[Livros Lidos] Novembro

Olá Pessoal,
E aí, como foram as leituras de Novembro?
Hoje, as meninas de Tinta vieram mostrar o que fez parte de suas cabeceiras nesse mês e dar sua opinião.
Estão ligados?
Então venham curtir.

Agatha Borboleta

2 meus
2 Parceria Novo Conceito
10 e-books
1 emprestado da Luana


* Dearly Departed: O Amor Nunca Morre - Lia Habel: A resenha já está aqui. Resumindo essa é uma das melhores séries do ano! 
* A namorada do meu amigo - Graciela Mayrink : Nacional <3 Para quem não lembra,  eu virei fã da Graciela quando li Até eu te encontrar. Logo eu estava cheia de expectativa para esse novo livro. Infelizmente quando comecei a ler parecia que ia entrar em algo como O Noivo da minha melhor amiga que eu não gosto. Para minha alegria a Graciela sambou na minha cara dizendo: 'Tá pensando que eu sou a Emily Giffin?! Pois está muitíssimo enganada! Eu SEI escrever uma história de amor.' Portanto, eu AMEI o livro!!!! 
* O Complexo de Atlântida - Série Artemis Fowl Vol 7 - Eoin Colfer : Estava querendo terminar essa série há tanto tempo... Fiz uma pseudo-resenha no meu Skoob porque como eu nunca resenhei os anteriores não quis colocar aqui. Um belo dia quando eu estiver inspirada faço um post com toda a série no melhor estilo 'minhas impressões sobre'. Mesmo que esse livro em específico seja o mais fraquinho da série, ainda é leitura obrigatória para os fãs!
* O Último Guardião - Série Artemis Fowl Vol 8 - Eoin Colfer : Idem ao anterior, vocês podem ver a pseudo-resenha aqui. Bem melhor que o anterior, mas um tanto sombrio. Estou curiosa para ver se o Eoin vai escrever mais alguma coisa dessa série...
* Halo: Cryptum - A saga dos Forerruners Vol 1 - Greg Bear : Ok, eu admito, eu sou nerd. Tipo, MUITO nerd e eu gosto de video-games. Altamente viciada em Halo. Enlouqueci quando descobri que tinha um seriado e ainda mais quando descobri os livros! É uma trilogia que eu consegui completar graças à minha linda AS deste natal que me presenteou com o último *o* 
* Anjo Mecânico - As Peças Infernais Vol 1 - Cassandra Clare: Há muito tempo atrás uma amiga querida (leia-se Luana) me presenteou com esse livro. Cade que eu li?! Finalmente consegui \o/ Pena que Will é um porre de tão chato. Enquanto Jace é charmoso Will é um pé-no-saco. Gostos a parte, Tessa é uma das melhores mocinhas que encontrei esse mês (ninguém será melhor do que Nora de Dearly Departed, mas ok). 
* O Desafio de Ferro - Cassandra Clare, Holly Black : Ambas são talentosas e eu adoro o tema, tinha como eu não gostar?! Potter-maníacos que me perdoem, mas esse livro dá de dez a zero em Hogwarts. Não acredita em mim? Vai ler ;) 
* Fablehaven 3: Nas Garras da Praga das Sombras - Brandon Mull: Essa é uma das melhores séries infato-juvenis que eu já li. O autor amadureceu conforme escrevia e esse está ainda melhor que os anteriores. Já estou desesperada pelos próximos *o* 
* A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes: Vagando pelo mundo virtual em algum momento obscuro achei esse livro. Sei lá como. Em uma aula muito chata do Mestrado chutei o balde e resolvi passar o tempo da aula lendo. Não é que descobri uma série de fantasia ambientada em mundo medieval que é absolutamente bem escrita?! #chocada Todos os personagens são ótimos e bem construídos. Mas ainda assim, meu favorito foi Magnus, o príncipe de Limeria.
* Não Pare! - FML Pepper: Dois anos atrás conheci a Pepper em um encontro dos Skoobers no RJ. Na época o ebook tinha sido lançado a pouco tempo e estava baratíssimo na Amazon. Comprei e nunca li (assim como mais da metade da minha estante). Para o Desafio das Estrelas Extra o tema foi 'primeiro romance do autor' e fui direto para a Pepper \o/ Vou dizer a vocês que do fundo do coração eu não imaginei que gostaria TANTO dessa série. É um absurdo o quanto eu gostei *o* e também é absurdo o quanto eu quero espancar o Richard rsrsrsrsrsrs Advinha quem vai comprar os próximos?! 
* As Crônicas de Bane - Vol 5 ao 10 - Cassandra Clare,: Ah, Bane <3<3<3<3<3<3<3<3 É tudo que eu tenho a dizer rsrsrsrrsrsrs
Para quem não leu A Cidade dos Ossos NÃO LEIA O QUOTE A SEGUIR!
" Se Jace era ouro, atraindo luz e atenção, Alec era prata: tão acostumado com todos olhando para Jace que era para ele que também olhava; tão acostumado a viver na sombra de Jace que não esperava ser notado. Talvez bastasse ser o primeiro a dizer a Alec que ele merecia ser notado antes de qualquer outro no recinto, e também por mais tempo.
E a prata, apesar de poucos saberem, é um metal mais raro do que o ouro."

