[livros lidos no mês] Janeirooo

E foi dada a largada!!
Desafios, metas, será que já conseguimos acertar nesse primeiro mês?
Vejam o que as meninas de Tinta leram nesse janeiro preguiçoso de férias \o/

Sandra Mika

- 1 emprestado
- 2 meus
- 1 Clube do Livro PvH

* A Escolhida, Lois Lowry - livro dois da quadrilogia de O Doador, a autora nos presenteia com uma visão totalmente ao avesso do livro um. No início um choque (tem certeza que é continuação?), mas depois se entende o porquê. Adorei! Tem resenha bem aqui.
* A Aprendiz, Trudi Canavian - livro dois da Trilogia do Mago Negro...maravilhosa!! Sonea continua seu treinamento sofrendo o diabo de tanto bullying!! Mas ela é demais né...adoro essa menina!!
* Um Lugar Chamado Liberdade, Ken Follett - primeiro livro que leio desse mago da escrita. O que dizer desse livro? Virei fã demais! Pensamos que a escravidão foi um mal só para os negros? Necas...leiam e vão saber o que foi ser mineiro na Escócia em 1760...resenha bem aqui!
* Anexos, Rainbow Rowell - livro do mês de fevereiro do Clube do Livro...já tinha ouvido falar muiiittooo dela, mas quem me conhece, sabe que não sou atraída por modinhas (que preconceito feio né..rumm), mas tive que me render à ela. Que livro fofoooo!! Depois de vc ler essa palavra não vai sair da sua boca durante um bom tempo..rsrs...maravilhoso! Em breve resenha.

Bom...não cumpri minha meta de 6 livros por mês, mas li livros bons e consegui ler um emprestado! \o/
Gosto de comemorar a cada pequena vitória...isso me estimula!!

Agatha Borboleta
- 2 meus
- 2 ebooks

* Deuses Americanos, Neil Gaiman - Neil divando again. Vou te contar, esse livro é ainda mais loko que Lugar Nenhum. Infelizmente só posso dar 3 estrelinhas. Motivo 1: a leitura é meio morna no início por isso custei a terminar. Motivo 2: para quem não conhece mitologia é uma M. isso mesmo, com 'm' maiúsculo. Porque ele não explica nada. Ele não diz nada. E ok, EU entendi (espero) o que ele pretendia com o livro, mas isso significa que pessoinhas que não são viciadas no assunto não vão conseguir gostar. Imagine assim, você é um nerd da vida, daqueles que curtem animes japoneses. Aí você vê todos os animes que existem ou pelo menos conhece a existência, já viu a história ou os personagens por aí. Imagine então que fazem um anime com vários desses personagens, mas sem apresentar ninguém, nem dizer quem veio da onde. Você que conhece: SHOW, vai adorar de um jeito que só quem é fã sabe. Mas seu coleguinha que viu Death Note (e olhe lá) vai boiar e ficar com cara de 'hã?'. Esse livro do Gaiman é assim. Se você curte/conhece/entende mitologias em geral, cai dentro. Se não, vai ler Lugar Nenhum que é melhor ;) 
* A casa das Orquídeas, Lucinda Riley - Decidi participar desse negócio chamado 'Desafio das das Palavras & Cores' do grupo 'Loucas por Livros e Esmaltes' promovido pela linda Luana. O tema de Janeiro foi: Flores ou Comida. Fiquei com a 'Orquídea'. Posso só dizer que é mais um clássico 'Lucinda Riley'? Tem a mesma base de 'A garota do penhasco'. Ou seja, uma casa velha que já esteve no auge da fama, uma família que morava/mora na casa, uma família que trabalhava para os donos da casa. Pelo menos umas 3 gerações dessas famílias. Algo sobre guerra. Muito romance. Uma mocinha que começa chata/insuportável e no fim você quer abraçar. E ainda assim é um livro completamente diferente um do outro! Devorei-o! 
* Sonhos com deuses e Monstros, Laini Taylor - Eu não deveria ler, mas é a continuação de uma série maravilhosa! E eu sonhava com ela todo dia *o* Foi tão bom quanto deveria ser e ainda assim eu queria mais! Ohhhhh =D Vou resenhar logo logo, prometo, até porque ele é para o Desafio do Skoob Fevereiro e lá tem que ter resenha.
* A Rainha, Kiera Kass - Para não passar o Desafio das Estrelas em branco esse mês eu li esse conto. O tema era 'livros lançados em 2014'. Como eu A*M*E*I a Seleção não foi nenhum sacrifício ler esse conto. Ai ai ai, quando será que saem os próximos 2 livros dessa série hein?

