contarei o final até porque o final desse livro é uma questão que gerou uma série de debates entre leitores. Ele sustenta várias teses diferentes e cada um tem a sua própria interpretação. O máximo que posso dizer é que eu gostei do final, mas conheço gente que odiou! Só lendo para saber. Recomendo muito.
*A Playlist de Hayden, Michelle Falkov - É um livro sobre bullying, culpas e tentativas de entender porque uma pessoa age de certo modo. É bonito, mas você só consegue perceber efetivamente quando você escuta a playlist. Um livro que me deixou pensando nas atitudes dos personagens e com muitas dúvidas sobre elas. Terá resenha.
*Echo, E.K Blair - A continuação do eletrizante Bang! Depois do final enlouquecedor de Bang, cheguei louca a Echo. Claro que eu desconfiava de certas coisas, mas não de tudo, a autora conseguiu guardar muitas surpresas. Além disso, é um livro perturbador.
O nível de "loucura" dos personagens é tão intenso que doí em você. O único senão é que a autora criou personagens absurdamente insanos mas esqueceu das partes "práticas" do livro.  Não tem um desenvolvimento da parte legal, de processos, enfim a parte policial peca muito. Mas é um livro ótimo e para quem "tem estômago". Para piorar, o fim é enlouquecedor como o do Bang. Só me resta esperar o próximo.
Lúxuria, Eve Berlim - No inicio você pensa: Ah! mais um livro sobre BDSM, sério? Mas, esse é "diferente". Ao invés de focar na parte dolorosa da prática, ele é focado no jogo psicológico da dominação/ submissão. Pode uma pessoa tão independente, se tornar submissa? Ser submissa no jogo é abrir mão da sua personalidade forte na vida? Como juntar as duas questões na mesma pessoa?
Esse é o dilema da protagonista que é uma autora literária, independente, cheia de atitude e por conta da pesquisa do seu livro se vê arrastada para um mundo que ela só conhecia por alto. É um jogo psicológico muito interessante. Só achei o final abrupto e piegas, mas se você gosta do tema, eu recomendo.
*Nine Minutes, Beth Flynn - Um dos favoritos do mês. Eu não sou fã de livro sobre motociclistas e motoclubes, mas uma amiga que tem os mesmos gostos literários que eu me indicou  e eu não resisti. Esse livro é um quebra-cabeças. O início é o meio e o fim, e você só entende?( algumas coisas ficam supensas) no final. Para variar um livro cheio de questões morais e com personagens com perfis psicológicos profundos. Em certo momento, o vilão se torna mocinho e o mocinho, vilão. Você torce para um depois o odeia, você odeia o outro e termina torcendo por ele e fica mais perdido que a mocinha, rs. 
É mais um livro da linha "dark", com violência, atitudes loucas e que te faz pensar. Muito.
Contando os dias para o lançamento do próximo e torcendo para que algo que aconteceu no livro 01,  seja mentira.
*Esta Noche Dime que me Quieres, Federico Moccia - #Comofaz? quando um dos seus autores prediletos lança um livro e você não tem a menor perspectiva de lançamento na sua língua natal? Você compra o livro em uma outra língua que você "domina" e lê.
Tive que desenterrar meu espanhol para ler esse livro, mas valeu a pena. Federico sempre me surpreende. Se você já leu algum livro dele sabe o quanto ele é prolixo, nesse livro não é diferente. Teve momentos que eu queria gritar de frustração, rs, mas mesmo assim continuei porque eu sabia que por trás de um pseudo-romance tinha mais coisa e não me enganei. O final é grandioso e como em todo livro do autor, inimaginável e nada "romancesco". Por isso eu amo Federico.
*Sr Daniels, Britainy C Chaire - Sabe quando um livro aperta seu coração sem dó? É esse. Ele é tão lindoooooooooooooo. 
No início, eu achei que ele fosse inspirado em histórias que eu já tinha lido, mas depois ele vai tomando corpo próprio, vai caminhando e te levando a mergulhar em doçura. Fofo, fofo, embora a autora tenha quebrado meu coração em certa parte, eu não tenho como não amar. Perfeito.
*Beautiful Redemption, Jamie Maguire - Unh! Madoxx's sendo Madoxx's. Preciso dizer mais alguma coisa? Se você é fã dessa família cheia de "Ts" e de testosterona vai amar. Esse é o livro do Thomas. Cheio de spoiler, só recomendo se você tiver lido todos os anteriores, tanto da série Belo Desastre como dos Irmãos Madoxx. O interessante dessa autora é que ela praticamente reescreve partes dos livros anteriores sob visões diferentes e cria ganchos a partir dali para focar em outros personagens. Esse é de Belo Casamento e do livro anterior. Novamente, é difícil escolher qual dos irmãos amar mais, mas eu ainda amo mais o Travis "cachorro louco" Madoxx.
*A Carona, Tatiana Amaral - Chamem -me de chata, mas eu não curti esse livro. 
O plot é interessante, "Rapaz reencontra moça por quem foi apaixonado na adolescência, não a reconhece e se apaixona por ela novamente." Mas, a forma como ele foi escrito é que eu não curti. A personagem principal parece uma louca bipolar. E eu entendo que a escrita tenha sido assim para "criar surpresa" mas não funcionou, é irritante. Outras coisas são inacreditáveis ( eu sei que é um livro e se chama a Carona) como por exemplo: "O mocinho está dando uma carona( mesmo?) para a mocinha que ele viu numa lanchonete (oi?) de volta ao RJ, onde ele tem  uma reunião importantíssima,  que definirá os rumos da sua empresa. 
Em certo momento, quando estão em Curitiba, eles são assaltados e os ladrões levam o carro com o projeto que ele tem que apresentar nessa reunião. Ele fica sem o material e o carro. O problema é que ninguém mais tem acesso a esses documentos já que eles estavam em papel e no pen drive que está no bolso do mocinho!!!!!!!! E por isso chegar ao RJ o mais rapidamente possível é essencial, já que só ele pode então apresentar o material. E aí o que ele faz para acelerar o processo de retorno??? COMPRA UM CARRO no débito automático para continuar a viagem. Aí eu pergunto: O mocinho empresário rico não conhece Drive em Nuvem? Assinaturas eletrônicas de contrato? Avião?  Sim porque é mais fácil comprar um carro e vir dirigindo de Curitiba ao Rio com um pen drive no bolso do que entrar em uma lan house passar o conteúdo para a nuvem, adiantar o envio aos sócios para que se algo aconteça eles possam representar a empresa na reunião, pegar um avião e estar de volta a cidade em horas. Esse é só um dos absurdos, tem outros. Enfim, é o que eu digo, me conta que alienígenas moram em um pote de margarina mas conta direito que eu "acredito". E sim, eu sou chata.
*Renascer de Letícia, Nana Pauvolih - Esse é um conto sobre uma personagem secundário do livro Rendida. A personagem Letícia foi escrita para dar suporte ao drama da personagem principal Lara Maria do livro original, só que ela fez tanto sucesso, que as nanetes reunidas imploram a Nana que criasse um livro sobre ela. A autora então escreveu esse conto como presente dos Dias dos Namorados para suas fãs.
O drama de Letícia é lindo e mais uma vez Nana arrasa na escrita. É um livro doce, fofo e com a marca registrada da Nana, erotismo. De início, eu achei que  parte sexual era desnecessária pela característica da trama, mas depois ao saber que ela pretende escrever um livro com a história completa, entendi o que essa cena fazia ali. Mal posso esperar. Vai ser de partir o coração. Nana sempre "The Best."
*Tocando as Estrelas, Rebecca Serle - Eu gosto de YAs e com triângulo amoroso melhor ainda. Esse livro é muito bonitinho e escrito para adolescentes, já que a linguagem é bem jovem. Ele conta a história de uma mocinha de 17 anos que depois de um teste consegue o papel de estrela de um filme baseado em um livro. Ele conta os bastidores da fama, das filmagens e como tudo muda na vida de alguém que instantaneamente se torna uma "celebridade". Tem boas reflexões. O triângulo é fraquinho sem grandes dramas, mas bonitinho. Vi que algumas pessoas não gostaram do final. Eu achei perfeito, embora ache que a protagonista vá se enrolar nos próximos livros. O que eu queria mesmo? Era  ler o livro que está sendo "filmado".
*Predestinadas, Jessica Spotwood - O fim da Trilogia das irmãs bruxas. Depois do final enlouquecedor do livro 2, eu precisava saber o que ia acontecer. Enfim, consegui criar empatia com Cate. Acho que ela acerta o rumo nesse livro e se torna a bruxa que eu sempre quis que fosse. Confesso também que a autora conseguiu me surpreender em alguns aspectos e embora o final não seja amplamente feliz, ela consegue não estragá-lo. Um fim bom para uma série média.

