[Tinta Fresca] Ugly Love



A Coluna TINTA FRESCA mostra os livros que foram lançados no Mundo mas ainda não chegaram no país. Ouviu falar de um livro? Está curioso sobre ele? Quem sabe ele não está por aqui?

Edição: 1
Editora: Atria Books
ISBN: 9781476753188
Ano: 2014
Páginas: 322

Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto de avião Miles Archer, ela não acha que é amor à primeira vista. Eles nem sequer se consideram amigos.A única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável.Uma vez que os seus desejos estão esclarecidos, eles percebem que têm um arranjo perfeito. Ele não quer amor, ela não tem tempo para o amor, por isso só deixa espaço para o sexo. Seu arranjo pode ser surpreendentemente e sem trabalho, enquanto Tate seguir as duas únicas regras que Miles tem para ela. 1-Nunca pergunte sobre o passado. 2-Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com isso, mas percebem quase imediatamente que não podem lidar com isso em tudo. Corações se infiltraram. Promessas se quebram. Regras ficam abaladas. O amor fica feio.(tradução)


Olá Pessoal,
Eu não sei se vocês acompanham o Mundo de Tinta pelo facebook ( se ainda não acompanham, curtam lá!) mas semana passada eu divulguei diversas notícias sobre a publicação desse livro no Brasil, seu filme que está sendo rodado e sobre a autora.
Mas e a resenha?
Achei me a blogueira "poser" que fala, fala  de notícias, mas falar do livro mesmo, nada.
Então, apesar de eu tê-lo lido a muito tempo atrás hoje eu vim falar dele.
Querem saber o que eu achei?
Vocês já sabem, pela quantidade de postagens sobre, mas finjam que não e vamos lá.

#Resenha:
#Comofaz para começar a falar de um dos seus livros favoritos  sem parecer uma fã louca e obcecada?
Sem dizer que esse é um dos livros mais bonitos que já li?
Ugly love é a estreia da Collen Hoover no segmento new adult erótico. 
Conta a história de Miles e Tate, um piloto e enfermeira que não tem nada em comum, a não ser o irmão de Tate, Corbin, que é vizinho e amigo de Miles.
Como dito, Miles é um piloto de avião, gato, que tem alguns amigos, mas é celibatário.
Isso mesmo, por 6 anos, ele não se relacionou com ninguém. Nem o desejou fazer.
A não ser com Tate.
Mas não pense que a relação entre eles começa fácil. Eles não são amigos, não tem nada em comum, a não ser atração. E raiva. Raiva porque Miles não quer se relacionar, mas ele não consegue tirá-la dos pensamentos, até que lhe propõe um tipo de relacionamento sexual em que eles vivam o atual e que contém apenas duas regras:
Nunca pergunte sobre o passado
Nunca planeje um futuro 
Para Tate, que foi morar com o irmão para poder concluir seu mestrado, está ótimo, ela não quer mesmo envolvimentos para não atrapalhar sua meta.
Mas em dado momento, as coisas mudam, e amar pode não ser fácil. 
 Ele seria mais um livro clichê no seguimento, se não fosse Miles, ou melhor, a história de Miles.
Enquanto a relação de Tate e Miles vai se delimitando, em flashback, você vai conhecendo o passado de Miles, e o que aconteceu para que ele se transformasse nessa pessoa fria.
No inicio do livro você se diverte, a cena do primeiro encontro dos dois é engraçada, e algumas outras situações também.
Depois ele se torna excitante, porque eles tem encontros furtivos, você começa a torcer para que tudo de certo, mas aí vem a frustração e a tristeza.
Frustração porque você como Tate começa a se apaixonar por Miles, e percebe que não, não é o que ele quer, ele não está interessado nesse tipo de relacionamento. Ele é muitas vezes frio, bruto e insensível. E Tate suporta, se rebaixa, se anula. Ela começa a aceitar qualquer coisa de Miles só para ter um pedacinho dele.
Dá vontade de sacudí -la e de surrar o Miles.
Mas sabe porque você não faz?
Por Miles e seu passado.
É tão bonito e tão brutal ao mesmo tempo, que você se pega concordando com ele, com as ações dele.
Quando o livro chega no ápice e descobre o que o tornou assim, pode pegar os lencinhos, você vai chorar. Vai chorar o fim de uma história perfeita.Uma história na qual você lutou bravamente, arduamente e que no fim, como em um castelo de cartas, em um minuto,um erro, ela desmorona e você percebe que nunca vai reconstruí-la. O instante passou, é finito.
Vai chorar por todas as ações do destino que transformam pequenos erros em grandes catástrofes, vai chorar pela culpa, pela dor, e por um sentimento que nunca irá embora.
“A dor nunca irá embora, Miles. Nunca. Mas se você se deixar amá-la, você só sentirá isso algumas vezes, ao invés de permitir que isso consuma sua vida inteira.”
Com um livro bem simplista, mas cheio de diálogos lindos e emocionantes, Collen Hoover mais uma vez, nos traz uma grande lição. De que amar não é só felicidade, ele doí e pode ser triste mas ainda assim é amor,e talvez o maior amor do mundo, tenha seu lado feio. É difícil passar pelo lado feio do amor.
Mas como tudo na vida, ainda que doa, se você tentar, pode superá-lo, ainda que não o esqueça.
Depois de muitas emoções o final é lindo, como deve ser em todas as grandes histórias de amor.
Eu me apaixonei completamente pela história de Miles.
Não é a toa que Collen Hoover é uma das minhas autoras favoritas.

Este livro será lançado em setembro aqui no Brasil, com o nome de Ugly Love- O Lado feio do Amor, pela Galera Record( que tem trazido livros fantásticos) durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, quando a autora estará no Brasil ( Eu mal posso esperar para vê-la).
O filme está previsto para 2016.
Deixo vocês com a música tema do livro cantada pelo lindo Griffin Peterson ( se você não sabe é ele quem estampa a capa de Sem Esperança, outro livro lindo da Collen) e escrita em parceira com a autora, o que vem dando muito certo desde Maybe Someday (outro livro fantástico).
A letra está aqui.
Leiam, escutem e entendam meu surto!


Espero que vocês tenham gostado.
Um beijo,







Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!