Esse mês foi isso. To devendo o livro do Desafio do Skoob de Janeiro porque não deu tempo de terminar o meu tijolo lindo e maravilhoso H. P. Lovecraft. E eu decidi que esse ano minhas leituras serão no meu ritmo e da minha estante. Assim que eu terminar ponho minhas impressões para vocês, ou vão me acompanhando no Skoob.  

Luana Lima


*3 físicos, sendo:
01 meu
01 parceria novo conceito
 01booktour
*7 e-books 

A Amante do Rei, Emma Campion - É uma ficção histórica, já que trata de uma pessoal real, muito importante, porém mal citada que é Alice Perres, a infame amante do rei Eduardo III.
Ganhei o livro de uma grande amiga e amei. Usei para o Desafio do Skoob 2015, Janeiro, o último livro que você ganhou, comprou ou pediu emprestado. Tem resenha.

Já Matei por Menos,Juliana Cunha - Jornalista que escreve um  blog (ela odeia o termo blogueira) e fala sobre seu dia a dia. Impressões do que vê. Eu já curti muito blogs generalistas, mas eu e Juliana não conseguimos nos conectar 100%. Discordamos em muitos pontos e por isso não curti tanto o livro. Estou devendo a resenha que saí logo, prometo.

Momentos, Gisele Souza - Mais um livrinho fofo da nossa autora parceira. Apesar desse ser drama, Gisele tem um jeito tão delicado de escrever que me encanta. O blog vai logo fazer um especial sobre ela e vou contar a história desse livro( e de outros).Aproveitei e usei o livro para os Desafio do Oiapoque ao Chuí do grupo Literacional - Janeiro, ler um autor que seja seu conterrâneo e Desafio Palavras & Cores do Loucas por Livros & Esmaltes. As palavras em Janeiro eram Flores e Comida.

Bônus de Natal da Série Segredos,Nana Pauvolih -  Um presente da Nana Pauvolih para suas nanetes(fãs). O conto reúne contos  dos personagens mais famosos da série. Tininha e Elvis, Théo e Eva  Micah e Valentina  e ainda introduz o próximo livro de Heitor-Lara -Pedro. Foi disponibilizado gratuitamente na Amazon por um período. Muito bom revisitar personagens queridos. Tem resenha do primeiro livro da série aqui. Os demais eu tô devendo, mas é que são tantas emoções que eu preciso relê-los com calma e atenção para não deixar nada de fora.

Insensatez, Josy Stoque e Gisele Galindo- Janeiro tivemos o #EspecialInsensatez aqui no blog e eu falei bastante sobre o livro aqui e resenhei aqui. É um new adult realmente insensato que fala de um amor jovem e sem limites. Tem um final tão diferente que até agora eu penso como as autoras tiveram coragem. 

Amuleto, JC Ponzi - Um conto sobre os personagens Jodi e Sam do Livro Seduzida pelo Perigo que eu resenhei aqui. O conto é ótimo e explica um pouco da relação entre eles. Não ganhou 5 estrelas por ser muito pequeno, eu queria mais, snif. só recomendo para quem leu o livro principal, porque ele parece começar e terminar sem pé nem cabeça, mas quem leu entende tudinho.

Eve e Adam, Katherine Applegate e Michael Grant -  Parceria Novo Conceito. Sabe quando você fica esperando um grande livro e ele é mais ou menos? Foi esse. Eu sou leitora assumida de Yas e New adults (never grow up) mas esse é muito, muito adolescente. É legal, mas não é "o livro". É uma sessão da tarde. É isso. Usei para a palavra comida do Desafio Palavras & Cores.Tem resenha

True, Darkness, Smiley, Laurann Dohner - Série Novas Espécies - Essa foi a série que saiu na minha TBR Jar.Eu fiz uma TBR Jar só para séries já que eu estou com mais ou menos 70 séries em aberto. A minha ideia é dar andamento em todas esse ano e terminar pelo menos 30% delas. Eu deveria ter lido apenas 1 volume e devolvido o papel para a fila, mas quem disse que eu consegui? Amo a série Novas Espécies e quando começo não paro. ( Eu li 10 deles em fevereiro do ano passado). Estou muito feliz que ela está chegando por aqui, pela Universo dos Livros. Adivinha quem já comprou o primeiro na pré -venda e vai reler todos?

Mais uma vez, muitos livros nacionais, bastante e-book e a estante parada.Nem tudo é perfeito.
Pelo menos consegui cumprir todos os Desafios que me inscrevi. \O/
Acabei não falando do Desafio das Estrelas, mas como o tema de Janeiro era Maratona de  livros lançados em 2014, eu consegui incluir 4 livros no desafio.


As demais Meninas de Tinta ainda estão de férias e por isso não participaram.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!