[Resenha de Tinta] Puro Êxtase para Sempre




O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha Proibida para menores de 18 anos. Livro 03 da série, pode (vai) conter spoilers.E todos foram felizes para sempre, Será? Leia por sua conta e risco.

Puro Êxtase #3
Sensual, Profundo , Inesquecível
Autora: Josy Stoque
Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9781500298432
Ano: 2014
Páginas: 212
Sinopse: Puro Êxtase para Sempre - "Enquanto o desejo durar"Você acredita no felizes para sempre? Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello tenta fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolvem ao toque sensível e excitante do arquiteto. A promotora aceita se casar com ele, mas a ex-namorada dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes?
Viver é um presente que só tem sentido com amor.
Saiba mais: www.josystoque.com.br/p/puro-extase-para-sempre.html


Olá Pessoal,
Hoje eu vim falar do último livro da trilogia Puro Êxtase.
Eu já resenhei o Livro I Puro Êxtase aqui e o Livro II Puro Êxtase a Dois aqui.
Fizemos um especial da série e nele eu falei das expectativas para esse livro (você pode ver aqui.) E apesar delas serem altas, encerramentos de trilogia sempre me deixam em alerta.
Além de ser, claro, o último livro da série, (e se eu a li toda é porque gostei muito, afinal eu tenho 70 séries para terminar. Esse é o meu desafio principal do ano!) alguns autores deixam para destilar suas vingancinhas em alguns personagens no final do livro e no intuito de surpreender seus leitores as vezes perdem o ritmo. 
Como eu sei que a Josy Stoque é má, (sim ela é!) eu fiquei com muito medo e por mais que eu estivesse empolgada, quis dar um tempinho para me preparar para as surpresas que a autora poderia criar.
Será que ela foi capaz de maltratar (ainda mais) nossa Sara Tentação?
Faça uma salada de frutas com maçãs, cerejas e agora morangos e vem comigo nessa resenha.
#Um pouquinho da história:
Um ano se passa no relacionamento de Sara e Rodrigo.
Ele continua o impulsivo e determinado de sempre. Ela a forte mas ainda receosa com o passado. Eles estão namorando, mas Rodrigo quer (ele sempre “quer”) dar um passo a mais. O casamento. Ela ainda com um pé no passado, aceita mas vai protelando enquanto pode, mas Rodrigo é impaciente e dá um xeque-mate definitivo. E aí será que essa relação vai à frente?

#Resenha:
Então chegamos ao encerramento dessa trilogia. Tal qual o último capítulo de uma novela, o desfecho se concentra no casamento.
Rodrigo continua o insistente de sempre. Imaginem que nesse intervalo ele já pediu a Sara em casamento 3 vezes!

Já Sara, apesar de estar um pouco mais a vontade com a relação dos dois, ainda tem muito medo de reviver sua história pregressa. Ela o ama, mas ainda não está pronta para o enlace final.


Esse livro é narrado pelo Rodrigo. Apenas o epílogo e o prólogo são da nossa personagem tentação.
Dá para conhecer mais dos pensamentos dele, e eu digo que ele me deixa dividida, assim como deixa a Sara.
Eu concordo que ele seja um sonho. Até a Sara o chama de Rodrigo Sonho. Ele é lindo, sexy, com uma pegada e disposição (que cá para nós só existe em livro mesmo), um profissional promissor, um bom amigo e claro apaixonado pela nossa protagonista.
Mas o que me irrita nele é a “viscosidade” dele. Ele é obstinado demais. Nada contra a obstinação das pessoas, mas ele não deixa a nossa protagonista optar. Ele gruda e não desiste.
Ao mesmo tempo, se ele não fosse desse jeito, Sara não sairia da sua “casca”. Ela é muito mais que a mulher amargurada e devassa que conhecemos no primeiro livro. Ela é corajosa, capaz mas não acredita em si. Rodrigo está aí para a estimular a se encontrar e ela sabe disso.
Então diante dessa constatação, Sara resolve finalmente aceitar definitivamente o pedido de Rodrigo, mas com uma condição, (claro, senão não seria Sara Melo) que ele organize o casamento e que seja o casamento que ELE sonhou.
Tudo lindo, tudo certo, alguns pequenos problemas, afinal quem é que não os tem? 
Rodrigo começa a se preparar e aí...Claro que a nossa autora má (tem horas que eu acho que a Josy não gosta da Sara, juro!) resolve trazer alguns empecilhos para a realização do tão sonhado matrimônio.
Xenti, como a autora diz, foi duro. Tem reaparecimento de ex, tem família implicando, tem de tudo. Afinal, desgraça pouca é bobagem, como dizem por aí.
Eu queria jogar o livro na parede. Mas primeiro que eu amo meus livros e jamais cometeria uma atrocidades dessa. Segundo que eu confiava na Sara. Fé, foco, força e foda-se se tornaram meu lema depois que a conheci. Eu confiava que ela fosse ajeitar a situação. A Sara guerreira que eu acompanhei tinha que aparecer em algum momento.

E ela reaparece e acalma meu coração maltratado. Ela tem ajuda também de outra mulher sensacional, a amiga de Rodrigo, Susy. outra que guardarei no meus pensamentos sempre.
Dizem que a mulher é o sexo frágil. Bem, a Suzy não se encaixa bem nessa situação e se por trás de um homem tem sempre uma grande mulher, eu posso dizer que, se ela não estivesse por trás do Rodrigo, que tem Valente no nome, ele seria conhecido como Rodrigo, o covarde (e idiota, claro).
Suzy assume a liderança e contra todas as bobagens que Rodrigo possa cometer, faz ele enxergar o seu destino. E ainda colabora com algumas coisas mais, que eu não vou entregar. Mas que eu posso dizer que amei. Go, Suzy!
No fim, finalmente Josy dá um merecido descanso (se é que ela não está planejando um outro livro) a Sara e emociona seus leitores com um happy end digno de best seller. Acho que ela finalmente cedeu e entendeu que a nossa Tentação merece um final feliz. Eu me emocionei muito. E agarrei e fiz carinho no meu livrinho. Afinal ele é lindo!!!!

Falando da história completa, eu acho que ela é uma trilogia arrebatadora.
Apesar, ou melhor, apesar não, além do seu contexto ser altamente erótico, ou como eu costumo dizer, erótico em nível hard, afinal Sara é Puro Êxtase, é uma história de superação. A protagonista, Sara Melo começa sua trama no fundo do poço tendo que se reinventar e escolhe o sexo como forma de aumentar sua auto-estima. Erra, acerta, se descontrola, segue seu lema e não só se encontra mas faz também que as pessoas em sua volta se encontrem. Ela acende sua luz e guia os personagens em suas trajetórias.
Diferente de tudo que já tinha lido antes, Josy consegue ir a fundo nessa história de perdas e ganhos, ódio e paixão. Com certeza aprendi muito com a história de Sara e suas atitudes vão sempre guiar algumas de minhas ações.
Obrigada Josy pela possibilidade de conhecer esses personagens!
Leia, pode ser que você também se encontre!
Espero que tenham gostado,
Um beijo.

Um comentário

  1. Estou morta e enterrada, Luana! Que lindaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! O final matou a pau, to quase em lágrimas! Muito obrigada, querida! Olha, vc disse tudo! Se o Rodrigo não fosse assim, a Sara nunca ia derrubar seus muros! Toda vez que releio esse livro me emociono demais! O comprometimento deles está em cada linha!!! Muito emocionante!!! Beijos, minha linda!!!
    PS: Não sou eu que não quero fazer a Sara feliz, foi ela que escolheu um caminho torto e longo!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!