[Livros lidos no mês] Abril

Abril chegou ao fim e lá se vai o primeiro quadrimestre do ano!!
Vamos ver o que as Meninas de Tinta leram?

Sandra Mika

  4 livros, sendo:
  2 meus
- 1 do Clube do Livro PvH
- 1 de Parceria Arqueiro
- 2 emprestados da Biblioteca da Escola

*Pequena Abelha, Chris Cleave - Esse livro é um drama. Não gosto de drama, nada de livro de chorar, mas o tema do mês no Clube era drama então tive que ler. Mas foi bom. Choque de realidade. Uma nigeriana ensinando aos ingleses o que é dificuldade. Muito lindo.
* Para Sir Phillip, com Amor, Júlia Diva Quinn - Quinto livro da série Bridgerton, dessa vez é a história de Eloise, a filha n.5, que se aventura atrás do amor depois de ter despachado pretendentes em vários livros anteriores. Uma história boa com ingredientes novos na receita já premiada da fofys Júlia. Resenha bem aqui.
* 20.000 Léguas Submarinas, João Marcos & Will - versão graphic novel da clássica história de Júlio Verne que eu ainda não li, mas que já conhecia através do cinema. Um bom passatempo.
* Era uma Vez, Maria Tereza Andruetto - uma historinha que fala um pouco sobre o lindo livro As Mil e Uma Noites. Sherazade e suas mil histórias.

Li bem pouco esse mês, mas não estou me cobrando mais...rsrs...Viva minha vida sem pressão!! #sqn
Pelo menos na leitura quero ser livre...rsrsrs...e vamos tentar ler uns....3 livros mês que vem! Mentira...rsrs

Luana Lima
09 Livros Digitais, sendo
01 parceria Selo Metrica
01 livro físico da minha estante.


*Prodigy, Marie Lu - Continuação fantástica de Legend. Não é porque te disseram que é de um modo que é verdade! Cheio de ação e reviravoltas. Uma das melhores distopias que li. Tem resenha aqui.
*Proibido e Necessário, Carlie Ferrer - O Desafio Literacional do mês era ler livro de autores da Região Sudeste. Escolhi a Carlie, Mineira, que conheci no wattpad  escrevendo chick lit. Esse são dramáticos. Prefiro os chick lit delas, esses são muito clichês, não que seja ruim,mas sem muita novidade.
*Cordilheira,Daniel Galera - Sempre ouvi falar do Barba Ensopada de Sangue mas como eu tinha o Cordilheira, fui nele também para o Desafio Literacional. Esse livro é terceiro colocado no Prêmio Jabuti, romance. É na verdade um romance psicológico muito interessante e Daniel sabe como usar as palavras. A escrita é excelente. Eu daria cinco ao livro se não fosse o final. Totalmente desconectado da história, até agora não entendi. Valeu a pena para conhecer a escrita do autor e a trama, mas o desenvolvimento, não rolou.Falei um pouco dele nesse Papo de Tinta.
*Caixa de Pássaros, Josh Malerman- Quer sentir angústia? Quer ficar sem dormir ou dormir mal? Leia -o a noite. Não sei se é porque eu nunca leio terror, mas esse livro me deixou me sentindo impotente e nervosa. Não leva 5 estrelas porque o final deixa muito a desejar e eu não sei se terá continuação. Tem muitas coisa a ser respondida, e o autor anda fazendo "doce". Se você gosta do gênero, indico. Tem resenha.
*Um Dia de Cada Vez, Courtney C. Stephens - Outro drama psicológico. Dois adolescentes traumatizados começam uma relação. No início, eu detestei a protagonista. Não cheguei a achar que ela merecia o que aconteceu, mas eu concordava com ela, que ela não reagiu. Já o menino, é um fofo. Só no final do livro, caiu a ficha e eu percebi que a autora conseguiu me manipular para me sentir exatamente como a protagonista. Não ganhou cinco estrelas porque é série e sinceramente, o tema será desnecessário. Ou será que sou pensando como a protagonista de novo?
*Mentiras Genuínas, Nora Roberts - Escolhi para o desafio do Skoob 2015 que era pega na mentira. Dessa vez Nora volta ao tema Hollywood para contar a estória de uma diva dos cinemas, que a certa altura da vida resolve escrever sua biografia. Só que ela guarda segredos que envolvem muitas pessoas que não querem sua vida exposta e insistir nisso pode ser perigoso. Nora Roberts é sempre maravilhosa. Nesse, ela acerta no suspense e no romance em medidas exatas. O livro tem várias reviravoltas. Não ganhou nota máxima porque eu queria um final mais feliz. Ainda não consegui resenhar, mas ele aparece em breve.
*Arsen, Mia Asher - O livro que arrasou meu mês. Não consegui fixar leitura depois dele. Eu queria um romance após tanto drama. Escolhi errado. Ou não. Reparem que ele não está estrelado. Não sei se o amo ou odeio. Eu sei que chorei, muito. Engraçado que até 50% eu estava achando bobinho, apesar de todos mundo que me indicou dizer que era maravilhoso. Eu pensei até em abandonar, mas insisti porque queria sentir os que as pessoas sentiram. Quando cheguei aos 55% me afundei, chorei na cama, no ônibus, no almoço e depois de ter terminado o livro. Queria muito resenha-lo, mas não tive coragem. Tenho medo de chorar novamente.
*Taint, S.L Jannings - Para quem gosta de romance erótico, ele tem uma sinopse incrível. Imagine um professor de artes sexuais? Dando aulas práticas e teóricas sobre como "sexuar" para mulheres da alta sociedade, que estão perdendo seus maridos para amantes mais novas? Só que o livro não é tudo isso. Tem um segredo que você não desconfia, mas é mais um da série clichê.com
*Entre o Desejo e a Crueldade, Afrodite Dolce Submissa - Livro de estreia do Selo Métrica que recebi para resenha. Gostei bastante. Tem uma visão que parece bem real do BDSM, diferente dos heróis românticos que temos por aí.Como ele se passa durante uma viagem para Italia e aproveitei e encaixei no Desafio das Loucas por Livros &Esmaltes que tinha um dos temas, viagem. Tem resenha.