Essas foram as minhas leituras. Em um mês que estive novamente um pouco desmotivada pelo menos consegui ler bastante. Espero que esse mês eu consiga voltar a ativa aqui no blog. Ah! Pela primeira vez no ano minha estante ganhou do Kobo. Estou evoluindo...


Lana Barbosa


5 livros, sendo:
3 ebooks
2 físicos emprestados da Sandra Mika

*Seis anos depois, Harlan Coben - mais uma trama muito bem contada, com bom desenrolar e desfecho, porém faltou um algo mais... Apesar de uma crítica calorosa, não foi um livro que me prendeu. Continuo fã de carteirinha, dei 5 estrelas pelo conjunto da obra, gostei bastante mas não virou o favorito.
*Sonhos de uma noite de verão, Willian Shakespeare - uma história de amor com final feliz pra variar! Eba! Essa tem um quê de fantasia também. A cada peça lida mais me encanto com o estilo e a criatividade de Shakespeare.
*Joyland, Stephen King - lançado agora em Julho aqui no Brasil, me surpreendeu pela leveza e rapidez que a história é narrada, nada típico de King. Tem uma pegada de humor, algum drama e claro, um bom suspense. Nada muito pesado, dessa vez não trará pesadelos. Super indico para os que estão se iniciando no gênero e querem  algo mais "fraquinho" de King pra começar.
*A morte de SaraiJ.A. Redmerski - a Sandra lá em cima já disse que me encheu o saco, insistiu para eu ler esse livro porque era muito bom. Comecei meio sem expectativas mas me prendeu de um jeito! Talvez pela secura fofa do Victor ou pelas atitudes incompreensíveis de Sarai, que deveria era tentar salvar a própria pele ao invés de se pegar com um assassino profissional. Estou aguardando a sequência...
*Assassinatos da rua Morgue e outras histórias, Edgar Allan Poe - Já conhecia a maioria dos contos dessa coletânea, mas como havia alguns que não, eu acabei por ler o livro inteiro. Até porque o Poe nunca me cansa e reler um bom livro nunca é perder tempo.

É isso aí, esse mês rendeu! Se alguém quiser conversar sobre algum dos livros lidos, é só deixar recado. Bjinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!