[resenha de tinta] O Sexto Homem



Título original: The Sixth Man
Autor: David Baldacci
Tradutor: Maria Clara de Biase
Número de páginas: 352
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413199
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles.
Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa.
Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune.
Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos.
Numa trama em que a vida e a morte se enfrentam em cada página, David Baldacci expõe segredos por trás da CIA, do FBI e da NSA.

Resenha:
            Terminei de ler e estou ainda com a adrenalina elevada. Sabe o que é emoção até a última linha? Literalmente até a última linha. Não estava conseguindo tempo pra ler as últimas 100 páginas e isso estava me consumindo. Mas consegui!

Nossa... Mas vamos lá:
            Dois ex Serviço Secreto agora detetives particulares (Sean King e Michelle Maxwell) são contratados para realizar investigações complementares em um caso de grande notoriedade – um funcionário do governo que está sendo acusado de ser serial killer depois de terem sido encontrados seis corpos enterrados no celeiro de sua fazenda.
            Sean e Michelle não tem a menor idéia onde estão se metendo quando aceitam o caso e viajam ao Maine pra se encontrar com o Dr. Bergin que é morto antes desse encontro.
            Sean leva isso pro lado pessoal já que o advogado era seu amigo e inicia uma investigação onde nem imagina aonde irá levá-lo.
            David Baldacci nos leva para o submundo das agencias americanas e todo o jogo sujo pelo poder que há por trás da bandeira listrada com estrelinhas.

            O alto escalão de defesa está tão tecnológico que você nem imagina. Existe um sistema chamado A Parede. O que é aquilo?! Um sistema que reúne dados de todas as agencias e também dos países aliados e da espionagem. Todo esse material é visto e analisado por um E-6, um cara com um cérebro que não é humano... rs. Brincadeira.
            O Roy (o único E-6 do planeta) tem memória eidética. Nunca ouvi esse termo e olha que vivo assistindo, sempre que posso, documentários sobre savants. Mas então fui ao meu amigo google e fiz uma básica pesquisa e bem aqui você lê um pouco mais. Memória eidética é a memória fotográfica. Legal né. A minha memória pra feições é horrível...não consigo guardar o rosto das pessoas...passo tanta vergonha..aff

               Mas esse livro vai ficar guardadinho na minha memória!!
               Não vou contar muito porque uma informação puxa outra e quero que vocês tenham a mesma sensação...a mesma necessidade!! :P
            Esse é o livro cinco da dupla Sean e Michelle, mas é o primeiro que leio e apesar de eles falarem várias vezes sobre os livros anteriores isso não atrapalha a leitura de modo algum. Esses são os outros livros da série. Pela Arqueiro tem esse e o livro 4 e os outros são pelo Rocco, então já sabe que vai ficar salgado né...mas vale a pena! Sou fã do Harlan Coben e James Patterson, mas eles vão ter que afastar um pouquinho pra caber meu novo divo!







            Muito, muito bom!!

            Ah! E o ‘sexto homem’ é O CARA! Surpreendente!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!