E foi isso. O mês que quase não abri a estante. Grudei no Kobo e segui. Não foi um mês muito bom, mas acho que tudo ainda é reflexo de Arsen, depois dele, os outros são os outros e só.

Agatha Borboleta

- 2 Parceria Novo Conceito
- 3 Meus

Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - Nacional + Fantasia= Maravilha. A resenha completa vocês conferem aqui.
Sonho de Uma Noite de Verão - William Shakespeare - Há quem diga que esse Shakespeare é fraco, mas ainda assim é um clássico. Eu que li Os Encantados de Ferro não tinha como não curtir, não é? Acredito que o que as pessoas não gostaram é porque ele é muito mais light do que Hamlet e similares. Não sei qual é a história por trás do 'porque o autor escreveu isso', mas parece ser uma peça encomendada mais para divertir do que para informar. A leitura é bem leve e simplista. 
Vinte garotos no verão - Sarah Ockler - Se não fosse pela parceria com a Novo Conceito talvez eu nunca o tivesse conhecido. Não me trouxe nenhuma novidade, mas ainda assim sinto que foi uma ótima leitura. Sinto-me melhor por tê-lo lido. Tem resenha da Gisele aqui no Mundo.
O Menino que Colecionava Sonhos - Darlan Hayek Soares - Comprei este direto com o autor pelo Skoob. Esperava um pouquinho mais, algo como O menino que perdeu a magia. Devido às minhas expectativas altas achei o livro muito fraco. Talvez eu não estivesse no clima para ler, não sei. Mas como diria minha mãe "Esse livro é muito água com açúcar". O autor tem outros livros, um dia os lerei para mudar essa impressão.
O Apanhador de Sonhos - Stephen King - Clássico King \o/ Não é um terror pesado, mas ainda assim é bizarro. Só é estranho que até metade do livro ele não te prende. Eu desistiria se não fosse já apaixonada pelo autor. Mas depois da metade as coisas acontecem de tal forma que você não larga mais! 

Estou finalmente lendo meus próprios livros \o/ Aos pouquinhos, mas vou conseguir! Tenho tentado sempre encaixar meus livros nos Desafios dos quais participo.


Gisele Lótus

7 livros: 
1 LV 
1 CV 
1 parceria 
2 meus 
1 emprestado 
1 digital

*Os Olhos do Dragão de Stephen King: recebi esse livro pelo grupo Livro Viajante do Skoob. Bem diferente dos outros livros de King que já li. Mais infantil. Uma leitura interessante mas não instigante.
*Animais Fantásticos & Onde Habitam de J. K. Rowling: comprei esse livrinho na ansiedade do filme que será baseado nele. Diverti-me com algumas passagens, mas poderia ser melhor.
*Persuasão de Jane Austen: este foi o clássico do mês. Eu dei esse livro de presente pra uma grande amiga, mas ainda não o tinha lido. Achei esse livro muito diferente do outro da Jane que tinha lido – Orgulho e Preconceito. Esse livro é mais adulto. Recomendo.
*Quando um Homem Ama uma Mulher de Bella Andre, vol 10 da série Os Sullivans: enviado pela Parceria Novo Conceito. Esse livro conta a história dos pais dos maravilhosos Sullivans. Leitura fácil, amor sem fim. Como Agatha classificou é tipo os filmes da “Sessão da Tarde”. Resenha no forno.
*Fuga do Campo 14 A dramática jornada de um prisioneira da Coréia do Norte rumo à liberdade no Ocidente de Blaine Harden: peguei esse livro emprestado de um CV, e foi uma surpresa imensa. De forma simples e real, conhecemos sobre a realidade da Coreia do Norte e o sofrimento do seu povo. Recomendo muito!
*Harry Potter and the Chamber of Secrets de J. K. Rowling, vol 2 da série Harry Potter: para praticar meu inglês estou lendo essa série que amo no original. Estou me divertindo. *_*
As Feiticeiras de East End de Melissa de La Cruz, vol 1 da série Família Beauchamp: procurei esse livro na internet porque estava assistindo à serie televisiva inspirada nele. Como a série, o livro não é lá essas coisas, mas ando devorando todo livro que envolva bruxas ou feiticeiras, então foi... rs

É isso, esse mês diminui os livros em série. Não foi um mês de leituras muito profundas, mas foi bem variado. Se alguém quiser mais informação sobre algum desses livros, estou à disposição. Beijos

Lana Barbosa


1 e-book
1 parceria Novo Conceito

*Em busca do sentido da vida, Augusto Cury - continuação de O Colecionador de Lágrimas, livro com um enfoque na doentia personalidade de Hitler e nas barbaridades do nazismo. Lindo do ponto de vista psicanalítico, aprofundado na medida certa. O Cury sempre arrasa!
*Apenas um dia, Gayle Forman - comédia romântica com muita influência shakesperiana que me divertiu muito, em breve terá resenha.

Sorry mas ainda não consegui fazer meu mês durar 50 dias... Atolada de funções, tendo pesadelos com Imposto de Renda e sem tempo nem pra me coçar! Esse ano está osso duro!! 

E foi isso! Espero que tenham curtido nossas leituras e se aventurem por mais de uma das dicas!! 
Bjinhos e até o próximo mês!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!