[resenha de tinta] desafio

PARCERIA NOVO CONCEITO
Desafio
Série: Trilogia Desafio - Livro 01
Título original: Defiance
Autor: C. J. Redwine
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Número de páginas: 368
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634395
Ano: 2014
Nota: 4/5

Sinopse:
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Resenha:

Um mundo destruído, ressurgido das cinzas. Um monstro aterrorizando o restante dos habitantes. Pessoas vivendo aprisionadas em cidades muradas e uma sociedade vivendo debaixo de leis absurdas. Uma distopia fantástica.
            Rachel perde tudo de uma hora para outra. E tem que aprender a ser dura, fria e calculista. Mas ela só tem 16 anos e isso às vezes é muito difícil. Enfrentar a vida em Baalboden ao lado de seu pai e de Oliver era tranquilo apesar das leis, mas agora, sem Jared, como ia ser?
            Seu novo protetor, Logan McEntire, é a última pessoa que ela esperava que seu pai deixasse para cuidar dela. Depois de tudo o que aconteceu há quase dois anos. Mas é ele mesmo. E ainda tem que ir morar na casa dele. O monstruoso comandante Chase criou leis que mantém os moradores em um cabresto apertado e mais ainda as mulheres que não podem estudar, não podem andar sozinhas pelas ruas e tem seus maridos escolhidos por seus Protetores na Cerimônia da Toma. Coisa de doido, ou melhor, de livro. Será que é só no livro mesmo?
            Gosto do modo como a autora escreve: uma mistura de humor, amor e muita profundidade. Eu senti a dor de cada perda de Rachel. Muito real. Mas é claro que, não importa a era, o planeta ou a dimensão, adolescente sempre é cheio de mimimi, aff.... E Rachel quase faz merda por causa disso... Enfim, quis bater nela uma porção de vezes.
            Gosto do modo da organização dos capítulos, todos narrados em primeira pessoa revezando entre Rachel e Logan. Assim vemos as mesmas situações sob o ponto de vista dos dois. Mas não se torna repetitivo e nem cansativo. São óticas totalmente distintas. Muito bem feito.
            Mas o livro é bom, muito bom e apesar de não falarem nada no livro todo, tenho certeza de que é série. O final deixa um monte de coisas pra resolver. Tenho uma raiva quando não me avisam... Vocês podem até pensar "mas você não pesquisou nada sobre o livro, nem a sinopse??" Não. Tenho pavor de spoiler, então evito tudo e qualquer coisa sobre os livros. Apesar de ler a sinopse no skoob, não me lembro de ter visto que era Trilogia :/

Mas então fui em busca na googlosfera sobre as continuações e olha só o que achei...
Livro 2

Livro 3

Viram que capas lindas!!
Agora é esperar né ;)

Recomendo! Muito bom!



Um comentário

  1. OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG....eu necessito desesperadamente desse livro...e eu já tinha ido conquistada pela premissa e cpa, agora que querot er esse livro o mais rápido possível.Sandrinha, adorei sua resenha. A cada parágrafo lido me transportava pra história..quero muito saber o desenrolar da trama...fiquei feliz em saber que é uma triliogia (amo Trilogias).s.rs...bjs e valeu pela dica...

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!