[Papo de Tinta] Novas Espécies - Porque você vai ler, ou não?

A Coluna Papo de Tinta vai ao ar todo domingo sempre que der e vai falar de curiosidades do mundo literário. Sejam novidades, adaptações ou algo que tenha chamado a atenção no Mundinho literário, elas vai estar por aqui.
Pegue seu banquinho, aprochegue-se e venha papear com a gente.




Olá Pessoal,
Hoje estreia uma coluna nova aqui no blog. Uma coluna para a gente conversar sobre o nosso querido mundinho literário. Sejam notícias, adaptações, músicas, curiosidades. Sempre que possível, vamos escolher um tema e puxar assunto.
Vamos bater um papo de Tinta?
Eu não sei se vocês acompanharam, mas a Universo dos Livros anunciou no inicio do ano, o Lançamento de Fury, o primeiro livro da série Novas Espécies, da autora Laurann Dohner no Brasil, agora em fevereiro.

Com a notícia algumas milhares de leitoras que já conhecem a série, vibraram, mas também tem muita gente que acha que mais uma série com muitos livros, são 13 até agora, é desperdício de tempo.
Por isso, o Mundo de Tinta traz hoje, uma postagem sobre tudo o que  você precisa saber para decidir se vai dar uma chance a nova série ou não:


Para começar, Novas Espécies é uma série do gênero Sci-fi erótico ou romântico. Isso a príncipio pode causar estranheza, já que é difícil a mistura desses dois gêneros, porém eu digo, que lá fora, isso é digamos, uma tendência. 
Eu já resenhei um livro desse gênero aqui,mas como foi uma aposta e eu só li o quarto da série, não gostei muito. 
No Brasil, a Editora Valentina lançou o Destino Mortal, que é mais um exemplo do gênero, é que esse sim é bem legal.
Mas voltando aos Novas Espécies, a história começa quando os Laboratórios Mercile, com problemas para fazer testagem de medicamentos em animais e os humanos não querendo colaborar, resolvem misturar genes de  humanos e animais para que suas testagens sejam mais próximas da realidade, criando assim uma Nova Espécie.

Os genes animais utilizados foram de primatas, caninos e felinos de grande porte.
Sendo assim,cada indivíduo gerado tem características únicas das duas espécies: .Embora a maioria tenha como características principais as humanas  - são bípedes, a constituição do corpo é humana, eles tem fala e raciocínio-  Os  misturados com felinos por exemplo tem pupilas em fenda, os caninos um grande poder olfativo, e os primatas são mais dóceis.
Alguns espécies como eles se auto denominam não "deram certo" ou seja não adquiriram a maioria das características visuais humanas e ficaram parecendo mais com animais.
Por muitos anos, o laboratório manteve essa espécie em cativeiro, tratando-os como escravos irracionais e submetendo-os aos mais terríveis tratamentos,
Até que um dia, o governo dos Estados Unidos, os reconhecem como cidadãos e ordena que a empresa os liberte. Mas é claro, que com uma injeção de bilhões de dólares de investidores no projeto, a ordem não é facilmente cumprida.
Para isso, é criada uma força tarefa para  a sua soltura e coordenação imediata.
Libertos, eles ganham um espaço chamado Homeland, inicialmente administrado por humanos a quem a maioria deles odeiam diga -se de passagem, e uma indenização imensa por conta dos maus tratos que foram submetidos.

Apesar de ingênuos, eles logo, elegem um líder,Justice North,e começam a administrar a propriedade.
Como na Mercile, eles eram chamados por números, quando saíram, eles escolheram nomes que representassem seu estado de espírito ou coisas que gostavam. Então temos: Fury, Slade, Valliant, Justice, Smiley,  Flame, Veagence,e até um Book (que só aparece no 13º livro).
Cada livro conta a história de um deles desde o cativeiro até a vida em Homeland ou na Reserva (um lugar onde os mais "animalescos" preferem viver) e a trama gira em torno sempre de humanos que não aceitam que essa nova espécie tenha direitos ou de pessoas que trabalham para a industria Mercile que não desistiu de recaptura-los e ainda mantem alguns NE escondidos.
No meio disso, entra a parte romântica:
                            
Invariavelmente cada personagem principal acaba se envolvendo com uma mulher humana.
 Ainda não temos livros sobre as Novas espécies fêmeas, aliás temos um só mas ela se envolve com outro NE.
O motivo deles se envolverem com humanas, e que as mulheres NE não querem compromisso, e são muito ariscas. Elas querem apenas "compartilhar" sexo e nada mais, enquanto eles querem alguém que os"domestique"e cuide deles.
E quando eles se apaixonam, saí de baixo. Eles fazem tudo pela pessoa amada. Além de claro, serem bons de pegada, fortes, bonitos, gostosos, ai ai difícil resistir...

A questão da inocência também é fundamental no livro, porque apesar de fortes e robustos, eles tem uma mente pueril na maior parte das vezes, não enxergam o perigo ou as intenções de outras pessoas em fazer lhes o mal.
A série tem até agora, como eu já disse e a autora não tem previsão do número de livros a serem lançados.
Segundo ela própria no facebook, ela tem 3 ou 4 livros encaminhados.
Apesar dessa série ter um grande clamor "erótico", o que me chama atenção nela é justamente a questão da xenofobia.

Bom, digamos que a parte do "lepo-lepo" também é bem boa, mas voltando...é incrível, mesmo que nesse caso sendo "ficcional" o medo das pessoas do desconhecido, do diferente.
E o que elas são capazes de fazer para manter seu "mundinho" seguro e dentro dos seus padrões de normalidade.
E o mais chocante, como alguns humanos são podres e por dinheiro são capazes de cometer várias atrocidades.
Depois disso tudo, já deu para perceber como eu sou fã dessa série né?

E adivinha quem (eu ) já comprou o livro na pré venda e vai reler os 13 livros lançados? (até agora!)
Acho que essa é uma série que vai conquistar os corações das leitoras.
Para terminar  o nosso papo uma musiquinha de uma das minhas bandas favoritas (mesmo gravando Move Like Jagger :O) e que tem tudo a ver com a série. Seria o Adam um NE???

"Baby, serei seu predador hoje á noite/Te caçarei, te comerei viva/Como animais, animais/
Como animais-mais/Talvez você ache que pode se esconder/Posso sentir seu cheiro a milhas
Como animais, animais/Como animais-mais/Querida, eu sou"

E você vai embarcar nessa?
Espero sua opinião.
 P.S:Os créditos das fotos são da página Novas Especies - Laurann Dohner do facebook. Curta!

bjs,



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!