Quem estiver se perguntando porque eu li tanto esse mês é que eu tive um ataque e decidi ler 14 livros com o tema 'sobrenatural' aproveitando o tema do Desafio das Estrelas. 

Luana Lima


03 e-books
05 livros físicos sendo:
01 parceria Novo Conceito

* A Vidente, Hannah Howell - Um livro de banca em formato livraria. Eu comprei esse livro (e toda a série) a muito tempo, mas vi tantas críticas negativas que desisti. Precisava de um livro com tema sobrenatural para o Desafio das Estrelas, mas o livro que escolhi era enorme e eu enjoei no meio do livro, então peguei esse nos 45 do segundo tempo, por ser curtinho. Não é uma brastemp, mas  também não foi ruim como disseram. Dá para passar o tempo.
* Passarinha, Kathryn Erskine - Você precisa ler esse livro para caPtar o SenTido. Do quê? de tudo. Dá sua vida, das suas emoções, do mundo. Lindo, até agora penso nos quotes que li. Terá resenha em breve.
* O Primeiro Beijo, Jô Goodman - Outro livro de banca, mas Jo Goodman é excelente autora. Os livros dela fogem daquele estereótipo mocinha ingênua, mocinho valente. Todos os livros que li dela tem um quê policial/aventura que se passa em Londres do século XVIII. Perfeito, uma das minhas autoras de "banca" favoritas.
* Quem é você Alasca, Jonh Green - Precisava de um livro que fosse o primeiro do autor para o desafio das estrelas extra. E quem eu pensei? Claro, o Verdinho. Não é segredo que sou fã dele, então esse para mim foi mais um livro maravilhoso, cheio daqueles questionamentos quase subliminares em uma estória simples. Perfeito, só não é melhor que ACEDE, mas tem gente que jura que é.
* Tentação, Nana Pauvolih- Eu não consigo até agora entender como tem tanta gente que não gostou desse livro. Apesar do clichê mocinha pobre-ingênua-submissa, mocinho rico-mandão-traumatizado, o livro é super bem escrito. Entendo que tenha gente que ache que a Nana pegou pesado. Realmente, mas essa é a graça do livro. Ele não tem romancinho, não tem arrependimento, ele é cru, forte e sincero. Gostei porque #Cinquentatonseparaosfracos.
* Aconteceu em Paris, Molly Hopkins - Apesar de não gostar de chick lit, comédia romântica, eu gargalhei com esse livro. A protagonista é louca  como eu, como várias pessoas que conheço. Tem resenha.
* Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins - Divertido. Não tão bom quanto o anterior, mas legal. Tem resenha também. Aliás, está rolando promoção dele aqui no Mundo. Já está participando?
Eu li também Stolen,que não está cadastrado no skoob, por conta de um "desafio"que me fizeram. Depois de um blablablá "não leio isso, quem lê isso?," Eu disse que não só leria, como resenharia. Promessa feita, promessa cumprida, a resenha está aqui.

Esse mês foi um fracasso de leitura (para os meus padrões, claro). Eu comecei vários livros e não terminei, demorei a ler. Acho que ando cansada, não de leitura, mas de afazeres mesmo, término de ano é sempre complicado. O ruim disso é que lá no início do ano eu fixei a minha meta de leitura para 2014 em 165 livros, mas contando com 2 livros que li e que não estão no skoob, eu li até agora 155 livros! Faltam 10 livros para eu completar a meta. Será que conseguirei ?
Gisele Lótus


7 livros físicos: 1 emprestado de uma Biblioteca, 3 meus, 2 emprestados de um amigos, 1 Parceria Novo Conceito
4 livros digitais

* Livros da série As Crônicas de Spiderwick, de Tony DiTerlizzi e Holly Black - uma linda série infantil que há muito queria ler. São livros pequenininhos, criativos e interessantes, li os volumes #1 - O Guia de Campo, #2 – A Pedra da Visão, #3 – O Segredo de Lucinda, e o #4 - A Árvore de Ferro.
* São Bernardo, de Graciliano Ramos - li esse livro por indicação de um site. Já tinha lido alguns livros do Ramos, e como brasileira e nordestina, não preciso nem falar sobre meu apreço por sua escrita. Fiquei presa à leitura desde às primeiras páginas.
A Corrente Partida, de Marion Zimmer - esse é o primeiro livro da série sobre as Amazonas Livres de Darkover (The Renunciates). Ganhei esse livro da Sandra (#gratidão) ano passado. Um maravilhoso livro, amo as personagens da Marion.
* Uma Burca por Amor, de Reyes Monforte - a jornalista Reyes conta sobre a saga da espanhola María. Tive raiva de María do início ao fim do livro, o livro deveria se chamar Uma Burca por Loucura, ou Até onde o amor doentio pode nos levar. Li esse livro apenas porque me emprestaram.
* Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe - eu já tinha começado a ler esses contos desde o ano passado, um conto de cada vez, terminei esse mês. Admiro seu trabalho, sua originalidade, coragem, inteligência e loucura. Conhecer o autor que influenciou, ou talvez, até criou, estilos literários tão em voga hoje, é no mínimo importante, se não, obrigatório.
* Café-da-manhã dos Campeões, de Kurt Vonnegut - Um irônico, diferente e louco livro: adorei do início ao fim. 
* Além de Estar, de Helena Parente Cunha - um livro de poesias de uma escritora baiana com muitos anos de estrada. Nessa coletânea temos poemas de diversos estilos e influências.
* Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern - esse é da Novo Conceito. Um livro leve, uma comédia romântica interessante. Comecei a ler e não consegui parar. Logo sai a resenha.

Esse mês dei uma roubadinha - terminei de ler dois livros que tinha começado ano passado rs . Foi um produtivo mês.


Sandra Mika


   2 livros físicos sendo:
- 1 meu
- 1 parceria Novo Conceito
   1 e-book

* O Trono de Vidro, Sarah J. Maas - Um assassina treinada desde criança obrigada a participar de um torneio para decidir quem será o campeão do rei tirano que destruiu sua terra natal. Um triângulo amoroso lindoooo...apaixonei pelo livro! O livro 2 já está na lista das férias ;)
* Twittando o Amor, Teresa Medeiros - Comecei achando que ia ser o maior tédio e me enganei grandemente! Muito fofo! Em breve resenha.
* A Herdeira das Sombras, Anne Bishop - livro 2 da Trilogia das Jóias, a resenha do livro 1 está bem aqui pra quem não conhece e a resenha dessa continuação incrível está bem aqui! Ano que vem sai o livro 3...aguardando ansiosa. Uma história de fantasia sombria, cheia de muita magia, trevas (do bem) e muitos homens para servirem a suas rainhas...rs

Esse mês foi muito, muito fraco...tive um bloqueio literário (pois é...de leitura também existe..rs) e passei duas semanas sem ler nada! E não era falta de tempo não...não sei...mas ainda bem que passou! Mês de dezembro não prometo nada...final de ano letivo, festas, parentes, festas, amigos, festas...vou passar mais tempo comendo do que lendo!! kkkkkkk

Lana Barbosa


3 próprios
1 parceria Novo Conceito
6 e-books

O lago místico, Kristin Hannah - romance atual e lindo. Doce e cativante na medida certa, sem entediar o leitor. Vai ter resenha.
* A entidade, Frank de Felitta -  livro velhinho que me chamou a atenção pelo nome mas que só me prendeu mesmo por se tratar de uma descrição de um transtorno psiquiátrico bem interessante. 
* Cuco, Julia Crouch -  suspense bem bacana,  deveria virar filme. 
* A seleção; A elite; A escolha, Kiera Cass - trilogia famosa e muuuuuito comentada eu só leio depois de todo mundo. Só pra ser a do contra mesmo, sabe?! Com essa não foi diferente. E o que fazer com aquela vontade de espancar a protagonista? Foi sofrido terminar de ler, mas impossível parar antes do final! Apesar de bobinha, gostei muito.
* O conto da deusa, Natsuo Kirino - conto sobre o mito da criação do Japão. Nunca tinha ouvido falar em mitologia japonesa mas esse livro me marcou de diferentes formas. Muito lindo.
* Caleidoscópio, Danielle Steel - meu primeiro Danielle Steel, mas não será o único definitivamente.
* Confie em mim, Harlan Coben - comprei há algum tempo e ainda não tinha tido tempo de ler. Como sempre SEN-SA-CIO-NAL!! Harlan meu queridinho!! *-*  
* Alta tensão, Harlan Coben - mais uma história de um dos seus personagens mais famosos:  Myron Bolitar. Sempre muito bom.


Acabei lendo um pouco mais esse mês, tive um problema pessoal e precisei ficar de molho por quase quinze dias e esse foi o resultado...


E foi isso.
Esperamos que vocês tenham curtido nossas leituras de Novembro.
Um beijo,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!